A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi

2 participantes

Ir para baixo

Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi Empty Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi

Mensagem por Luke Skyw. Seg Nov 30, 2015 1:27 pm

Estou lendo pra tentar aprofundar meus conhecimentos nas técnicas de argumentação, vou inserir também como objetivo secundário a tentativa de ser um bom argumentador sem ser pedante.

https://bookofbadarguments.com/pt-br/

Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi 24mdy4k

Fonte: Universo Racionalista (página do FB);

Tradução: Diogo Lindner

Luke Skyw.
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 791
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi Empty Re: Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi

Mensagem por Quero Café Seg Nov 30, 2015 3:19 pm

Estude lógica simbólica (introdução já está bom).
Você não precisa pensar como um lógico o tempo todo, mas o assunto "abre a cabeça".
Há um livro dde português e redação que se chama "Prosa em Comunicaçâo Moderna" que é muito bom. Só li trechos.
Se der, estude um grande filóso. Às vezes, uma grande obra já é o suficiente. Mas estude de forma acadêmica. Leia obras introdutórias. Leias traduções especializdas. Leias grandes comentadores. Se possivel, estude o original. Mas isso é um passo além. Os outros já estão de bom tamanho.
Se tiver paciência, escrevo mais.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi Empty Re: Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi

Mensagem por Luke Skyw. Seg Nov 30, 2015 3:50 pm

Xavier de Maistre escreveu:Estude lógica simbólica (introdução já está bom).
Você não precisa pensar como um lógico o tempo todo, mas o assunto "abre a cabeça".
Há um livro dde português e redação que se chama "Prosa em Comunicaçâo Moderna" que é muito bom. Só li trechos.
Se der, estude um grande filóso. Às vezes, uma grande obra já é o suficiente. Mas estude de forma acadêmica. Leia obras introdutórias. Leias traduções especializdas. Leias grandes comentadores. Se possivel, estude o original. Mas isso é um passo além. Os outros já estão de bom tamanho.
Se tiver paciência, escrevo mais.

Paciência: tenho.
Obrigado pelas dicas! Vou seguir suas recomendações;

Luke Skyw.
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 791
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi Empty Re: Um livro ilustrado de maus argumentos - Ali Almossawi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos