A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homem compra caixa com 10.000 negativos não revelados em um leilão e descobre a fotógrafa de rua mais importante do século 20

2 participantes

Ir para baixo

Homem compra caixa com 10.000 negativos não revelados em um leilão e descobre a fotógrafa de rua mais importante do século 20 Empty Homem compra caixa com 10.000 negativos não revelados em um leilão e descobre a fotógrafa de rua mais importante do século 20

Mensagem por Koppe Seg Jun 22, 2015 7:12 pm

Imagine isto: talvez a fotógrafa de rua mais importante do século 20 tenha sido uma babá que guardava tudo para si mesma. Ninguém nunca tinha visto seu trabalho e ela era uma completa desconhecida até o momento de sua morte. Durante décadas, o trabalho de Vivian ficou nas sombras até que décadas mais tarde (em 2007), John Maloof comprou uma caixa cheia de negativos nunca revelados em um leilão local por U$ 380.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

John começou a revelar os negativos e não demorou muito para perceber que estes não eram instantâneos de rua comuns dos anos 50 e 60 - essas fotos eram muito mais do que isso. O trabalho de Maier é particularmente evocativo para aqueles que cresceram nos anos 50 e 60, porque ela parecia olhar profundamente na alma do tempo e preservar a experiência cotidiana das pessoas. Ela se aventurou fora das casas confortáveis e bairros residenciais pitorescos de seus empregadores para documentar todos os segmentos da vida e em torno da cidade grande.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele fez uma pesquisa para encontrar a lenda que tirou estas belas fotos, e rapidamente descobriu seu nome:
Vivian Maier.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antes que pudesse encontrá-la, John descobriu seu obituário em um jornal de 2009. Ela escorregou no gelo, sofreu um ferimento na cabeça e nunca se recuperou totalmente. Ela tinha 83 anos de idade quando faleceu.

Desde então, o trabalho desta mulher misteriosa e incrivelmente talentosa transformou o mundo da arte de cabeça para baixo. As imagens ganharam a atenção da mídia internacional, com exposições em Londres, Nova York, Los Angeles, Oslo e Hamburgo.

John também fez um documentário sobre Vivian e seu trabalho - você pode conferir o trailer abaixo.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homem compra caixa com 10.000 negativos não revelados em um leilão e descobre a fotógrafa de rua mais importante do século 20 Empty Re: Homem compra caixa com 10.000 negativos não revelados em um leilão e descobre a fotógrafa de rua mais importante do século 20

Mensagem por Quero Café Seg Jun 22, 2015 8:37 pm

Já houve uma matéria sobre essa fotógrafa no Manhattan Connection.
Ela é muito boa mesmo.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos