A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartas da II Guerra Mundial chegam a parentes de soldados russos quase 80 anos depois

Ir para baixo

Cartas da II Guerra Mundial chegam a parentes de soldados russos quase 80 anos depois Empty Cartas da II Guerra Mundial chegam a parentes de soldados russos quase 80 anos depois

Mensagem por Sirius Plissken Seg Abr 29, 2019 10:05 pm

Cartas de soldados soviéticos que combateram durante a Segunda Guerra Mundial começaram a chegar a seus familiares quase 80 anos depois de enviadas. A informação foi dada neste domingo (28) pela vice-presidente do Conselho de Veteranos da cidade de Chebarkul (sul da Rússia), Svetlana Kolodkina.

As mensagens extraviadas foram encontradas na sede de um correio que ia ser fechado.

“Encontraram as cartas no porão, quando na sede do antigo correio começaram a construir uma loja. No pacote havia 75 cartas enviadas em 1943”, relatou a Kolodkina à agência de notícias russa “Interfax”.

Segundo ela, levou uma semana para limpar os envelopes e as folhas de sujeira e poeira com a ajuda de escovas. Só então foi possível descobrir todos os endereços e dados dos destinatários.

“Decidimos procurar os familiares dos soldados. Criamos um grupo chamado ‘Carta do 43’ no Odnoklassniki (rede social russa), na qual há mais usuários mais velhos e publicamos a lista de endereços”, comentou. Além disso, Kolodkina informou que a lista foi publicada no jornal local.

A primeira resposta chegou do povoado de Bishkil, procedente da bisneta de um dos remetentes. Atualmente já foram encontradas 10 famílias que reconheceram seus familiares na lista.

“Hoje mesmo duas pessoas ligaram e disseram que são seus bisavôs, e querem vir buscar a carta”, indicou.

Por sua vez, a direção regional de Correios da Rússia expressou surpresa a situação.

“Agora é impossível determinar como essas cartas chegaram ao local onde foram achadas e por que não chegaram ao seu destino. Está claro que em tempos de guerra isto deveu ter acontecido por algum motivo muito sério. Possivelmente aconteceu algo com o carteiro”, declarou a porta-voz da direção, Svetlana Zamiatina.

Segundo Zamiatina, as cartas que não tiverem seus destinatários identificados serão entregues ao museu regional de história dos correios.

No entanto, Kolodkina indicou que o Conselho de Veteranos continuará realizando suas pesquisas até o dia 22 de junho, e só depois estas cartas serão entregues ao museu.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8957
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos