A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 mitos sobre o nazismo

+4
Rurouni André
ediv_diVad
Quero Café
Questao
8 participantes

Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Questao Ter Jun 20, 2017 9:17 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
10. A suástica é um símbolo do mal

Também chamada de cruz gamada, ela é muito mais antiga do que o nazismo. É um símbolo universal, encontrada amplamente decorando casas e templos na Grécia e Roma antigas e até na África Central e entre os índios norte-americanos. Seu significado varia muito de povo para povo. Para os greco-romanos, era relacionada a moinhos de água, mas usada principalmente como elemento decorativo. Os budistas e hinduístas ainda fazem uso amplo do símbolo, que não tem qualquer conotação negativa. Ao contrário do que talvez você tenha ouvido, uma suástica apontando em sentido anti-horário (ou horário) não é "do mal" (a dos nazistas era em sentido horário). Em sânscrito svastika significa algo como “existência de felicidade”.

9. Hitler era judeu

A ironia pode ser irresistível, mas não tem base na realidade. A dúvida surgiu porque a avó de Hitler era mãe solteira. Durante os julgamentos de Nuremberg, seu ex-assessor Hans Frank afirmou que o pai do ditador era filho de um judeu para qual a avó trabalhou como doméstica na cidade de Graz. O problema é que não havia judeus em Graz. Eles só puderam entrar em 1860, quando Alois Hitler, o pai do ditador, tinha mais de 20 anos. Em 2010, um teste de DNA sugeriu que ele teria ascendência semita, mas foi bastante contestado – os pesquisadores nem disseram o que eles testaram, de onde tiraram o DNA.

8. Só os judeus foram mortos pelos nazistas

Nazismo não era apenas contra judeus, mas também a "decadência moral" e a "poluição genética". Os primeiros exterminados pelo regime foram deficientes físicos e mentais, para evitar que passassem seus genes. Embora os judeus tenham se tornado as mais conhecidas vítimas do nazismo, ciganos, homossexuais, maçons, comunistas e até testemunhas de jeová também estavam entre os assassinados pela política de Hitler. Mais de 100 mil gays foram presos e pelo menos 10 mil executados. Cada tipo de prisioneiro usava uma insígnia diferente no uniforme. Judeus, famosamente, a estrela amarela. Homossexuais, um triângulo rosa - que foi um símbolo inicial do movimento gay, até a adoção do arco-íris, nos anos 1970, já que o primeiro era muito deprimente.

7. Nazistas criaram a ideia de uma raça superior

Eles a levaram ao extremo, mas não foram seus inventores. No mundo inteiro, era fácil achar gente defendendo a superioridade dos brancos. A palavra "eugenia", em nome da qual os nazistas proibiram casamentos entre judeus e alemães e mataram deficientes mentais, foi criada pelo primo em segundo grau de Charles Darwin, Francis Galton. Os Estados Unidos foram o primeiro país no mundo a criar leis de eugenia. Ninguém menos que Winston Churchill as defendeu em livro, duas décadas antes de o nazismo nascer.

6. Auschwitz e os outros eram campos de concentração

Campo de concentração é um local onde manter prisioneiros de guerra ou políticos em massa. As condições variam muito, desde um quase retiro rural aos gulags soviéticos. Mortos em campos de concentração são vítimas colaterais. Nazistas tinham campos de concentração, usados para prender soldados de países ocidentais. Que eram surpreendentemente bem tratados, aliás, pois a Alemanha havia assinado a Convenção de Genebra, dispondo sobre o tratamento de prisioneiros de guerra. O propósito dos campos como Treblinka, Sobibor e Auschwitz era matar as pessoas desde que chegavam (Auschwitz começou como um campo regular e ganhou depois instalações letais). Tinham uma estrutura industrial para isso. O certo é dizer que são campos de extermínio. Como a União Soviética não havia assinado a Convenção de Genebra, prisioneiros soviéticos iam para os campos de extermínio, não concentração.

5. Todos os alemães eram nazistas

Ninguém era obrigado a se filiar ao partido – ainda que isso tivesse óbvias vantagens. O maior general da Alemanha nazista, Erwin Rommel, não era filiado - e acabou sendo forçado a se matar sob suspeita de participar de uma conspiração para assassinar Hitler. Outros oficiais - como o almirante Canaris - simplesmente boicotavam o regime nazista tanto quanto podiam. Alguns membros do partido praticaram resistência passiva, como Oscar Schindler. E o grupo estudantil Rosa Branca chegou a realizar passeata contra o nazismo nas ruas de Munique.

4. O exército alemão era formado apenas por alemães

Havia muitos estrangeiros nas forças alemãs, inclusive as SS. Muçulmanos dos Bálcãs, simpatizantes espanhóis, franceses, ingleses e mais. Até mesmo judeus da Finlândia ajudaram os nazistas. Quase no fim da guerra. cerca de 10% do Exército alemão estacionado França era de soldados russos, fugidos do regime soviético. Após o Dia D, Yang Kyoungjong, um coreano, foi capturado pelos americanos entre as forças nazistas, servindo na França. Ele havia lutado pelo Japão, depois no Exército Vermelho, por fim a Wehrmacht. Morreu em 1992.

3. Os nazistas esconderam ouro roubado

Os nazistas de fato esconderam muito ouro roubado – mas não no chão, como se fossem piratas de filmes (piratas reais também não faziam isso). A maior parte dele foi “escondida” nos cofres da Suíça e da Suécia durante a guerra. Depois do conflito, outra parte foi levada para os Estados Unidos e para a URSS. Tudo com o consentimento dos respectivos governos.

2. O Brasil tinha o maior número de nazistas fora da Alemanha

Os membros do Partido Nazista no Brasil eram menos de 3 mil. Todos alemães nativos, não descendentes, porque esses eram vistos como mestiços degenerados, que perderam sua cultura, e ninguém nem se dava ao trabalho de conferir seus ancestrais. Nos Estados Unidos, somente a Liga Germano-Americana tinha 25 mil filiados com fortes vínculos com o nazismo – eles desfilavam com bandeiras americanas ao lado da suástica. Antes da guerra, o nazismo era tido por uma ideologia tolerável, se antipática.

1. Alemães são "arianos"

Essa é uma das maiores bizarrices nazistas. Arianos eram invasores do Cáucaso que, há quase 4 mil anos, conquistaram a Índia e a Pérsia - Irã, nome que a Pérsia assumiu em 1935 quer dizer “terra dos arianos”. Teóricos do século 19 levantaram a hipótese de que esses conquistadores também chegaram à Europa, porque lá se fala línguas indo-europeias, aparentadas ao sânscrito, hindi e persa (incluindo o português). Uma migração do Cáucaso é o coerente com o que se acredita ainda hoje, ainda que a palavra "ariano" se refira apenas à leva asiática. Mas os nazistas tinham outra parte: para eles, só no norte da Europa os arianos se mantiveram "puros" – isto é, os alemães seriam mais "arianos" do que povos com real ligação com os arianos, os indianos e iranianos. Isso tem zero base na realidade.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Quero Café Qua Jun 21, 2017 9:57 am

Bom.
Só discordo do primeiro.
Senão vejamos.
Um símbolo não tem um significado único.
Um símbolo não tem um significado estático.
Isso quer dizer que após a segunda guerra mundial, a suástica pode ter adquirido novos significados então a frase "a suástica é um símbolo do mal" está equivocada quando entendida como "mito" porque não leva em conta a plurivocidade de significados de um símbolo e a existência temporal e histórica deles.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 21, 2017 1:51 pm

Mas a suástica do nazismo foi rotacionada, né?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Rurouni André Qua Jun 21, 2017 7:02 pm

O ÚNICO lugar do mundo que o nazismo é associado a esquerda é no Brasil-sil-sil!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Quero Café Qui Jun 22, 2017 11:01 pm

ediv_diVad escreveu:Mas a suástica do nazismo foi rotacionada, né?
Sim.
Aliás, acho que eles usaram uma versão rotacionada e uma versão "normal".
Mas há que conferir isso.
E também é preciso verificar se eles são os únicos que assim agiram.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Victor Pax Sex Jul 14, 2017 12:48 pm

Que mania de colocar Charles Darwin com eugenia se foi Francis Galton (o seja, será que é de segundo grau mesmo pelo sobrenome).. ô mania desses criacionistas....

E mesmo que fosse irmão... não teve nada a ver com o Charles.

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Questao Sex Jul 14, 2017 2:16 pm

Victor Pax escreveu:Que mania de colocar Charles Darwin com eugenia se foi Francis Galton (o seja, será que é de segundo grau mesmo pelo sobrenome).. ô mania desses criacionistas....

E mesmo que fosse irmão... não teve nada a ver com o Charles.


as pessoas que começaram a eugenia se basearam nas teorias e estudos de Darwin, até o lance do nazismo era uma teoria reconhecida por outros cientistas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Victor Pax Seg Jul 17, 2017 12:47 pm

A eugeria é muito mais antiga (tanto que muitos judeus tiveram de mudar de sobrenome na idade média para fugir das fogueiras) e sempre a elite (inclusive a realeza que se casavam entre parentes para preservar a "pureza") sempre justificou sua "superioridade" pelo berço e mesmo as expedições de descoberta sempre viam os indios (e africanos e orientais e..) como raças inferiores que tinham de aprender muito com a "civilização" (europa branca e cristã) e os religiosos sempre defenderam que "os "negros" não tinham alma, logo não eram humanos e poderiam ser escravizados".

Não força cara....
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Questao Seg Jul 17, 2017 2:25 pm

Victor Pax escreveu:A eugeria é muito mais antiga (tanto que muitos judeus tiveram de mudar de sobrenome na idade média para fugir das fogueiras) e sempre a elite (inclusive a realeza que se casavam entre parentes para preservar a "pureza") sempre justificou sua "superioridade" pelo berço e mesmo as expedições de descoberta sempre viam os indios (e africanos e orientais e..) como raças inferiores que tinham de aprender muito com a "civilização" (europa branca e cristã) e os religiosos sempre defenderam que "os "negros" não tinham alma, logo não eram humanos e poderiam ser escravizados".

Não força cara....

a eugenia como comprovação cientifica surgiu com cientista, biólogos, etc mas fique livre para achar o que quiser, afinal você tem o direito de acreditar no que quiser
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

um abraço

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Victor Pax Ter Ago 29, 2017 3:24 pm

Eita papinho de crente... "porque distorção pouca é bobagem"....
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por n-rod Qua Ago 30, 2017 10:58 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por volpi Qui Ago 31, 2017 11:54 am

Que merda é essa aqui?

Vocês tem quantos anos? 12?
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por ediv_diVad Qui Ago 31, 2017 8:06 pm

Ah, vamos ver quem "sabe mais". Enquanto não ofenderem a mãe...

Eu adoro aprender com pessoas cheias de certezas das coisas.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por volpi Sex Set 01, 2017 11:53 am

ediv_diVad escreveu:Ah, vamos ver quem "sabe mais". Enquanto não ofenderem a mãe...

Eu adoro aprender com pessoas cheias de certezas das coisas.

Pois que decidam no soco que fica menos ridículo.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por ediv_diVad Sex Set 01, 2017 2:19 pm

volpi escreveu:
ediv_diVad escreveu:Ah, vamos ver quem "sabe mais". Enquanto não ofenderem a mãe...
Eu adoro aprender com pessoas cheias de certezas das coisas.
Pois que decidam no soco que fica menos ridículo.
Justo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por n-rod Dom Set 03, 2017 12:00 am

- olhem! dois caras brigando!!
- qual será o motivo? mulher? diinheiro?
- não ... nazismo.

vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por ediv_diVad Ter Set 05, 2017 10:19 am

n-rod escreveu:
- olhem! dois caras brigando!!
- qual será o motivo? mulher? diinheiro?
- não ... nazismo.
vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha  vergonha
Já deu uma acompanhada na polêmica do momento (digo, da semana retrasada - agora já deve ter passado), a grande "discussão" se o nazismo é de esquerda ou de direita?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por n-rod Qua Set 06, 2017 12:27 am

me assusta imaginar qual será a próxima ...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por ediv_diVad Ter Set 12, 2017 9:52 am

Todo dia é uma nova polêmica!

Tá muito fácil dividir as pessoas...

A da vez é sobre a mostra queer do Santander:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Jamm Ter Set 12, 2017 12:47 pm

O bom é que a a exposição mingou... Rolling Eyes
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por volpi Qua Set 13, 2017 9:31 am

Olhei uma seção de fotos de algumas dessas obras, só vi uma que causaria polêmica (a tal da zoofilia), uma ou duas obras até eram boas e o resto era só um amontoado de tralhas e rabiscos, se o Santander tivesse falado comigo, eu teria feito algo no mesmo nível por um preço bem mais camarada.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 13, 2017 9:56 am

volpi escreveu:Olhei uma seção de fotos de algumas dessas obras, só vi uma que causaria polêmica (a tal da zoofilia), uma ou duas obras até eram boas e o resto era só um amontoado de tralhas e rabiscos, se o Santander tivesse falado comigo, eu teria feito algo no mesmo nível por um preço bem mais camarada.
Mas a questão de uma obra ser "boa" ou não é totalmente subjetiva. A questão principal é se a mostra deveria ser cancelada, independentemente de quem goste ou não goste.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por volpi Sex Set 15, 2017 3:51 pm

ediv_diVad escreveu:
volpi escreveu:Olhei uma seção de fotos de algumas dessas obras, só vi uma que causaria polêmica (a tal da zoofilia), uma ou duas obras até eram boas e o resto era só um amontoado de tralhas e rabiscos, se o Santander tivesse falado comigo, eu teria feito algo no mesmo nível por um preço bem mais camarada.
Mas a questão de uma obra ser "boa" ou não é totalmente subjetiva. A questão principal é se a mostra deveria ser cancelada, independentemente de quem goste ou não goste.

Compreensível.

Com base apenas na crítica do MBL, não deveria ser cancelado. Eles estão fazendo justamente aquilo que eles dizem que os "esquerdistas" fazem (e que na realidade os conservadores sempre fizeram) estão ficando ofendidos e fazendo uma tempestade com coisas que são totalmente irrelevantes.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

10 mitos sobre o nazismo  Empty Re: 10 mitos sobre o nazismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos