A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013)

4 participantes

Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Empty O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013)

Mensagem por alancosme32 Seg Dez 16, 2013 11:00 pm

O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Hobbit
Desnecessário, caça níquel, encheção chouriça… Muitas criticas foram dadas a produção dessa nova trilogia, principalmente por causa das liberdades do diretor que adicionou várias passagens inexistentes no livro. As vezes até eu chego a concordar com alguma dessas opiniões, mas minha aversão morre assim que estou assistindo ao filme e Gandalf ou um dos anões dão alguma lição de amizade e lealdade. Pode me chamar de piegas, mas o que mais me deixa fascinado por essa saga são suas pequenas lições que eu simplesmente acho lindas demais. Os efeitos especiais e as batalhas grandiosas são sim importantes, mas sem essas passagens emocionantes acho que eu não me tornaria um fã. A cena em que Fili desiste de acompanhar a trupe para ficar com seu irmão ou quando os anões entram na cova do dragão para ajudar Bilbo são belíssimas  Dez anos atrás, eu era um adolescente, achei engraçado quando vi um rapaz ao meu lado chorar devido ao final de O Retorno do Rei. Hoje, com muito mais bagagem emocional do que na época, consigo entender a reação daquele rapaz.
O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Evangeline-lilly-hobbit
Uma das reclamações dos fãs mais xiitas dos livros foi a criação da personagem Tauriel, vivida pela atriz Evangeline Lily. “Criaram uma namoradinha para o Legolas, que ridículo”. Eu até pensava assim antes de assistir ao filme, mas a relação dela com o Kili é tão bem construída que não consigo imaginar mais a história sem ela. Por serem muitos personagens, treze anões, muitos deles no livro estão lá só para acrescentar número. Achei genial o trabalho de Peter Jackson de criar relevância para, se não todos, a maioria deles. Até o Bombur nesse filme está relevante, se firmando como alívio cômico. Mas não por ser um “gordo atrapalhado”, mas sim por ser um “gordo foda”. A cena em que a trupe foge de Beor e a fuga nos barris são hilárias por causa dele.
O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Legolas-and-bard-in-hobbit-there-and-back-again
O ponto fraco do dragão é uma rachadura em sua barriga. Na obra original o fato de Smaug ter ficado deitado em cima do ouro por tanto tempo formou em sua barriga uma armadura falhada em apenas um pedaço. No filme a explicação da rachadura é outra, bem melhor por sinal. O personagem Bald está incrível, principalmente sua caracterização como revolucionário. Podem até me considerar herege devido a minha opinião. Mas cheguei a conclusão que os filmes Hobbit são melhores do que o livro. As ampliações feitas por Peter Jackson não são simples enche-chouriça, são adendos que acrescentam e muito nesse universo. Além de consertar algumas coisas do livro que não ficariam bem na tela.

Três horas de filme que não senti passar. Para completar o final é bem “coito interrompido”. Que venha logo o próximo ano.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013)

Mensagem por ediv_diVad Ter Dez 17, 2013 12:00 am

Vou ver no cinema, mas acho que só em janeiro.

Como sou fanboy chatinho do livro, vou fazer de conta que não conheço a história.

"Tudo novidade"

PS: Particularmente não curti o Smaug do trailer, vamos ver a versão final

_________________
O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013)

Mensagem por marcelo l. Sáb Jan 11, 2014 9:42 pm

Desnecessário, eu não seria tão duro, tanto que nem reli já que cinema é uma coisa e livro outra, mas que podiam ter feito de um outro jeito a ter 2 filmes ou explicado melhor as intrigas entres as diversos povos, como filmes separados por ter belas cenas de ação não se sente estas explicações de contexto até por que os efeitos visuais são de tirar o folego, mas na tv; principalmente, quando tiver aquelas maratonas de filmes vai perder e muito.

Meu veredito seria como filme de ação competente, mas o enredo que liga elas é muito frágil.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013)

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Jan 11, 2014 11:53 pm

Eu adorei o filme e acho chato essa nerdice de comparar no minimo e minusculo detalhe ao livro. Vamos ver assim co o o David, fingir que nao conhecemos a historia, ir ver o filme com a mente aberta!




Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) Empty Re: O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos