A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é "Pink Panther", a ex-jogadora sérvia de basquete que roubava joias?

Ir para baixo

Quem é "Pink Panther", a ex-jogadora sérvia de basquete que roubava joias? Empty Quem é "Pink Panther", a ex-jogadora sérvia de basquete que roubava joias?

Mensagem por Sirius Plissken Sex Dez 14, 2018 9:35 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ela ficou conhecida quando se tornou uma jogadora profissional de basquete, mas ficou mundialmente famosa quando passou a roubar joalherias e integrar uma organização criminosa internacional. A sérvia Olivera Cirkovic, hoje com 49 anos, foi presa, conseguiu fugir da cadeia e hoje conta sua história em um livro.
O título remete ao nome do grupo que se especializou em roubar joias mundo afora: as Panteras Cor-de-Rosa. "Ja, Pink Panter" ("Eu, Pantera Cor-de-Rosa", em português) foi lançado recentemente e dá nome aos relatos de vida de Olivera, uma jogadora de basquete que defendeu clubes como Estrela Vermelha e Vozdovac, chegou à seleção de seu país e experimentou até a vida de dirigente quando se aposentou.
Segundo ela, a desintegração da Iugoslávia na década de 1990 a motivou a seguir tal caminho diante da "hipocrisia social" e "das pessoas que enriqueciam com a guerra e se apresentavam como patriotas".
Olivera foi presa e condenada na Grécia, onde cometeu a maioria dos roubos. Sua primeira prisão ocorreu em 2006. Depois, voltou a cumprir pena em março de 2012, ano em que conseguiu fugir da penitenciária. Um comparsa a ajudou a escapar imobilizando agentes de segurança. Olivera, com seus 1,93m, saiu pela porta da frente.
A ex-jogadora foi recapturada quatro meses depois, totalizando sete anos atrás das grades. Em declarações à agência EFE, a sérvia diz que 80% de seus roubos aconteceram à noite, com as joalherias fechadas. E nunca ninguém se machucou, assegura. "Nenhum proprietário de uma joalheria sofreu dano algum. Eles acionavam o seguro de valor três ou quatro vezes superior ao valor real e recebiam o dinheiro em um mês. Os prejudicados eram as seguradoras ou os bancos, que considero saqueadores legalizados", acusa Olivera. A ex-jogadora se orgulha até hoje de ter sido uma "Pantera Cor-de-Rosa". A organização criminosa era composta principalmente por ladrões da região dos Balcãs.
Estima-se que eles roubaram cerca de US$ 500 milhões em 35 países ao longo dos anos.
Olivera afirma que um grupo não prestava conta a nenhuma liderança, mas havia cooperação entre "células". O rótulo de "Pantera Cor-de-Rosa", na verdade, virou um ativo mercadológico para a sérvia. Além de usar esse nome no seu livro, ela costuma publicar nas redes sociais fotos e referências da famosa personagem dos desenhos animados.
Seu filho decidiu seguir os passos da mãe, mas no esporte: ele é jogador de basquete

Fonte:
Código:
https://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2018/12/05/quem-e-a-jogadora-de-basquete-que-roubava-joias-e-conseguiu-fugir-da-prisao.htm
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8957
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos