A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos

2 participantes

Ir para baixo

Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos Empty Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 12:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um grupo de 36 jovens holandesas que assistiram a partida entre Holanda e Dinamarca, na segunda-feira, foi expulso do estádio Soccer City pela Fifa, que considerou que seus vestidos eram parte de uma campanha publicitária de uma empresa não patrocinadora oficial do torneio, informou a imprensa local.

Segundo disse ao diário sul-africano The Star Barbara Kastein, uma das moças que vestia a sensual peça, durante o segundo tempo do jogo, cerca de 40 agentes de segurança as rodearam e as forçaram a sair do estádio. "Fomos empurradas, e nos obrigaram a subir as escadas", disse a jovem, que junto de suas companheiras ficou retida durante horas em dependências da Fifa.

O vestido laranja, cor da seleção holandesa, fazia parte de um pacote promocional que uma marca de cerveja dava de brinde aos clientes que compram os produtos como parte de sua campanha de publicidade para a Copa. Após serem expulsas das arquibancadas do Soccer City, elas foram levadas aos escritórios da Fifa, onde foram acusadas de "publicidade encoberta" e as interrogaram durante várias horas.

"A Polícia nos fazia as mesmas perguntas várias vezes, perguntamos se trabalhávamos para a cervejaria", explicou a jovem. "Disseram que a publicidade encoberta era um delito na África do Sul, que iam nos deter e que teríamos que passar seis meses na prisão", contou Kastein.

Segundo a moça, após terem sido retidas durante mais de três horas, a Polícia levou o grupo ao hotel onde estavam após fazerem cópias de seus passaportes e de assegurar que as denunciariam. "E tudo por usar um vestido laranja", lamentou. Por sua parte, o porta-voz da cervejaria, Peer Swinkels, disse ao jornal sul-africano "The Star" que "o emblema da marca não está no vestido" e "as pessoas deveriam ter o direito de vestir o que quisessem".

A Fifa, que afirma que as mulheres eram sul-africanas e não holandesas, garantiu que não aconteceu nenhuma detenção, mas "um grupo de mulheres foi usado pela cervejaria holandesa como instrumento para realizar uma campanha de publicidade encoberta". A empresa foi protagonista de uma campanha durante a Copa da Alemanha em 2006, ao distribuir calças com as quais a Fifa não permitia a entrada aos estádios, por isso vários torcedores tiveram que ver os jogos em roupa interior.

Fonte:http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/15/holandesas-sao-expulsas-de-estadio-por-suposta-publicidade-em-vestidos.jhtm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos Empty Re: Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 1:20 pm

Bem, se isso fosse no Brasil, tenho certeza que a última coisa que eles iriam querer, é tirar as holandesas da arquibancada, rs. Esse caso passou na tv, mas não deram esse ênfase, apenas comentaram que as meninas causaram alvoroço pelas roupas e só.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos Empty Re: Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jun 15, 2010 3:04 pm

Tudo pelo dinheiro...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos Empty Re: Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 3:10 pm

ahá tinha que ser... não consigo imaginar tanta paty frequentando estádio...
tsc tsc tsc que feio holandeses.

Nonola diz: ainda bem que eles explicaram pras moças torecerem para o time de camisa laranja. Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos Empty Re: Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos

Mensagem por Sirius Plissken Ter Jun 15, 2010 3:19 pm

tongue Tadinha delas!
Twisted Evil Eu não vi prejuízo nenhum, ao contrário, acho que elas estavam até dando uma ajeitada na partida! Twisted Evil
Fazer o que, pelo jeito tem neguinho na organização da Copa que vê isso daí e prefere uma vuvuzela...
A seleção da Holanda eu não sei, mas essas, batem um bolão... :bball:
Eeee... lá em casa... Twisted Evil
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos Empty Re: Holandesas são expulsas de estádio por suposta publicidade em vestidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos