Austrália quer matar dois milhões de gatos até 2020

Ir em baixo

Austrália quer matar dois milhões de gatos até 2020 Empty Austrália quer matar dois milhões de gatos até 2020

Mensagem por Sirius Plissken em Sex Abr 26, 2019 9:15 pm

O governo da Austrália quer matar dois milhões de gatos ferozes até 2020. A população do animal no país é estimada entre dois e seis milhões. O motivo é que esse tipo de gato é de uma espécie assassina.

Acredita-se que o primeiro gato feroz chegou na Austrália no século XVII. Desde então, eles se multiplicaram, e a população estimada hoje cobre 99.8% do território do país.

Ainda que gatos ferozes pertençam às mesmas espécies de gatos domésticos, eles vivem no mundo selvagem, onde são obrigados a caçar para sobreviver, e já contribuíram para a extinção de vinte espécies de mamíferos. Segundo Gregory Andrews, um comissário nacional de espécies ameaçadas da Austrália, o fato faz dos gatos ferozes a maior ameaça de espécies nativas australianas, informou a CNN.

Hoje, é estimado que 80% dos mamíferos e 45% dos pássaros da Austrália não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Os gatos matam no país um milhão de aves nativas e 1,7 milhão de répteis todos os dias, segundo um porta-voz do Departamento de Meio Ambiente e Energia.

“Nós não estamos abatendo gatos só por fazer, não estamos fazendo isso porque odiamos gatos”, disse Gregory Andrews. “Nós temos que fazer escolhas para salvar animais que amamos, e que nos definem como uma nação”.

Tim Doherty, um ecologista conservador da Universidade de Deakin, concorda que gatos são uma ameaça a espécies nativas, mas acredita que o abatimento não é baseado em ciência real.

“Quando o programa começou, em 2015, nós na verdade não sabíamos quantos gatos ferozes tínhamos na Austrália. Não há uma maneira confiável de estimar o número em todo o continente, e se você tem um objetivo, você precisa ter uma maneira de medir seu progresso”, disse o ecologista.

Outra crítica que Doherty faz é que matar gatos não necessariamente salva pássaros ou mamíferos. “O gato tem que ser de uma área que é ameaça para outros animais”, diz ele.


Fonte:  
Código:
https://jovempan.uol.com.br/noticias/mundo/australia-quer-matar-dois-milhoes-de-gatos-ate-2020.html
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7521
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 101
Localização : Constelação Canis Major

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum