A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Política] Presidente da República veta comercial do Banco do Brasil e gera mais uma demissão

Ir para baixo

[Política]  Presidente da República veta comercial do Banco do Brasil e gera mais uma demissão Empty [Política] Presidente da República veta comercial do Banco do Brasil e gera mais uma demissão

Mensagem por Sirius Plissken Sex Abr 26, 2019 9:11 am

O presidente Jair Bolsonaro vetou comercial do Banco do Brasil que exaltava jovens e minorias. Além disso, o responsável pela peça, Delano Valentim, perdeu o cargo de diretor de Comunicação e Marketing do BB.

As informações foram divulgadas por Lauro Jardim, do Globo, e confirmadas pelo Poder360.

O jornal digital apurou que a peça foi ao ar no dia 1º de abril deste ano e foi retirada no dia 14 de abril. Produzida pela agência WMcCann, teve 1 custo no valor total de R$ 17 milhões, segundo a assessoria do Banco do Brasil.

Questionado pelo Poder360 sobre o motivo da peça ser vetada, o Palácio do Planalto disse que não irá se pronunciar sobre o assunto. Já o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, disse que a decisão foi em “consenso”.

“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor de Marketing em decisão de consenso –inclusive com aceitação do próprio”, disse.

O comercial, que divulga o aplicativo do banco e visa a atrair o público jovem, tem na maior parte das cenas atores e atrizes negros. É parte da política do BB de fazer um apelo a esse grupo demográfico.

Segundo a assessoria do banco, a peça foi ao ar sem passar pela avaliação de Rubem Novaes. Posteriormente, ao ver o vídeo, o presidente do banco não teria gostado da mensagem que o vídeo passava. Para ele, a ideia seria mostrar jovens trabalhadores.
Assista o vídeo:





Um dos atores do vídeo, o youtuber Rafael Lange, conhecido como Cellbit, já chegou a se manifestar em seu perfil no Twitter de maneira crítica em relação a Donald Trump e de maneira oblíqua contra Jair Bolsonaro (a quem não cita nominalmente, mas de maneira indireta).

O Poder360 tentou saber do governo e do BB se essa seria uma das razões para que o comercial fosse derrubado, mas não obteve resposta.


Fonte:
Código:
https://www.poder360.com.br/governo/assista-ao-video-do-banco-do-brasil-vetado-por-jair-bolsonaro/
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8957
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos