A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escritores interessados no Projeto da Antologia SOLARPUNK [Guidelines]

Ir para baixo

Escritores interessados no Projeto da Antologia SOLARPUNK [Guidelines] Empty Escritores interessados no Projeto da Antologia SOLARPUNK [Guidelines]

Mensagem por Convidad Sex Set 09, 2011 8:20 pm

Em lista-do-clfc@yahoogrupos.com.br, "Gerson Lodi-Ribeiro" <glodir@unisys.com.br> escreveu:

(...) Segue abaixo as guidelines para autores de literatura fantástica
interessados em participar desse novo projeto:

http://pt.scribd.com/doc/64379041/Antologia-SOLARPUNK-Guidelines
[ou]
http://www.4shared.com/document/7K2jJRET/Antologia_SOLARPUNK_Guidelines.html

Antologista: Gerson Lodi-Ribeiro.
Editora: Draco.
Lançamento: Fantasticon 2012.
---

"Antologia SOLARPUNK - Guidelines:

Depois da Vaporpunk (2010) e da Dieselpunk (2011), 2012 será o ano da Solarpunk! Ao contrário das duas antologias punks anteriores, na Solarpunk não julgamos necessário enfatizaro elemento “punk”. O “solar” agora parece mais importante.Sério?

Como assim? Simples. Ao escrever seu trabalho com vistas à submissão para a Solarpunk, o autor não precisa sesentir compelido a exalar aquele clima mezzo noir, mezzo pessimista, referência de boa parte dal iteratura fantástica punk.

O próprio “solar” deve ser encarado lato sensu: enredos inspirados no emprego não apenas da energia solar em si, mas de formas de energia alternativas, preferencialmente limpas.

Neste sentido, chegamos a cogitar batizar a antologia "Greenpunk", ideia rapidamente arquivada pelo fato de abrigar — ao menos em aparência — certa contradição de conceitos. As tramas tanto podem ser ambientadas em cenários históricos alternativos quanto em futuros próximos ou distantes.

Não é inteiramente inconcebível se pensar em enredos “solarpunk”, conformeos conceitos esboçados acima, ambientados em cenários mais típicos do horror ou da fantasia.

Desta forma, pretendemos reunir na antologia Solarpunk contos e noveletas de ficção científica,história alternativa, horror ou fantasia escritos em bom português, com fins de publicação pela editora Draco em 2012.

Resolvemos fixar os limites das submissões entre 4.000 e 10.000 palavras. Isto não quer dizer, em absoluto, que submissões fora deste intervalo serão sumariamente rejeitadas. Se o trabalho submetido possuir qualidade literária e se enquadrar na temática proposta, essa qualidade pesará muito em nossa apreciação, ainda que o texto seja menor ou maior do que o limite proposto.

No entanto, cumpre esclarecer de antemão que olharemos com maior simpatia trabalhos dentro do intervalo citado. Analogamente, gostaríamos de receber trabalhos criativos e originais cujos enredos dissessemr espeito, direta ou indiretamente, às culturas brasileira e/ou portuguesa, mostrando o impacto social do emprego dessas formas de energia alternativas na(s) história(s) dessa(s) cultura(s).

Não se trata de uma exigência estrita. Trabalhos que nada tenham a ver com o Brasil ou com Portugal serão apreciados com a atenção devida e poderão ser eventualmente aceitos. Porém, convém frisar nossa predileção irrestrita por textos que sejam lusófonos de corpo (i.e, escritos por autores portugueses e brasileiros) e de espírito (enredo, personagens, ambientação lusófonos).

Considerando o poder infinito da imaginação de nossos autores, a amplitude espaço-temporal da temática é incomensurável:

Desde as clássicas velas solares (empregadas ora nas viagens interestelares, ora em regatas espaciais dentro do nosso Sistema); dos coletores orbitais e dos sistemas eólicos avançados, até geradores capazes de extrair energia do vácuo quântico e injetores de energia vital; coletores de energia multidimensionais ou saltos hiperespaciais proporcionados por orgasmos, diríamos que, literalmente, os universos físicos e ficcionais são os únicos limites para a mente criativa.

Por falar em limites, nossa deadline é 31 de março de 2012; uma vez que o objetivo primário é lançar a antologia na Fantasticon 2012, no início do segundo semestre do ano que vem.

A submissão deve ser mandada somente em versão eletrônica, formato rich text file (.RTF), para o e-mail glodir@unisys.com.br. Com cópia de segurança para ericksama@gmail.com.

Confirmaremos a recepção de cada trabalho submetido. Em caso de dúvida, não hesite em nos contatar. Se julgar necessário discutir determinada trama ou certa linha de enredo conosco, sinta-se àvontade. O antologista está aqui para isto. ☺☺☺☺

Aguardamos a submissão do seu trabalho.
Gerson Lodi-Ribeiro (antologista) / Erick Sama (editor).
Setembro de 2011".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escritores interessados no Projeto da Antologia SOLARPUNK [Guidelines] Empty Re: Escritores interessados no Projeto da Antologia SOLARPUNK [Guidelines]

Mensagem por alancosme32 Qui Out 13, 2011 10:54 pm

legal.
eu que curto escrever talvez até mande alguma coisa.
não custa nada.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos