Cinquenta Tons de Cinza

Ir em baixo

Cinquenta Tons de Cinza

Mensagem por Convidado em Ter Ago 07, 2012 10:24 pm

Eu raramente leio jornal, mas sempre folheio as seções sobre literatura e em uma única semana esse livro apareceu duas vezes criticado.

O trecho abaixo é do jornal O Estado de São Paulo:

Em breve será lançado no Brasil pela Editora Intrínseca o livro Cinquenta Tons de Cinza, de E.L.James, pseudônimo de Erika Leonard. Trata-se de um fenômeno de vendas: 10 milhões de exemplares em 6 semanas nos Estados Unidos e mais de 1 milhão de cópias eletrônicas para o leitor digital Kindle, número nunca antes atingido.

O livro chama a atenção não só pelas vendas. Nasceu como uma fan fiction, gênero desconhecido no Brasil, mas pujante nos Estados Unidos, que consiste na criação realizada por fãs de livros ou séries de televisão de grande sucesso de massa. (…) Cinquenta Tons de Cinza começou como um fan fiction da série Crepúsculo. Como a forte tonalidade sexual atribuída aos personagens fugia aos padrões do original, E.L.James rebatizou sua criação com o nome de Masters of the Universe, trocou os nomes dos personagens e deles retirou a condição de vampiros.

O livro tem gerado tanta polêmica pelo teor sexual da história.
O que eu acho mais estranho é que só agora um livro desse teor tenha gerado tanta polêmica. Por que ninguém citou antes a saga da Adaga Negra?
As criticas que li foram mais sobre o papel da mulher "concordar" com a submissão numa época de direitos igualitários entre homens e mulheres.
Os elogios, só por conta de leitoras mesmo, que dizem que a saga é também romântica e envolvente.

A sinopse oficial:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos

Convidado
Convidado

Re: Cinquenta Tons de Cinza

Mensagem por Convidado em Sab Set 15, 2012 11:31 pm

sei não, só o tempo dirá se esse negócio é ou se é mais um crepusculo da vida!!

A sim ao invez de vampiros os personagens são adivogados?! sacou

Convidado
Convidado

Mensagem por alancosme32 em Dom Set 16, 2012 12:23 pm

Não é questão de machismo, mas acho que algumas mulheres tem esse fetiche de serem dominadas e tal. Sei lá, pela sinopse parece até enredo de filme pôrno.
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagem por Convidado em Dom Set 16, 2012 12:50 pm

Eu li 2 dos 3, e realmente o primeiro tinha indícios de ser bem forte.
Mas é apenas mais um Crepúsculo para maiores de idade. Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Set 16, 2012 2:48 pm

Suspeitei desde o principio!

Convidado
Convidado

Mensagem por Isaura em Ter Set 18, 2012 7:25 pm

alancosme32 escreveu:Não é questão de machismo, mas acho que algumas mulheres tem esse fetiche de serem dominadas e tal. Sei lá, pela sinopse parece até enredo de filme pôrno.

Sem querer ser machista....
Pior que tem muitas mulheres tem este fetiche, o que atrapalha caras tímidos com eu, se bobear não chega nem a ser fetiche, mas parte da "programação biológica de corte", conheci uma garota meio "Hipólita", daquelas que queiman sutiã em praça pública, o cara que a pegou era um macho escroto com pose de fodão.

Sobre o livro, ainda não li, darei um tempo para ver, enquanto isto, sigo a minha pilha de leitura.
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagem por Dona Sancha em Sex Nov 23, 2012 8:30 pm

[quote/]Sem querer ser machista....
Pior que tem muitas mulheres tem este fetiche, o que atrapalha caras tímidos com eu, se bobear não chega nem a ser fetiche, mas parte da "programação biológica de corte", conheci uma garota meio "Hipólita", daquelas que queiman sutiã em praça pública, o cara que a pegou era um macho escroto com pose de fodão.

Sobre o livro, ainda não li, darei um tempo para ver, enquanto isto, sigo a minha pilha de leitura.[/quote]

Então, até onde eu sei aqueles que costumam ficar em posição dominante o tempo todo (seja homem ou mulher) sente prazer em ser dominado na cama, e aqueles que são mais submissos preferem ter o controle na hora so sexo. Não sei até que ponto isso é equilibrado entre homens e mulheres, nem até que ponto a "regra" se aplica...

Quanto ao livro... por mais que adore coisas como shoujo mangá, tem alguns clichês que aparecem em entretenimentos voltados para mulheres que não me descem, e "50 tons de cinza" parece reunir uma boa parte deles. Até tenho curiosidade em ler, mas acho que no máximo vou ver o filme.
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagem por Jamm em Sex Nov 23, 2012 8:43 pm

Dona Sancha escreveu:
Então, até onde eu sei aqueles que costumam ficar em posição dominante o tempo todo (seja homem ou mulher) sente prazer em ser dominado na cama, e aqueles que são mais submissos preferem ter o controle na hora so sexo. Não sei até que ponto isso é equilibrado entre homens e mulheres, nem até que ponto a "regra" se aplica...

Nessas horas têm de ser democrático. Laughing

Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: