A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morumbi está fora da Copa 2014

5 participantes

Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Parallax Qua Jun 16, 2010 2:07 pm

CBF confirma que estádio do São Paulo F.C. não faz mais parte dos planos para a organização do Mundial no Brasil

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 confirmou nesta quarta-feira, em nota divulgada no site oficial da CBF, que o Morumbi está fora do Mundial 2014. Segundo a nota, o Comitê da Cidade de São Paulo não entregou as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio.

Na segunda-feira, o São Paulo havia apresentado as garantias financeiras para realizar obras no Morumbi para a Copa de 2014. No entanto, o clube não adotou o projeto completo, que custaria em torno de R$ 630 milhões e acataria todas as exigências da Fifa. O Tricolor apostou em um plano mais simples, com custo total de R$ R$ 265.423.497,00.



Confira o comunicado.:

Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado.

Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Mais informações em instantes.

Fonte: GloboEsporte.com
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 40

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Convidad Qua Jun 16, 2010 2:24 pm

Isso é vingança do Ricardo Teixeira pra cima de quem derrotou o seu candidato no clube dos 13.

O Flamengo perdeu, agora oficialmente, o titulo de primeiro hexa. E agora o São Paulo tomou essa cacetada.

E isso porque também existe interesse em se construir um novo estádio em SP, e muita gente levando dinheiro por fora é claro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Convidad Qua Jun 16, 2010 2:27 pm

Finalmente essa novela teve fim e desde o começo eu tinha certeza de que não daria certo. Melhor ainda, afinal, ganhei uma aposta por causa disso. Mas é bem contraditório, principalmente pela qualidade do estádio e claro, pela influência que ele tem mediante aos outros. É uma pena.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Convidado Qua Jun 16, 2010 7:29 pm

Já está sendo cogitado que o Corinthians assumiria esse novo estádio, apesar de Andrés Sanches ter negado isso hoje em uma entrevista.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por marcelo l. Qua Jun 16, 2010 8:49 pm

R$ 630 milhões era o plano sem abertura da copa, com abertura coloca mais 300 milhões e o fim por dois anos pelo menos de quase toda a parte social e esportiva do clube...

Estranho de não falarem da Arena do Palmeiras...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Sirius Plissken Qua Jun 16, 2010 11:01 pm

marcelo l. escreveu:R$ 630 milhões era o plano sem abertura da copa, com abertura coloca mais 300 milhões e o fim por dois anos pelo menos de quase toda a parte social e esportiva do clube...

Estranho de não falarem da Arena do Palmeiras...

Palmeiras corre por fora. Corinthians (se sair vai ser um milagre) também tem chances de concorrer com um estádio. Nos dois casos, os estádios teriam 45.000 lugares, 20.000 a menos do que o exigido pela FIFA.

Já assisti vários jogos no Morumbi e sei o caos que é um estádio num bairro residencial. Mesmo com metrô, novos estacionamentos e outras modificações, acho que não seria suficiente. Um estádio só seria viável fora da cidade por causa do trânsito caótico.
Por outro lado, o governo de São Paulo, que se diz o estado mais rico do país, não mexe um músculo para incentivar o turismo.
Não é só SP. Dizem que em Natal a vaca já atolou. Em Recife, os três grandes, Náutico, Sport e Santa Cruz, já tem seus próprios estádios e não querem mandar jogos no futuro elefante branco depois da copa.
Esse é o projeto do Brasil para a Copa. No quesito organização vamos perder feio até pra África.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Parallax Qui Jun 17, 2010 1:54 pm

Sirius Black escreveu:No quesito organização vamos perder feio até pra África.

Não é bem assim. A Copa que a TV está passando não é a verdadeira. Vi fotos do Estálio Elis Park, que o Brasil jogou. É um remendão. Cheio de infiltração, imundo, sem praça de alimentação, cadeiras faltando ou quebradas. Sem falar na organização de fora dos estádios. Engarrafamentos gigantescos e muita falta de infraestrutura.
A mídia divulgou que no jogo da Holanda o estádio estava lotado. Com 83 mil pessoas. O jornalista David Coimbra publico que é mentira. Não tinha nem 30% deste público.
Já na Copa das Confederações o Luciano do Valle chamava a atenção de que o caderno de encargos da Fifa tinha sido rasgado. Se fosse realmente valer a Copa não poderia acontecer na África do Sul.

Ou seja, a Fifa fez que não viu. Varreu os problemas para debaixo do tapete. Tudo pq era uma questão de honra ter uma Copa do Mundo no continente africano.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 40

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Sirius Plissken Qui Jun 17, 2010 9:14 pm

Parallax escreveu:
Sirius Black escreveu:No quesito organização vamos perder feio até pra África.

Não é bem assim. A Copa que a TV está passando não é a verdadeira. Vi fotos do Estálio Elis Park, que o Brasil jogou. É um remendão. Cheio de infiltração, imundo, sem praça de alimentação, cadeiras faltando ou quebradas. Sem falar na organização de fora dos estádios. Engarrafamentos gigantescos e muita falta de infraestrutura.
A mídia divulgou que no jogo da Holanda o estádio estava lotado. Com 83 mil pessoas. O jornalista David Coimbra publico que é mentira. Não tinha nem 30% deste público.
Já na Copa das Confederações o Luciano do Valle chamava a atenção de que o caderno de encargos da Fifa tinha sido rasgado. Se fosse realmente valer a Copa não poderia acontecer na África do Sul.

Ou seja, a Fifa fez que não viu. Varreu os problemas para debaixo do tapete. Tudo pq era uma questão de honra ter uma Copa do Mundo no continente africano.

Ouvi dizer também que funcionários ficaram sem receber salário, houve briga com a polícia e protestos!
Quanto a organização do Brasil, só o tempo dirá...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por marcelozc Sáb Jun 19, 2010 7:57 pm

O Ricardo Teixeira e o J. Avila (da Traffic) são muito ligados, o que dá um ponto positivo pra Arena do palmeiras, porém, o Belluzzo prometeu votar no candidato do Teixeira na eleição do clube dos treze, e chegou na hora do voto e votou na oposição hehehe, então não tem nada certo por enquanto, mas acho que seria mais fácil usar a arena do palmeiras, já que ela vai ser construida de qualquer jeito (além de eu ser palmeirense Very Happy )
marcelozc
marcelozc
Farrista Literalmente Simbólico
Farrista Literalmente Simbólico

Mensagens : 203
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Jamm Sáb Jun 19, 2010 10:43 pm

Bem feito! se fudeu o morumboca. Que façam outro estádio!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por marcelo l. Dom Jun 20, 2010 6:45 pm

Eu acho que para primeira-fase o estádio do Palmeiras poderia ser utilizado...mas, outro estádio municipal em São paulo é algo sem sentido, já tem o Pacaembú que já é um abacaxi. O Morumbi além de sair 900 milhões em obras no estádio tinha a questão do monotrilho e mudanças da legislação por causa do estacionamento necessário.

Se a idéia é fazer uma copa rentável, a abertura e encerramento tem que ser o Maracanã, São paulo fica apenas com a primeira fase, e bola para frente... as semi ficam com o NE e MG/RJ e nós de São Paulo tiramos uns dias lá de férias Razz

1 Belo Horizonte Minas Gerais
2 Curitiba Paraná (Arena Baixada)
3 Fortaleza Ceará
4 Goiânia Goiás (Serra Dourado)
5 Porto Alegre Rio Grande do Sul (Beira-Rio)
6 Rio de Janeiro Rio de Janeiro (Maracanã)
7 Salvador Bahia (Fonte Nova)
8 São Paulo São Paulo (Arena Palestra)
9 - Natal - Rio Grande do Norte (Estádio das Dunas).


Se a idéia for vender o Brasil turístico, o melhor seria primeira-fase aqui apenas, e a segunda, em Fortaleza (Castelão), Rio de Janeiro (Maracanão), Salvador (New Fonte Nova).

PS: A FIFA escolheu até agora:
Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Convidad Dom Jun 20, 2010 8:30 pm

marcelo l. escreveu:Eu acho que para primeira-fase o estádio do Palmeiras poderia ser utilizado...mas, outro estádio municipal em São paulo é algo sem sentido, já tem o Pacaembú que já é um abacaxi. O Morumbi além de sair 900 milhões em obras no estádio tinha a questão do monotrilho e mudanças da legislação por causa do estacionamento necessário.

Se a idéia é fazer uma copa rentável, a abertura e encerramento tem que ser o Maracanã, São paulo fica apenas com a primeira fase, e bola para frente... as semi ficam com o NE e MG/RJ e nós de São Paulo tiramos uns dias lá de férias Razz

1 Belo Horizonte Minas Gerais
2 Curitiba Paraná (Arena Baixada)
3 Fortaleza Ceará
4 Goiânia Goiás (Serra Dourado)
5 Porto Alegre Rio Grande do Sul (Beira-Rio)
6 Rio de Janeiro Rio de Janeiro (Maracanã)
7 Salvador Bahia (Fonte Nova)
8 São Paulo São Paulo (Arena Palestra)
9 - Natal - Rio Grande do Norte (Estádio das Dunas).


Se a idéia for vender o Brasil turístico, o melhor seria primeira-fase aqui apenas, e a segunda, em Fortaleza (Castelão), Rio de Janeiro (Maracanão), Salvador (New Fonte Nova).

Disseram que ia ter um projeto para um estádio, no Acre, se não me engano.
Isso procede? Não lembro em que jornal eu vi, mas tinha até ilustração da futura construção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por marcelo l. Dom Jun 20, 2010 11:15 pm

Procede Lucas. Eu tinha visto em site e estava muito bonito, por sinal todos os estádios em 3D são belos projetos.

Agora se a maioria é viável como o de Recife sei não.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Convidad Ter Jun 29, 2010 6:52 pm

O maior problema seria acomodar toda a torcida tricolor no estádio, mas como já estão usando a avenida paulista, uma vez por ano, acho que está tudo bem... Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Convidad Ter Jun 29, 2010 7:07 pm

marcelo l. escreveu:Procede Lucas. Eu tinha visto em site e estava muito bonito, por sinal todos os estádios em 3D são belos projetos.

Agora se a maioria é viável como o de Recife sei não.

Tudo bem. Eles vão e constroem um estádio maravilhoso no Acre.
E depois da Copa? Quem vai jogar lá?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morumbi está fora da Copa 2014 Empty Re: Morumbi está fora da Copa 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos