A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O lado "sombrio" da DC

2 participantes

Ir para baixo

O lado "sombrio" da DC Empty O lado "sombrio" da DC

Mensagem por Questao Qui Mar 22, 2012 10:14 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além de obóviamente a exploração meio banal do sexo e da violência além dos constantes debates acalorados sobre as quetões das minorias raciais...

No meio disso tudo, muita gente passou a criticar a nova iniciativa, colocando todos os títulos num mesmo balaio e gatos, como se todos eles se utilizassem dessas artimanhas comerciais...

Mas estava eu conversando com meu ex-amigo o Re-Falecido Ultra, quando ele passou a tecer elogios quase vergonhosos sobre os títulos da Mulher Maravilha e do Bátema do pós reboot...

Olhei isso com um pouco de desconfiança, pois nosso rotundo amigo é o tipo "empolgadão" além de putinha notória do cruzado embuçado... Mas resolvi cavocar essa história, e no Bleeding Cool havia uma matéria falando exatamente sobre o que o Ultra estava falando.

Poiis bem, na edição #7 de Wonder Woman, ficamos sabendo um pouco mais sobre o passado obscuro da Ilha Paraíso, e porque é que lá na terra das Amazonas só nascem mulheres...

O lance é o seguinte... As mulheres da Ilha Paraíso saem por aí, navegando, encontram barcos cheios e marinheiros... fazem sexo com os caras para engravidarem...

Depois disso, MATAM todos os caras que tiveram contato com elas. Depois, quando as crianças vão nascendo, as mulheres são adotadas e criadas sob a égide das Amazonas, e os garotos eram MORTOS...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Até que Hefestos fez um acordo com elas, e passou a levar os garotos pra trabalhar na sua oficina de fundição divina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que eu acho? Bem, é uma mudança significativa no status quo das Amazonas, e eu diria até ousado, pois assume que as tais não são as criaturas que apesar de guerreiras, eram cândidas e respeitadoras sob o comando de Hypólita.

Vamos ver até que ponto isso se mantém, criando um passado sujo pra alguns personagens, sem que venham depois dizer, RÁÁÁÁ, pegadinha do mallandro, elkas não eram más não, o que mostraram antes era uma ilusão/mentira/implante de memória.

jogaram fora toda a mitologia das amazonas no universo dc e usaram a mitologia grega a la supernatural serie de tv auhauha,dc cada vez mais banal auhaua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O lado "sombrio" da DC Empty Re: O lado "sombrio" da DC

Mensagem por Batimá Ter Mar 27, 2012 12:14 pm

Achei muito "cabreiro" o que fizeram com as Amazonas, sinceramente ...
Batimá
Batimá
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 738
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 30
Localização : Algum Lugar de Gotham City

Ir para o topo Ir para baixo

O lado "sombrio" da DC Empty Re: O lado "sombrio" da DC

Mensagem por Convidado Sex Abr 06, 2012 11:11 am

Não vejo como algo ruim adotarem a mitolgia grega como base. Afinal, esta sempre foi a idéia do criador da personagem e creio que esta questão só não foi usada anteriormente por puritanismo. Além disso, usar mitologia, história e ciências nas hqs é algo muito saudável, pois te faz se interessar e buscar as fontes originais. Foi assim comigo e certamente com a maioria daqui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O lado "sombrio" da DC Empty Re: O lado "sombrio" da DC

Mensagem por Questao Sex Abr 06, 2012 12:05 pm

Eustácio Bagge escreveu:Não vejo como algo ruim adotarem a mitolgia grega como base. Afinal, esta sempre foi a idéia do criador da personagem e creio que esta questão só não foi usada anteriormente por puritanismo. Além disso, usar mitologia, história e ciências nas hqs é algo muito saudável, pois te faz se interessar e buscar as fontes originais. Foi assim comigo e certamente com a maioria daqui.

eu achei a historia muito tosca,uma coisa é usar a mitologia outra é usar de modo apelativo dizer que uma historia ruim é boa só porque usou isso,mas isso sempre vive acontecendo usam 10 por cento de alguma coisa como mitologia (pois esqueceram de falar do pacto com os deuses sem ser o hefesto,pois as amazonas nunca fizeram pacto nenhum com hefesto na mitologia,só nessa hq ai),ai uma historia ruim (como a maioria das historias depois do reboot) fica disfarçada e tem um bando de cabras que fica puxando o saco desses caras,como o povo que fala que a fase atual do batman pós reboot é a maior fase de todas auhauhau é rir para não chorar

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O lado "sombrio" da DC Empty Re: O lado "sombrio" da DC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos