A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil

3 participantes

Ir para baixo

Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil Empty Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil

Mensagem por Questao Sex Set 22, 2017 1:03 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Brasil vai enviar à Venezuela uma equipe de representantes para negociar com o país e evitar um “calote” de R$ 820 milhões. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, no início do mês a Venezuela deixou de pagar a parcela milionária a fornecedores brasileiros. Além do dinheiro que não foi pago, o governo se preocupa com as próximas parcelas, que ainda devem vencer, no valor de R$ 15 bilhões.

O Banco Central foi informado do não pagamento em 8 de setembro, já que isso ocorre no âmbito do Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos, CCR, uma espécie de câmara de compensação entre os bancos centrais de 12 países da América do Sul. Com o CCR, os bancos realizam um “acerto de contas” de quatro em quatro meses e, caso o importador não arque com suas dívidas, quem deve pagar é o governo do país que deve.

Entre os fornecedores que devem receber quantias da Venezuela estão as construturas Andrade Gutierrez, Oderbrecht e Camargo Corrêa, que possuem financiamento com o BNDES. O dinheiro foi gasto em obras como a construção do metrô de Caracas e de Los Teques, além de uma usina siderúrgica e obras de saneamento.

Representantes do Banco Central e do Ministério da Fazenda aguardam a autorização do governo venezuelano para iniciar as negociações e reaver o dinheiro.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil Empty Re: Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil

Mensagem por volpi Sex Set 22, 2017 2:13 pm

Questao escreveu:O Banco Central foi informado do não pagamento em 8 de setembro, já que isso ocorre no âmbito do Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos, CCR, uma espécie de câmara de compensação entre os bancos centrais de 12 países da América do Sul. Com o CCR, os bancos realizam um “acerto de contas” de quatro em quatro meses e, caso o importador não arque com suas dívidas, quem deve pagar é o governo do país que deve.

Esse trecho me fez entender que a dívida não é do governo da Venezuela, mas de empresas venezuelanas. Confere?
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil Empty Re: Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil

Mensagem por Questao Sex Set 22, 2017 2:16 pm

volpi escreveu:
Questao escreveu:O Banco Central foi informado do não pagamento em 8 de setembro, já que isso ocorre no âmbito do Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos, CCR, uma espécie de câmara de compensação entre os bancos centrais de 12 países da América do Sul. Com o CCR, os bancos realizam um “acerto de contas” de quatro em quatro meses e, caso o importador não arque com suas dívidas, quem deve pagar é o governo do país que deve.

Esse trecho me fez entender que a dívida não é do governo da Venezuela, mas de empresas venezuelanas. Confere?

na verdade a empresa é vinculada ao governo, mas o governo tenta fazer ela ser uma terceira pessoa para dar um calote

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil Empty Re: Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil

Mensagem por Quero Café Sex Set 22, 2017 4:44 pm

Que ótima notícia, heim!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil Empty Re: Venezuela dá 'calote' de R$ 820 milhões no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos