A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

5 participantes

Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Koppe Qua Nov 18, 2015 1:58 pm

Batizada de Barba Negra, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária

postado em 18/11/2015 10:13 / atualizado em 18/11/2015 11:10

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (18/11) para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra direitos autorais pela internet.

Batizada de Barba Negra, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária. Outras cinco pessoas foram ouvidas pela PF em condução coercitiva. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo gerenciava o portal Mega Filmes HD, que oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet. O site transmite programas antes mesmo das estreias oficiais.

Segundo a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano, sendo 85% de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em uma das redes sociais, o site tem mais de 4,5 milhões de seguidores.

A renda era obtida pela publicidade cobrada nas páginas eletrônicas. Foram bloqueadas as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa e de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Questao Qua Nov 18, 2015 3:07 pm

o marco civil da internet mostrando a que veio e teve gente que defendeu muito ele, leis mais rigorosas para políticos não pode, agora leis para sites que botam filmes online para o povo ver pode, vai entender esse país
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Koppe Qui Nov 19, 2015 12:56 am

Acho que a prisão não foi tanto pelo fato de piratearem filmes, mas sim por lucrarem alguns milhares de dilmas por mês fazendo isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um padrão que se repete, esse caso aqui é de 2010:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

... e na época não tinha marco civil em vigor.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Questao Qui Nov 19, 2015 3:03 pm

Koppe escreveu:Acho que a prisão não foi tanto pelo fato de piratearem filmes, mas sim por lucrarem alguns milhares de dilmas por mês fazendo isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um padrão que se repete, esse caso aqui é de 2010:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

... e na época não tinha marco civil em vigor.

nesse segundo caso os responsáveis já foram embora da cana com fundamentos jurídicos, no primeiro caso a coisa fica mais tensa porque o lance do adsense faz parte do marco civil da internet que aumentou a pena para esse tipo de coisa e eles podem realmente pegar uma cana braba de até 8 anos, na época até o Eudes recebeu um processinho por compartilhamento de downloads e o farra foi fechado algumas vezes se me lembro bem, mas como aqui não tinha lucro nenhum foi deixado de lado, mas antes caçaram e destruiram os sites e foruns do Eudes
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por elcioch Seg Nov 23, 2015 9:25 am

que coisa, eu me pergunto se eles conseguem achar e prender pessoas por esse crime.
Como não conseguem achar maniacos e assassinos na web?
A diferença ta no $$$$$$$.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Barba Negra da PF prende cinco por pirataria online

Mensagem por Koppe Qui Out 13, 2016 10:53 pm

Barba Negra da PF prende cinco por pirataria online

Operação autorizada pela Justiça Federal em Sorocaba (SP) tem cooperação internacional da Interpol, tirando do ar os sites Armagedomfilmes.biz, Filmesonlinegratis.net e Megafilmeshd20.org

Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto Macedo
13 Outubro 2016 | 11h07


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 13, a segunda fase da Operação Barba Negra para desarticular organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet.

A PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e seis de prisão, todos expedidos pela 1.ª Vara Federal de Sorocaba.

Cinco investigados foram presos. Um está foragido. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Minas, Paraíba e Pernambuco.

A operação tem cooperação internacional da Interpol, que permitiu que fossem retirados do ar os sites Armagedomfilmes.biz, Filmesonlinegratis.net e Megafilmeshd20.org.

Segundo a PF, os sites ‘operam de maneira ilegal no Brasil, disponibilizando conteúdo sem que sejam pagos os direitos autorais e tributos devidos’.

Em conjunto, os três sites recebem uma média de 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários outros países, especialmente Portugal e Japão.

Ainda segundo a PF, por causa do enorme tráfego, comparável a grandes portais legítimos no Brasil, os sites atraem redes de propaganda online nacionais e estrangeiras, ‘fonte da vultosa receita que obtêm, prática que é o foco desta segunda fase da operação’.

Os alvos da Barba Negra vão responder por organização criminosa, com pena 3 anos a 8 anos e multa, e, ainda, por violação de direitos autorais com pena de 2 anos a 4 anos e multa.

A primeira fase da operação Barba Negra foi deflagrada em 18 de novembro de 2015 e retirou do ar o site Mega Filmes HD, ‘também por operar ilegalmente no Brasil’.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Parallax Sáb Out 15, 2016 10:11 pm

essa última operação fez muita gente sujar as cuecas e sair fechando sites. kkkkk
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 40

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por elcioch Seg Out 17, 2016 5:48 pm

O Forum ripando foi uma delas, essa semana eles anunciaram o fechamento.
Não sei disser quanto ao...
tela de
share (parece que saiu do ar)
os ninjas (parece que saiu do ar)

Mas muita gente fecha, mas nun futuro próximo acabam voltando.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Parallax Seg Out 17, 2016 10:00 pm

elcioch escreveu:share (parece que saiu do ar)

Foi um problema na região onde fica o datacenter. Em breve deve estar online de novo.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 40

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Jamm Ter Out 18, 2016 12:03 pm

tá complicado.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet Empty Re: PF faz ação contra o site Mega Filmes HD, que pirateava filmes na internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos