A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Último Segredo de Doom II, Descoberto Após 24 Anos

2 participantes

Ir para baixo

O Último Segredo de Doom II, Descoberto Após 24 Anos Empty O Último Segredo de Doom II, Descoberto Após 24 Anos

Mensagem por Rurouni André Seg Set 03, 2018 9:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cenário: você é um soldado solitário embrenhado em uma mistura entre a terra e o inferno, cercado por criaturas medonhas, armado até os dentes e com metal digitalizado nos ouvidos. A premissa de Doom II, lançado originalmente em 1994 é simples: destrua seus inimigos, custe o que custar - ou em bom inglês, 'rip and tear'!

Mas conseguir a marca de 100% - que envolve não só vencer cada fase, como também achar todos os segredos em cada uma delas - exige uma abordagem mais sutil. Em particular, estamos falando da técnica descoberta na quinta-feira (30), que você acompanha nos 3 minutos do vídeo abaixo e envolve ser amistoso com uma bola de tendões e dentes terríveis.



O momento é mesmo fugídio, mas explicamos: o Map 15 foi fonte de frustração da comunidade dedicada ao jogo por mais de duas décadas, porque era impossível completá-lo totalmente sem ferrar com a lógica do jogo através de programas terceiros. Isso porquê ele depende de uma plataforma minúscula no cenário que o Doomguy sozinho é incapaz de ativar.

Mas o internauta Zero Master descobriu uma solução: forçar um Pain Elemental por um corredor cheio de curvas evitando como puder seus ataques e esperá-lo em cima da plataforma, mas não de maneira a ativar o teleporte. O ataque do monstro  - uma caveirinha de sangue e fogo que empurra o personagem para baixo - ajuda a ativar o botão. Voilá! O labiríntico 'abre-te Sésamo' significa a primeira vez em 24 anos que alguém completou Doom II de forma 100% legítima. E olha que na época dele nem havia achievements ou troféus!

E se você, como nós, quer mergulhar um pouquinho mais no redemoinho de loucura que é mais esse episódio da vida na internet, Zero Master deu em sua página um passo a passo explicando como seu feito é insanamente específico:

"Primeiro você precisar levar um Pain Elemental a essa área em especial, e pisar no teleporte, que por si só não é um espaço grande; daí você precisa da porta se movendo, e do Pain Elemental te atacando quando ele estiver perto o bastante. Se o elemental não estiver na posição ideal ele vai gerar um Lost Soul em cima de você, o que te fará ativar o teleporte antes do segredo. Essas coisas não acontecem por acidente (...)."

"Eu vi umas 50 pessoas dizendo terem feito isso até o momento, mas nenhuma delas descreve o uso de um Pain Elemental ou porque eles tentariam algo assim para início de conversa. Esse método, repito, não funcionam com qualquer outro inimigo do game (...)."
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Segredo de Doom II, Descoberto Após 24 Anos Empty Re: O Último Segredo de Doom II, Descoberto Após 24 Anos

Mensagem por Jamm Ter Set 04, 2018 11:42 am

Será que o moleque de Columbine descobriu?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos