A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Premiê turco diz que protestos no Brasil são fruto de conspiração internacional

2 participantes

Ir para baixo

Premiê turco diz que protestos no Brasil são fruto de conspiração internacional Empty Premiê turco diz que protestos no Brasil são fruto de conspiração internacional

Mensagem por ediv_diVad Dom Jun 23, 2013 7:46 pm

Em discurso para milhares de simpatizantes em Samsun, cidade na costa do Mar Negro, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que o Brasil é alvo das mesmas conspirações que, segundo ele, tentam desestabilizar seu país.

“O mesmo jogo está sendo jogado agora no Brasil. Os símbolos são os mesmos, os cartazes são os mesmos, Twitter e Facebook são os mesmos, a mídia internacional é a mesma. Eles (os manifestantes) são liderados a partir do mesmo centro”, disse Erdogan.

“Eles estão se saindo melhor em alcançar no Brasil o que não puderam alcançar na Turquia. É o mesmo jogo, a mesma armadilha, o mesmo objetivo”, prosseguiu.

ANTIDISTÚRBIOS

“Quem ganhou com estas três semanas de protestos? O lobby da taxa de juros, os inimigos da Turquia”, afirmou Erdogan, de um palco enfeitado com seu retrato e com um slogan que apelava aos seus apoiadores para “frustrarem o grande jogo” contra a Turquia.

“Quem perdeu? A economia da Turquia, mesmo que em pequena escala, e o turismo. Eles ofuscaram e mancharam a imagem e o poder internacional da Turquia”, disse.

Também neste sábado, cerca de 10 mil pessoas se reuniram na praça Taksim, em Istambul. Muitas delas para participar de uma cerimônia para depositar cravos no local em memória das quatro pessoas que foram mortas nas manifestações.

No que parece uma reedição dos protestos de semanas anteriores, os agentes antidistúrbios dispararam bombas de gás para afastar os manifestantes das principais avenidas e também usaram canhões de água.

Durante as duas primeiras semanas de junho, este tipo de enfrentamento era frequente no centro de Istambul, mas após a violenta evacuação do parque Ghazi, sábado passado, os protestos passaram a ser mais pacíficos.

AUTORITARISMO

As manifestações, que ocorrem desde 31 de maio, se espalharam por todo o país e estão voltadas, principalmente, contra Erdogan, que é acusado de autoritarismo e de querer islamizar a sociedade turca.

De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Premiê turco diz que protestos no Brasil são fruto de conspiração internacional Empty Re: Premiê turco diz que protestos no Brasil são fruto de conspiração internacional

Mensagem por marcelo l. Seg Jun 24, 2013 2:41 pm

Não é de se estranhar, a leitura na Turquia 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse biquini faz parte das teorias das conspiração, essa peça aí foi importada da Suiça para trazer as liberdades de lá, segundo o vice primeiro ministro  Bülent Arınç, que ficou até sem voz vergonha


-------------------------------



Hoje, o PM falou que não teve violência policial, o que isso então, a droga que Erdogan toma deve ser poderosa por que cria um mundo parelelo.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos