A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Popeye estava certo: espinafre estimula crescimento muscular

Ir para baixo

Popeye estava certo: espinafre estimula crescimento muscular Empty Popeye estava certo: espinafre estimula crescimento muscular

Mensagem por Parallax Ter Jul 02, 2019 7:24 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ficou marcado na memória de muita gente, mas a cena não deixa de ser caricata. Aquele marinheiro um tanto nanico, cachimbo dependurado da boa, está prestes a se dar mal frente a algum grandalhão quando revela sua arma secreta: engole uma lata de espinafre e logo é tomado de uma força tamanha, capaz de dar cabo de toda uma gangue de maus-caráteres.

Trata-se, afinal, de um desenho animado, embebido de fantasia, mas a força do marinheiro Popeye pode ter alguma explicação científica. Um estudo publicado na revista Archives of Toxicology concluiu que a ecdisterona, hormônio presente no espinafre, pode de fato estimular o crescimento muscular.

A pesquisa envolveu 46 pessoas (seis delas deixaram o trabalho antes de sua conclusão) e testou os efeitos de esteroides no corpo humano. Os participantes, que já tinham hábito de praticar musculação, realizaram durante dez semanas a mesma rotina de exercícios físicos, mas foram divididos em grupos: um recebeu suplementos com ecdisterona, outro com placebo e o terceiro, nenhum dos dois.

O grupo que ingeriu a substância (200 mg a 800 mg por dia) teve um aumento de massa muscular de 1,5 kg a 2 kg e também melhorou a performance no teste de repetição máxima — quando você coloca a carga máxima com a qual consegue fazer um único levantamento de supino.

“Nós esperávamos uma melhora na performance, mas não achamos que seria tanto”, disse Maria Parr, do Instituto Farmacêutico de Berlim, à imprensa alemã. "Recomendamos à Agência Mundial Antidoping que a substância seja acrescida à lista de doping. Achamos que, se ela melhora a performance, então é uma vantagem injusta e deveria ser eliminada.”

Os pesquisadores se certificaram de que os suplementos tinham apenas ecdisterona em seu composto e reforçaram que o hormônio não mostrou efeitos nocivos no fígado ou nos rins. O resultado pode reforçar o interesse em usar o anabolizante natural na melhora de performance física.

Mas engana-se quem acha que poderia estimular o crescimento muscular comendo espinafre. Para se ter algum efeito, seria preciso tomar doses mil vezes maiores que a média de ecdisterona consumida na dieta ocidental (1 mg). Deixemos a mágica de Popeye apenas para o imaginário.

Código:
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2019/07/popeye-estava-certo-espinafre-estimula-crescimento-muscular-diz-estudo.html
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 40

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos