A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

+4
marcelo l.
Victor Pax
Jamm
Questao
8 participantes

Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Questao Qui Mar 26, 2015 7:31 am

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nesta semana, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas), a Visão Mundial, a rede Fale, que reúnem milhares de ativistas em todo o país, além de pastores e líderes religiosos, começaram a distribuir um documento a parlamentares evangélicos e a igrejas.

“Nossa sociedade e o Estado têm negado o direito ao pleno desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, do nascimento à juventude. Nossos parlamentares e a sociedade em geral estaremos sendo hipócritas ao propor a redução da idade penal enquanto não garantimos todas as oportunidades de desenvolvimento para as nossas crianças e adolescentes'', diz a carta.

nao

Em tom forte, o documento também conclama “os parlamentares, especialmente os que se declaram evangélicos, a se posicionarem contra a redução da maioridade penal e se envolverem na efetivação do ECA e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), cumprindo o nobre papel dessa Casa de fiscalizar e cobrar do poder público o orçamento e a efetiva implementação dos instrumentos já existentes''.

Conversei com representantes desse grupo. Eles temem que uma união entre parlamentares evangélicos e a bancada da bala ajude na aprovação dessa mudança. Trocas de favores em torno de uma agenda conservadora individual dos parlamentares que não foi discutida com sua base.

Enquanto certos parlamentares se preocupam com beijo em novela, há grupos evangélicos articulados e com peso político que chamam a atenção para a gravidade da situação da infância e da adolescência no Brasil e o risco de um retrocesso patrocinado por essa mudança na lei.

Considerando que esse pessoal consegue fazer um bom barulho nas igrejas (há uma petição online circulando sobre o tema) e que, até revogarem a Constituição, políticos precisam de votos para sobreviver, vai ter parlamentar que terá que se explicar junto à sua base porque dar as costas a crianças e adolescentes se tornou um valor cristão.

Segue o documento:

Ao tomar conhecimento do debate na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, ocorrido esta semana em Brasília, as organizações filiadas à RENAS, reunidas em assembleia na cidade do Rio de Janeiro, de 18 a 20 de março, decidiram unanimemente aprovar uma agenda de incidência política junto às igrejas evangélicas brasileiras e aos parlamentares que compõe a CCJC, especialmente aos que se declaram evangélicos.

Esperamos contar com a sensibilidade dos irmãos deputados na esperança de que este seja um momento de testemunho em favor da vida daqueles que Jesus considerou mais preciosos, as crianças e adolescentes.

Convidamos parlamentares e comunidades evangélicas a considerarem conosco os seguintes pontos:

1. A partir dos 12 anos, todo adolescente pode ser responsabilizado caso infrinja a lei. Essa responsabilização, executada por meio de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tem o objetivo de ajudá-lo a recomeçar e a prepará-lo para uma vida adulta reconstruída.

2. O ECA prevê seis medidas socioeducativas: advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação. Recomenda-se que a medida seja aplicada de acordo com a capacidade de cumpri-la, as circunstâncias do fato e a gravidade da infração. Muitos adolescentes que são privados de sua liberdade não ficam em instituições preparadas para sua reeducação, mas em locais que reproduzem o ambiente de uma prisão comum. Além disso, o adolescente pode ficar até 9 anos em medidas socioeducativas, sendo três anos na internação, três em semiliberdade e três em liberdade assistida, com a responsabilidade do Estado de acompanhá-lo e ajudá-lo a se reinserir na sociedade. Não adianta, portanto, endurecer as leis se o próprio Estado não as cumpre.

3. O Brasil tem a 3ª maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado, com mais de 715 mil presos. Só fica atrás, em número de presos, de Estados Unidos (2,2 milhões) e China (1,7 milhões). O sistema penitenciário brasileiro não tem cumprido sua função de controle, reinserção e reeducação. Assim, enviar os jovens mais cedo para o sistema prisional é decretar a falência de nossa sociedade em prover oportunidades de vida digna para nossa juventude e condenar nosso futuro como nação.

4. Muitos estudos no campo da criminologia e das ciências sociais têm demonstrado que não há relação direta de causalidade entre a adoção de soluções punitivas e repressivas e a diminuição dos índices de violência. No sentido contrário, no entanto, se observa que são as políticas e ações de natureza social que desempenham um papel importante na redução das taxas de criminalidade. Dados do UNICEF revelam a experiência mal-sucedida dos Estados Unidos, aplicando aos seus adolescentes penas previstas para adultos. Os jovens que cumpriram pena em penitenciárias voltaram a delinquir e de forma mais violenta. O resultado concreto para a sociedade foi o agravamento da violência.

Nossa sociedade e o Estado têm negado o direito ao pleno desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, do nascimento à juventude. Nossos parlamentares e a sociedade em geral estaremos sendo hipócritas ao propor a redução da idade penal enquanto não garantimos todas as oportunidades de desenvolvimento para as nossas crianças e adolescentes.

A juventude brasileira tem sido a maior vítima da grande violência que ocorre em nossas cidades e não pode ser ainda mais castigada como bode expiatório de uma sociedade e Estado negligentes com seus direitos básicos. Conclamamos os parlamentares, especialmente os que se declaram evangélicos, a se posicionarem contra a redução da maioridade penal e se envolverem na efetivação do ECA e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), cumprindo o nobre papel dessa Casa de fiscalizar e cobrar do poder público o orçamento e a efetiva implementação dos instrumentos já existentes.

Pelos motivos expostos e inspirados na vocação profética da igreja, conclamamos os parlamentares e comunidades evangélicas a se posicionarem em favor da vida de nossas crianças e adolescentes, pois o Deus da vida enviou seu filho Jesus Cristo para dar vida plena para todas as pessoas, em especial aos mais vulneráveis.

No decorrer da História, várias autoridades decretaram a morte dos mais jovens, como o faraó no Egito, no tempo de Moisés, e Herodes, no tempo do nascimento de Jesus. Conclamamos todos vocês a se posicionarem do lado de Jesus – e não do Faraó ou de Herodes. Em nome do Jesus de Nazaré, que teve sua vida ameaçada de morte ainda criança, nos despedimos na esperança de que o Espírito Santo os guiará no caminho da vida!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Jamm Qui Mar 26, 2015 9:22 am

Jesus tá vendo isso.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Victor Pax Qui Mar 26, 2015 1:27 pm

Como já coloquei, acho que nem deva ter maioridade penal mas sim diferenciação pelo crime.

Roubou, invadiu, pichou, brigou, etc... jovem faz merda... idade pode até ser um atenuante mas jamais uma licença, logo pode acabar na FEBEM.

Assaltou, estuprou, matou, traficou, foi pego com arma, etc vais responder como adulto (vai do juiz manda-lo para FEBEM ou para prisão conforme o julgamento).

Aliás acho que até para adulto tem de haver uma diferenciação... como no beisebol.

Cometeu um crime, é preso e vai cumprir a pena como é hoje (ou se for um crime "leve" como coloquei acima se dá um pena alternativa se tiver bons antecedentes como estar trabalhando e ter filhos, ter terminado os estudos, arrimo de família, etc) e pode ter pena reduzida se participar de projetos de alfabetização ou trabalhos (mas o valor do serviço será revertido diretamente para a família do preso).

Segundo crime nada de benefícios como redução de pena e liberdade condicional.

Terceiro crime (seja qual for) perde o benefício de teto de pena de 30 anos e vai cumprir o estipulado pela sentença acrecida a pena comutada na primeira prisão.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por marcelo l. Qui Mar 26, 2015 3:45 pm

A minha posição é deveria ir para plebiscito, o que a maioria votar tá bom.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Goris Sex Mar 27, 2015 6:31 pm

Pxa, Victor, achei bem coerente sua visão.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Victor Pax Seg Mar 30, 2015 1:25 pm

Obrigado.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por elcioch Sex Abr 03, 2015 11:32 pm

Mas é como uma pessoa mencionou o medo de diminuir e que o crime passara a usar cada vez bandidos menores do que prevista pela lei para burlar.
Se um de 16 ja pode responder, pro crime não tem problema pega um de 15 14.
Eu sou meio que a favor dependendo da merda que o pivete fizer. se fez merda braba deve receber tratamento de acordo com seu nível.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Goris Seg Abr 06, 2015 6:57 am

O problema é que as pessoas são contra por ideologia, sabe aquele cara que nem leu um projeto e já é contra?

O projeto fala de crimes pesados como morte, tortura, estupro e sequestro. Não tem lá maioridade penal pra ladrão de galinha, pixador revolts, ladrão de tênis ou de xampu.

Olha, um cara de 16 anos que sai de casa pra estudar, pega uma arma e assalta um ônibus e estupra uma passageira de 12 anos - cara, é quase como matar, destrói a vida da menina - e mesmo sendo pego, sai da delegacia antes do fim do turno dos policiais que o prenderam.

Caras, sai daí toda a merda que está assolando nossa sociedade.

1-Impune, o guri tem altas chances de reincidir.
2-Horrorizados com a impunidade, policiais podem preferir levar esse guri pro morro e o entregar a traficantes a o prender.
3-Outros jovens, vendo a impunidade se sentirão incentivados a fazer o mesmo.
4-Vendo aumentar o número de jovens cometendo crimes pesados, a sociedade vai cada vez mais apoiar milicianos ou políticos radicais.

Outra, basicamente só a América Latina em peso considera rapazes de 16 anos incapazes de entender que dar um tiro na cabeça de outra pessoa é ruim.

Eu já sabia disso com 10 anos, mesmo que seja burro ao extremo não imagino um cara de 17 anos e 11 meses e 30 dias de vida não saiba que estuprar crianças seja ruim.

E, sobre aumentar o número de presos, que tal aumentar a maioridade pra 60 anos? Assim diminui o número de presos.

Os argumentos contra a diminuição são todos assim, emocionais. Não dá.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Seg Abr 06, 2015 11:09 am

Os evangélicos estão se tornando uma força política cada vez mais evidente.
Eles podem ter posturas muito conservadoras, mas têm direito a ter tais posturas e as defender.
Muitos tratam os evangélicos como uma força política ilegítima, mas isso não é verdade.
Afinal, vivemos numa democracia e toda força política legal é legítima.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Seg Abr 06, 2015 11:13 am

Você quer saber a postura ideal sobre essa questão?
Pense no que a Maria do Rosário e o Jair Bolsonaro diriam sobre ela.
Depois trace uma reta milimetrada cujos extremos representam cada um dos nobre deputados. Se você ainda quiser ser bem realista, posposicione-os à direita ou à esquerda segundo as conveniências ideologicas.
O ideal estará em algum lugar perto do centro da reta.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Victor Pax Seg Abr 06, 2015 1:08 pm

O problema é que "força política" dos evangélicos se posicionar da mesma forma que o Jair Bolsonaro e 99.99% das vezes é para "legalizar" dogmas religiosos.

Aliás essa união é a primeira que vejo não direcionada a doutrinação da sociedade pelos evangélicos (e outras posições religiosas diversas anti-laicismo presentes na política).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Questao Seg Abr 06, 2015 1:44 pm

Victor Pax escreveu:O problema é que "força política" dos evangélicos se posicionar da mesma forma que o Jair Bolsonaro e 99.99% das vezes é para "legalizar" dogmas religiosos.

Aliás essa união é a primeira que vejo não direcionada a doutrinação da sociedade pelos evangélicos (e outras posições religiosas diversas anti-laicismo presentes na política).

victor pax, mas ser contra a redução em teoria é sim direcionada a doutrinação da sociedade pelos valores da bancada evangélica (que para mim é diferente dos evangelicos, pois os membros dessa dita bancada tambem são catolicos e de outras religiões menos expressivas as vezes) pois eles se fundamentam na bíblia no próprio discurso deles auhuahua pelo menos foi o que vi muitas a favor da redução falarem hauha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por ediv_diVad Seg Abr 06, 2015 1:50 pm

Esse é o documento que vi pra justificar a redução:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Victor Pax Seg Abr 06, 2015 1:56 pm

Então retiro o que disse... se foi para mais uma vez "legalizar" um dogma estão é 100%

Concordo que a bancada evangélica é diferente dos evangélicos, pois os membros dessa dita bancada além dos evangélicos de diversas denominações, também são católicos (em especial da renovação carismática) e espíritas que querem literalmente substituir a constituição pelo livro santo deles.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Seg Abr 06, 2015 2:05 pm

Qual foi a proposta evangélica que em algum momento ameaçou a laicidade do Estado brasileiro?
Não me recordo de nenhuma.
Esse argumento da laicidade do Estado é muito usado sem que se compreenda corretamente o conceito em questão.
A laicidade do Estado só estará ameaçada quando alguma estrutura fundamental do Estado estiver em vias de ser refeita por algum valor religioso, mas disso não decorre que nenhuma lei possa surgir a partir de valores religiosos.
Não se está até hoje a condicionar a escolha dos presidentes à confissão da religião católica, não se está a recomendar que as punições recomendadas nos levíticos sejam aplicadas, não se está a apoiar que o Estado brasileiro seja cristão e por aí afora. Então, aonde raios está a tal ameça à laicidade do Estado promovida pela bancada evangélica?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Questao Seg Abr 06, 2015 2:13 pm

ediv_diVad escreveu:Esse é o documento que vi pra justificar a redução:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esse documento é para justificar perante os que são contra usando a biblia, porque os argumentos da bancada que é contra eles usaram a biblia tambem, tem que chamar um professor de teologia para mediar auhua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Questao Seg Abr 06, 2015 2:16 pm

Buster Keaton escreveu:Qual foi a proposta evangélica que em algum momento ameaçou a laicidade do Estado brasileiro?
Não me recordo de nenhuma.
Esse argumento da laicidade do Estado é muito usado sem que se compreenda corretamente o conceito em questão.
A laicidade do Estado só estará ameaçada quando alguma estrutura fundamental do Estado estiver em vias de ser refeita por algum valor religioso, mas disso não decorre que nenhuma lei possa surgir a partir de valores religiosos.
Não se está até hoje a condicionar a escolha dos presidentes à confissão da religião católica, não se está a recomendar que as punições recomendadas nos levíticos sejam aplicadas, não se está a apoiar que o Estado brasileiro seja cristão e por aí afora. Então, aonde raios está a tal ameça à laicidade do Estado promovida pela bancada evangélica?

de fato a laicidade do estado é aquele lance de que todas as religiões e não religiões estão vivendo em harmonia uma respeitando a outra dentro do estado

eles são apenas políticos unidos em um movimento que usa um nome polemico, mas que são de diversas religiões diferentes, como por exemplo existem outras bancadas como a chamada bancada da bala ou a bancada comunista, o curioso é quem dá os nomes para esses grupos são os opositores uahua

se o psol fosse esperto se unia a essa galera já que eles tem um objetivo em comum que é ser contra a redução da maioridade penal, porque chegar na presidente tem chance dela aprovar a redução da maioridade penal devido ao ganho politico e midiático que ela pode ter

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Victor Pax Seg Abr 06, 2015 4:16 pm

Buster Keaton escreveu:Qual foi a proposta evangélica que em algum momento ameaçou a laicidade do Estado brasileiro?
Não me recordo de nenhuma.
Esse argumento da laicidade do Estado é muito usado sem que se compreenda corretamente o conceito em questão.
A laicidade do Estado só estará ameaçada quando alguma estrutura fundamental do Estado estiver em vias de ser refeita por algum valor religioso, mas disso não decorre que nenhuma lei possa surgir a partir de valores religiosos.
Não se está até hoje a condicionar a escolha dos presidentes à confissão da religião católica, não se está a recomendar que as punições recomendadas nos levíticos sejam aplicadas, não se está a apoiar que o Estado brasileiro seja cristão e por aí afora. Então, aonde raios está a tal ameça à laicidade do Estado promovida pela bancada evangélica?

Cara... sério?

Por favor, né....essa nem merce resposta....
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Seg Abr 06, 2015 6:05 pm

Cara,
É sério sim.
Não sei direito o que você quer dizer. Não sei se você considera obvio o que eu disse ou se considera que é obvio o contrário do que disse.
Mas eu reafirmo que não vi ainda nenhuma proposta evangélica que tenha ameaçado a laicidade do Estado brasileiro e que muito se fala nisso sem se refletir sobre a justiça dos juízos que são feitos.
Isso só pode significar duas coisas: há muito preconceito praticado contra as bancadas evangélicas e há muito pouca clareza a respeito dos conceitos utilizados contra eles ou leviandade mesmo.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Seg Abr 06, 2015 6:12 pm

Há uma falsa concepção muito séria em jogo aqui.
Associa-se a laicidade do Estado a toda e qualquer manifestação advinda dele sem se compreender que essa laicidade significa que os elementos estruturais do Estado devem ser preservados de valores culturais e religiosos, mas isso não significa que para além desses elementos o Estado pode e deve ser uma manifestação desses elementos.
E se esquece que a população brasileira é massivamente representada por valores e crenças cristãos. Isso é representativo da população do país.
E se esquece que a beleza dos sistemas políticos atuais e tornar possível em tese a convivência de diversos valores e crenças, ou seja, que em determinados momentos valores e crenças cristãos animem o que vem do Estado não significa que outras crenças religiosas ou ateus não o possam fazer.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Jamm Seg Abr 06, 2015 6:17 pm

Como votaram os partidos na PEC da Redução da Maioridade Penal
A sessão que aprovou a PEC da redução da maioridade penal na Comissão de Constituição e Justiça foi tumultuada. Confira como se posicionaram os partidos políticos diante da questão; os que votaram contra e os que votaram a favor da redução


Em reunião tumultuada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou por 42 votos a 17 a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal (saiba mais aqui).

Os partidos que votaram contra a proposta de redução da maioridade penal foram PT, PSOL, PPS, PSB e PCdoB.

Os partidos favoráveis à aprovação da admissibilidade foram
PSDB, DEM, PSD, PR, PRB, PTC, PV, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB. Já os que liberaram suas bancadas porque havia deputados contra e a favor foram os seguintes: PMDB, PP, PTB, PSC, SD, Pros, PHS, PDT, e PEN.

É valioso ressaltar que alguns parlamentares do PSB e do PPS, cujos partidos indicaram voto contrário à admissibilidade da PEC, votaram em favor da redução da maioridade penal. Para ver como votou individualmente cada deputado que integra a CCJ, clique aqui.

Advogado critica redução

Para o advogado Ariel de Castro Alves, membro do grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo e do Movimento Nacional de Direitos Humanos, é preciso repensar a maneira com que tem sido tratada a situação de adolescentes que comentem atos infracionais no país. O especialista nega que as penalidades sejam brandas e diz que reduzir a maioridade penal só aumentaria a violência: “a privação de liberdade é sempre a forma mais cara de tornar as pessoas piores”.

Confira o que disse o advogado em recente entrevista à Fórum:

O Estatuto da Criança e do Adolescente tem o caráter mais preventivo do que repressivo. Se o ECA fosse realmente cumprido, sequer teríamos adolescentes cometendo crimes. Se o Estado exclui, o crime inclui. A ausência de políticas públicas, programas e serviços de atendimento, conforme prevê a lei, e a fragilidade do sistema de proteção social do País favorecem o atual quadro de violência que envolve adolescentes como vítimas e protagonistas.
Quem nunca teve sua vida valorizada não vai valorizar a vida do próximo. O que esperar de crianças e adolescentes que nunca tiveram acesso à saúde, educação, assistência social, entre outros direitos? Muitas vezes, não tiveram sequer uma família efetivamente. E sempre viveram submetidos a uma rotina de negligência e violência. A negligência, a exclusão e a violência só podem gerar pessoas violentas.
Entre as causas da criminalidade juvenil, temos o consumismo difundido em toda sociedade brasileira e a rápida ascensão econômica e social e o “status” gerado pelo tráfico de drogas e pelo envolvimento com crimes, ainda que momentâneo e ilusório, se somam aos sistemas e programas educacionais e sociais bastante frágeis e precários, além da falta da oportunidades e a desagregação familiar. A evasão escolar e a dependência de drogas também contribuem significativamente para o envolvimento de jovens com crimes.
Se verificarmos o perfil dos jovens que estão em unidades de internação para adolescentes ou inseridos em outras medidas socioeducativas, concluiremos que praticamente todos eles são originários de bairros com uma grande concentração de população juvenil, mas com pouca oferta de serviços públicos de educação, cultura, esportes, lazer, entre outros.
Ninguém nasce bandido! Toda pessoa tem algum talento a ser desenvolvido, mas se os serviços públicos ou de organizações sociais não garantirem espaços adequados para o desenvolvimento desses talentos, eles serão usados na criminalidade.


O advogado também comentou a ideia de que as penas para os adolescentes no Brasil são brandas:

Essa impressão acaba sendo gerada pelo desconhecimento da população com relação à legislação. Por exemplo, o crime mais comum entre adultos e adolescentes é o roubo. Muitas vezes, os adolescentes primários que cometem roubos têm ficado dois ou três anos cumprindo internação. No caso de adultos primários que cometem roubos, eles vão acabar cumprindo reclusão pelo mesmo tempo dos adolescentes, entre dois e três anos, em razão das progressões de pena. As medidas socioeducativas são proporcionais ao tempo de vida até então dos jovens.
Além disso, o adolescente pode, por exemplo, cumprir três anos de internação e depois cumprir mais um ano de Liberdade Assistida ou Prestação de Serviços à Comunidade, estando, dessa forma, quatro anos seguidos cumprindo medidas de responsabilização. O adolescente é inimputável porque não responde conforme o Código Penal, mas ele não fica impune.
Se o adolescente autor de ato infracional sofrer transtornos psiquiátricos e ficar demonstrada a sua periculosidade através de laudos e relatórios após os três anos de internação, a lei que criou o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, que entrou em vigor em abril de 2012, prevê a ampliação do tempo por prazo indeterminado, transformando a internação socioeducativa em internação psiquiátrica e compulsória.



como cada deputado votou:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Seg Abr 06, 2015 6:41 pm

Esse advogado está muito próxima à extremidade da Maria do Rosário da linha de mensuração dessas questões.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Questao Ter Abr 07, 2015 4:37 pm

Buster Keaton escreveu:Esse advogado está muito próxima à extremidade da Maria do Rosário da linha de mensuração dessas questões.

de fato nem tentou fingir imparcialidade, eu acho  assim como a maioria das pessoas do fórum. que dependeria do crime, se fossem crimes análogos a hediondos eles deviam ser julgados como adultos e outros crimes como menores, eu sou contra a redução, mas admito certos argumentos a favor como a pessoa com 16 anos pode votar, pode abrir empresa, casar ou dirigir se entrar com uma ação e mesmo assim não é responsável penalmente por qualquer crime, sendo assim são praticamente adultos e  existe uma certa linha de raciocínio para isso,  acredito que a constituição não é tão restritiva para tornar impossível essa mudança, o que vai determinar tudo, nem vai ser o congresso ou a legalidade, mas sim se a presidente vai verificar se isso vai estreitar alianças politicas e popularidade, se for a presidente com certeza vai aprovar a lei, se não ela vai voltar novamente no final da fila até haver pressão novamente por ela


Última edição por Questao em Ter Abr 07, 2015 11:03 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Ter Abr 07, 2015 10:43 pm

A ideia da menoridade funcionar como atenuante para a pena de um crime cometido pode ser interessante.
A ideia, defendida pelo pai da moça estuprada pelo champinha, de menores que tenham cometido crimes grave serem emancipados também parece interessante.
Realmente não dá para achar que menor deva cumprir a mesma pena que um adulto, mas também não dá para ser tão complacente com o menor quanto o sistema atual o é.
(P.S. O sistema penal brasileiro vigente considera que o menor não pratica crime e sim ato infracional análogo ao crime. Utilizou-se aqui indistintamente e de forma não técnica a palavra "crime" com a finalidade de facilitar a apresentação das ideias.)
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Quero Café Ter Abr 07, 2015 10:49 pm

Pretendo elaborar mais um assunto.
As bancadas evangélicas estão sendo tratadas no Brasil como se não fossem uma força política legítima o que é um atentado á democracia porque não há absolutamente nada que justifique tal atitude.
Quem quer que seja que deseje combater as ideias dessas bancadas deve o fazer na arena, palco, no ringue ou coisa análoga das ideias políticas e não alijando ou tentando alijar essas bancadas desse lugar porque isso atenta contra o sistema democrático.
Defensáveis ou indefensáveis, corretas ou incorretas, progressistas ou retrógradas, melhores ou piores, esse agrupamento de pessoas tem a legitimidade para defender as ideias que defendem e isso deve ser reconhecido mesmo que não se concorde com tal ideário.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal Empty Re: Bancada Evangélica se une contra a redução da maioridade penal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos