A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Judeus franceses se tornam alvo dos “Coletes Amarelos”

Ir para baixo

Judeus franceses se tornam alvo dos “Coletes Amarelos” Empty Judeus franceses se tornam alvo dos “Coletes Amarelos”

Mensagem por Koppe Qui Dez 13, 2018 7:27 pm

13 de dezembro de 2018

Os protestos dos “Coletes Amarelos” se transformaram hoje em manifestações antissemitas, com mensagens, nas ruas e em redes sociais, pedindo a saída dos judeus da França. As sinagogas de Paris foram fechadas, pela primeira vez, como medida de segurança, depois que a situação se agravou. Um grande banner pendurado na estrada principal que liga Paris a Marselha chama o presidente Emanuel Macron de ‘a prostituta dos judeus’. As redes sociais também se tornaram uma arena para disseminar o ódio aos judeus. Mensagens anônimas diziam: “Foram os judeus ricos que elegeram Macron, seu fantoche, e são eles os responsáveis pela redução de impostos sobre os mais ricos e por toda a atual situação econômica”.

O Beit Chabad emitiu nota afirmando: “Pela primeira vez, o Beit Chabad não vai abrir amanhã, na manhã de Shabat, por medida de segurança, porque a polícia não tem o controle da situação”. “E hoje é um dia muito perigoso”, alertou. Outras sinagogas e centros judaicos também suspenderam as atividades. “A sinagoga Eli Dray recomenda não realizar serviços na parte da manhã”, disseram Tova e Yehoshua Nagler que estavam hospedados em Paris para o Shabat.

Vídeos postados nas redes sociais criticam o acendimento das velas de Chanucá, afirmando: “O povo judeu celebra (Chanucá) enquanto os franceses não têm o que comer”. O artista francês antissemita Dieudonné M’bala M’bala e seus apoiadores juntaram-se aos manifestantes e fizeram a saudação nazista.

Outro vídeo, do músico francês Stephen Ballet, que mora em Istambul, circulou nas redes sociais incitando os manifestantes a “entenderem que o verdadeiro inimigo são os judeus”. Ballet, um músico com uma histórica reputação racista, postou vídeo no YouTube na semana passada que chegou a alcançar 36.000 visualizações antes de ser bloqueado. No vídeo, Ballet afirma que acender velas de Chanucá em frente à Torre Eiffel “é uma provocação deliberada dos judeus contra o povo francês”.

A Irmandade Internacional de Cristãos e Judeus, que ajuda judeus a imigrar para Israel, observou que após os eventos na França houve um aumento no número de judeus interessados em emigrar para Israel.

(Itamar Eichner, Ynet News)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos