A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney"

3 participantes

Ir para baixo

Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney" Empty Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney"

Mensagem por Sirius Plissken Seg maio 30, 2016 9:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O grupo Wanda, do magnata chinês Wang Jianlin, inaugurou no sábado (29/05) no sudeste da China o primeiro dos 20 parques temáticos com os quais pretende superar a Disney como referência mundial deste setor. "Queremos que nosso nome seja uma referência mundial", afirmou o bilionário, durante a inauguração do complexo situado na cidade de Nanchang, na província sudeste de Jiangxi.Jianlin é o homem mais rico da China e o 18º do mundo - segundo a Forbes. Sua fortuna é estimada em US$ 34 bilhões.

Com um investimento de 22 bilhões de iuanes (US$ 3,35 bilhões), Wanda apresenta um espaço de dois quilômetros quadrados no qual os visitantes podem desfrutar de um parque de atrações e de um enorme centro comercial que dispõe de aquário e salas de cinema. Animadores vestidos de urso panda davam as boas-vindas ao peculiar parque, de marcado projeto local e rodeado de apartamentos, pequenos comércios e cinco hotéis.

O magnata Wang Jianlin espera atrair 10 milhões de turistas ao parque anualmente e assim garantir uma marca que pretende exportar. Para 2020, Wanda terá aberto 20 complexos deste tipo, 15 na China e cinco no exterior, de acordo com os planos do empresário, que conta com investimentos em múltiplos partes do mundo.

O turismo é fundamental na expansão do conglomerado chinês e se propôs como objetivo derrotar a Disney como líder mundial em parques temáticos, segundo uma recentes declarações de Wang Jianlin durante à rede oficial "CCTV", na qual, entre outras coisas, considerou que "a loucura pelo Mickey Mouse e Donald Duck já passou ".

A Disney "não deveria ter entrado no continente chinês", afirmou Wang nessa entrevista, em referência à Disneylândia Xangai, que abrirá suas portas em 16 de junho.

Com o complexo de Xangai, a Ásia se transformará no continente com mais parques (três) da empresa americana, que até agora operava instalações deste tipo em Anaheim e Orlando (EUA), Paris, Hong Kong e Tóquio.

"Temos uma estratégia: um tigre não pode competir com uma manada de lobos", disse Wang Jianlin sobre a Disney, em alusão à diferença entre o número de parques abertos pela criadora de Mickey Mouse e os que ele planeja levantar em apenas cinco anos.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney" Empty Re: Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney"

Mensagem por elcioch Qui Jun 02, 2016 2:10 pm

ta com jeito que vai dar merda!
Por mais que queira competir tem a diferença de que a disney ja tem anos e tem o seu produto que ja se vende praticamente sozinho pelo mundo.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney" Empty Re: Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney"

Mensagem por Quero Café Qui Jun 02, 2016 5:44 pm

A briga vai ser boa, heim.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney" Empty Re: Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney"

Mensagem por Sirius Plissken Qui Jun 02, 2016 6:07 pm

elcioch escreveu:ta com jeito que vai dar merda!
Por mais que queira competir tem a diferença de que a disney ja tem anos e tem o seu produto que ja se vende praticamente sozinho pelo mundo.

Além do fato do sucesso dos parques temáticos da Disney estar associado a filmes e desenhos (icônicos ou não). O que, sem dúvida, é "um plus a mais"...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney" Empty Re: Homem mais rico da China abre parque temático Wanda para "derrotar Disney"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos