A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RJ] PMs que abandonaram tropa durante protesto estão presos administrativamente

Ir para baixo

[RJ] PMs que abandonaram tropa durante protesto estão presos administrativamente Empty [RJ] PMs que abandonaram tropa durante protesto estão presos administrativamente

Mensagem por Koppe Qua Nov 16, 2016 9:17 pm

16/11/16 - 16:05 Atualizado em 16/11/16 - 16:44
Pedro Zuazo e Pollyana Brêtas




Estão presos administrativamente os dois policiais militares do Batalhão de Choque que abandonaram a tropa para se unir a manifestantes, nesta quarta-feira, durante um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os agentes faziam parte de um cordão de isolamento do Palácio Tiradentes. Em meio ao tumulto em que se transformou a manifestação de servidores contra o pacote de cortes do governo do estado, a dupla decidiu mudar de lado. As identidades dos agentes não foram reveladas.

- O Choque foi em direção a Alerj, reprimindo a população que estava desde a altura do Tribunal de Justiça com bombas e jatos d'água. Quando o batalhão chegou em frente à garagem do Menezes Cortes, esses dois policiais, que estavam no front, segurando o escudo, abandonaram o posto e resolveram voltar no sentido contrário, sendo ovacionados pela população - conta o autor do vídeo, Júlio Trindade, que também registrou o momento com fotos.

Em um primeiro momento, os ativistas não entenderam o que estava acontecendo, até que um dos policiais explicou a situação. Os manifestantes, então, começaram a ovacionar a dupla. Segundo Júlio, uma pessoa que estava mais próxima dos militares contou o que eles falaram, ao desertar: "Não queremos mais participar disso".

No vídeo, é possível ver manifestantes dando tapinhas nos ombros dos agentes e elogiando a atitude. "Parabéns, guerreiro", diz um. "Boa, Choque", grita outro. O vídeo foi publicado em uma rede social e obteve milhares de visualizações em poucos minutos.

De acordo com um agente do grupamento de operações especiais, a atitude da dupla não foi um caso isolado. Dois agentes do Regimento de Polícia Montada também teriam se recusado a ir contra os manifestantes. Apesar de não terem desertado, eles recuaram, facilitando a passagem dos ativistas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos