A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O porquê dos canais de TV não exibirem animes

+5
L.Anne
Koppe
Questao
ediv_diVad
Jamm
9 participantes

Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Jamm Dom Mar 25, 2012 12:30 pm

O porquê dos canais de TV não exibirem animes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dos assuntos que mais se desenrola nos comentários do ANMTV é o porquê dos canais de TV, tanto os abertos quanto os pagos, não exibirem animes com regularidade. Não pretendo expor os lados vantajosos de adquirir um anime, mas sim dar uma de “advogada do diabo” e mostrar justamente o oposto, o lado dos donos das emissoras.

Amadorismo e falta de planejamento


É notório o abismo que existe entre os licenciantes de animes e os de desenhos animados ocidentais, americanos em sua maioria. Enquanto o primeiro apenas oferece suas atrações, o segundo cria uma enorme estratégia de lançamento e já prepara a venda de produtos relacionados, como cadernos e brinquedos.
Não existe coordenação, e um excelente exemplo disso é One Piece. Enquanto a Panini tem ensinado as outras editoras como se deve lançar um mangá, a versão animada da obra de Eiichiro Oda não teve o mesmo tratamento. É tão difícil assim fazer uma estratégia para lançar um produto X ao mesmo tempo em duas mídias diferentes?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Os animes são uma via para trazer o grande público aos mangás, que aumentam em vendas por conta da exposição na TV. É impossível conquistar leitores fora do mundinho otaku sem isso.
Em contrapartida, a Disney em breve estará colocando no mercado o licenciamento da animação Ultimate Spider-Man. Logo de cara se trata de um personagem que faz parte da cultura pop, possui quadrinhos nas bancas regularmente, vai ter um novo filme nos cinemas e tem os mais diversos brinquedos nas lojas.
Será que os canais de TV são realmente os grandes vilões e não querem comprar animes simplesmente por birra? Parece que não.

Todo anime é shōnen e violento


Também não podemos culpar as empresas por não quererem patrocinar a exibição de animes, afinal todos são violentos e vão contra os valores familiares. Ao menos é o que os departamentos de marketing e as agências publicitárias aprenderam assistindo TV, pois aqui as distribuidoras só trazem shōnen com lutas ou maho shōjo que tem personagens com sexualidade duvidosa.
Nenhuma empresa vai querer atrelar sua marca com um programa que pode ir contra a “moral e os bons costumes” da família brasileira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Censura, classificação indicativa e o politicamente correto

Os dias de hoje são outros, não é mais possível exibir um personagem arrancando uma orelha do inimigo em pleno dia. O controle do que é exibido na TV é maior, ainda mais se tratando de um programa infantil. Não podemos nos esquecer das fortes multas impostas pelo governo brasileiro caso a programação fuja dos horários previstos pela classificação indicativa, podendo inclusive, em caso de novo descumprimento, o canal perder a concessão.
A mesma situação tem acontecido em outros países, principalmente nos do continente americano. Não é sem motivos que os animes já chegam editados, pois possibilita uma maior chance dos canais terem interesse em adquirir, mas obviamente perdemos muito da história assim.
Enquanto isso, os desenhos do Cartoon Network, da Disney e da Nickelodeon não sofrem nada disso, pois desde o inicio foram produzidos dentro do conceito de programação infantil para nós ocidentais.

O exemplo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sabendo-se dos fatos acima, façamos um exemplo. Sou dona de uma emissora de TV e tenho horário na minha grade de programação para apenas uma série, em que devo escolher entre:
Justiça Jovem, uma animação que tem todos os ingredientes para dar certo. É produzida pela Warner, é baseada em personagens que estão na mídia e é praticamente uma continuação do desenho de sucesso Liga da Justiça, ao menos para o telespectador leigo.
Os Cavaleiros do Zodíaco, um anime conhecido pelo público brasileiro e que já gerou grande audiência no passado. Porém, vou ter dificuldade em conseguir anunciantes e ainda vou ter que editar todos os episódios para poder ganhar classificação livre. Para “ajudar”, os fãs não gastam um centavo com produtos que potencialmente poderiam patrocinar a exibição e ainda vão reclamar de qualquer edição que possa viabilizar o projeto.
O resultado? Escolho nenhum dos dois, acabo com o bloco infantil do meu canal e crio um novo programa de variedades, onde consigo vender com maior facilidade minhas cotas de patrocínio com uma atração de baixo orçamento. E viva o capitalismo!

Fonte: ANMTV
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por ediv_diVad Dom Mar 25, 2012 1:03 pm

Boas informações, é ótimo colocar à luz do dia os bastidores burocráticos e intenções mercadológicas das emissoras...

Imagino que também deve ter um lobby muito forte pras emissoras "escolherem" determinados programas.

Alguém já disse: "Nem tudo é brincadeira na indústria do enTETAnimento"...

Os americanos são os campeões do marketing e experts do licenciamento, como fazer frente a seus maravilhosos produtos?


Última edição por ediv_diVad em Dom Mar 25, 2012 7:08 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Questao Dom Mar 25, 2012 1:40 pm

eu acho que não exibem mais animes por dois fatores o primeiro é o da censura e politicamente correto de hoje em dia,99 por cento dos animes não passariam ou pelo mesmo fato dos desenhos antigos não passarem mais (homem aranha anos 90,x-men classico,batman e liga da justiça sem limites) porque não são desenhso massa veio como os de hoje e idiotas,faz parte de uma politica brasileira de emburrar e novelizar tudo

na tv a cabo eles pasam naruto,one piece,ben 10 e todos esses animes e desenhos de gosto duvidoso


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Koppe Dom Mar 25, 2012 2:01 pm

Questionamentos semelhantes podemos fazer sobre as editoras.

De certa forma isso ajuda a explicar por que, quando uma editora vai lançar uma nova revista no Brasil, 99,9% de chance de ser algum título americano já consagrado, em vez de algum quadrinho europeu ou mangá.

Podemos falar o que for da Mythos (e com razão) mas temos que reconhecer, dificilmente outra editora teria coragem de lançar um título como Julia Kendall, quando poderia simplesmente lançar mais um título de Tex que teria vendagem garantida. A Globo lançou Tex por mais de 10 anos, muitas vezes com erros podres de edição (capas trocadas), e vendia muito mesmo assim.

(Por isso que dificilmente veremos Sláine, Vector 13, Strontium Dog, Sinister Dexter ou Nikolai Dante nas bancas do Brasil... no máximo o Juiz Dredd lá de vez em quando)
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por L.Anne Dom Mar 25, 2012 2:02 pm

Essa semana uma professora na faculdade disse que o "Politicamente
Correto" é um mal do século XXI. O Politicamente
Correto é realmente o mal do século? Se for, é tão irônico....na tv
censuram os animes devido ao politicamente correto, mas não censuram a
novela das 8, por mais politicamente incorreta que ela seja. Enfim, a
censura brasileira dá um passo pra frente e dez pra trás.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Luckman Dom Mar 25, 2012 2:42 pm

L.Anne escreveu:Essa semana uma professora na faculdade disse que o "Politicamente
Correto" é um mal do século XXI. O Politicamente
Correto é realmente o mal do século? Se for, é tão irônico....na tv
censuram os animes devido ao politicamente correto, mas não censuram a
novela das 8, por mais politicamente incorreta que ela seja. Enfim, a
censura brasileira dá um passo pra frente e dez pra trás.

Verdade, outro dia eu estava vendo como as novelas tratam as minorias e as pessoas fora do padrão estético ideal de forma caricata e preconceituosa. Quanto aos animes algumas coisas não se encaixam por uma questão cultural mesmo, vi ontem "A Guerra dos Guaxinins" do estúdio Ghibli e me assustei com a forma inusitada com que eles lutavam (usam seus testículos como arma), depois pesquisei e vi que era uma representação de uma figura folclórica, normal pra eles bizarro pra nós.


Última edição por Luckman em Dom Mar 25, 2012 2:43 pm, editado 1 vez(es)
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Mogur Dom Mar 25, 2012 2:43 pm

O foda disso tudo é que as pessoas leigas acham que todos os animes são violentos e que anime é coisa para criança. Que todos os animes possuem lutas...

Esse povo deveria assistir aos animes de Hayao Miyazaki, para ver que não é bem assim! A maioria dos animes do Studio Ghibli NÃO são EXCLUSIVOS para crianças, pelo contrário, passam verdadeiros ensinamentos de vida...

Sobre personagens masculinos afeminados, isso é verdade, mas o que tem de mais? Estamos tentando criar um mundo menos homofóbico, e acredito que mostrar personagem afeminado e heroi será o melhor caminho para combater a homofobia...

Mas, como ficou claro no final do texto, o que manda é o dinheiro, então as empresas não estão nem aí se existem fãs querendo ver animes, o que mais importa para eles é encher os bolsos de dinheiro.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Convidado Dom Mar 25, 2012 6:47 pm

É só perceber os produtos de Ben 10 por aí e ver que animes são amadores em questão de marketing por aqui.Não há um gurizinho na rua que não tenha um relógio/tênis/blusa/qualquer coisa q seja desse desenho. E é isso que tem "poder", a grana em potencial que isso gera para todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Questao Dom Mar 25, 2012 10:37 pm

fabiola_a9 escreveu:É só perceber os produtos de Ben 10 por aí e ver que animes são amadores em questão de marketing por aqui.Não há um gurizinho na rua que não tenha um relógio/tênis/blusa/qualquer coisa q seja desse desenho. E é isso que tem "poder", a grana em potencial que isso gera para todos.

me lembro da epoca de cavaleiros do zodiaco que vendiam de tudo de cavaleiros até caneta,se bem que naruto está assim tb,vejo muito guri comprando mochila do naruto ou caderno do naruto,claro que deve ser tudo sem autorização dos japoneses uaha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Convidado Dom Mar 25, 2012 10:53 pm

mas aí que está a questão, não é produto licenciado, e por isso não é de interesse de quem coloca os desenhos no ar. Marcas como disney e warner são extremamente fortes e influentes, imagina a grana que só os comerciais desses desenhos geram para a tv. aí vem todos os produtos licenciados...é muita coisa.
Lá no japão pode até ter uma briga de igual p igual, mas aqui é covardia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Questao Dom Mar 25, 2012 11:14 pm

fabiola_a9 escreveu:mas aí que está a questão, não é produto licenciado, e por isso não é de interesse de quem coloca os desenhos no ar. Marcas como disney e warner são extremamente fortes e influentes, imagina a grana que só os comerciais desses desenhos geram para a tv. aí vem todos os produtos licenciados...é muita coisa.
Lá no japão pode até ter uma briga de igual p igual, mas aqui é covardia.

acho que no nosso tempo a disney tinha alguma influencia,hoje em dia a molecada curte é bem 10,naruto e essas coisas uahahaa acho que quase ninguem se lembra da bela adormecida por exemplo ,a maior parte da bilheteria do rei leão que saiu de novo foi de gente da nossa idade que foi la ver no cinema auhua


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Convidad Seg Mar 26, 2012 8:24 pm

a tv ja esta obsoleta a violencia dos animes num ta certo firmessa !!
mais a putaria das novelas ta ?? e todas aquelas bundas nos programas de domingo ??? e essas pegadinhas de mal gosto ???
a tv ja era (tirando chaves q é muito loko ) se vc quiser ver algo legal use a internet

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Koppe Ter Mar 27, 2012 9:43 am

Billy escreveu:a tv ja esta obsoleta a violencia dos animes num ta certo firmessa !!
mais a putaria das novelas ta ?? e todas aquelas bundas nos programas de domingo ??? e essas pegadinhas de mal gosto ???
a tv ja era (tirando chaves q é muito loko ) se vc quiser ver algo legal use a internet

Realmente, o Chaves é a única coisa que vale a pena assistir na TV. Ainda mais agora que o SBT começou a passar episódios que eram raros e/ou perdidos.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Convidado Qui Mar 29, 2012 6:01 pm

por isso ja desisti da tv a muito tempo... mesmo pq na internet eles tem o atrativo de ter tudo q eu quero e legendado q acaba saindo mil vezes melhor....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Thiago A.P. Qui Mar 29, 2012 9:05 pm

Algumas semanas atrás, estava passando pela sala enquanto alguns parentes assistiam a "Super produção"escarnificante da Globo, cujo esta se chama "Fina Estampa" e percebi que uma menina, visívelmente adolescente, entoava um canção (do gênero Funk), no qual essa dizia algo como:

"Tiro zero em redação, mas desço até o chão..."

Talvez não sejam essas as palavras exatas, mas o contexto é esse, oque quero dizer com tudo isso ? Vocês me perguntam; Pois então eu respondo: Os programas patéticos de televisão de hoje em dia visam medíocrizar a população para que assim, os mesmos, consumam os escrementos que a midía lança - os garganta a dentro, para que então, não parem mais de consumir a ignorância e para que comecem a acreditar que tais aberrações são o padrão assistivél para a família.

Então resumindo: a Mídia quer deixar o povo BURRO, tal afirmação, constata-se verdadeira nos programas de comédia empanturrados de piadas redundantes e medíocres, nas novelas, cujos estas, consideradas o "padrão assístivel" para as famílias, estão lotadas de violência, preconceito e promíscuidade. Logo então, dizer que Animes, Tokusatsus e afins são violentos é um grande exemplo de IGNORÂNCIA e HIPOCRISIA, pois esses nos transmitem lições de vida e situações a serem pensadas.
Programas como os dos anos 80/90 estão em falta hoje em dia, somente tenho de lamentar por fazer parte da geração da imbecilidade.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Isaura Seg Abr 02, 2012 12:16 pm

Apontaria principalmente a "polícia do politicamente correto", ontem eu vi um capítulo de Zillion que baixei, e passou aqui na década de 80, e tiveram a moral de mostrar uma personagem nua no banho de costa, coisa que hoje não se vê mais na animação.
Mas principalmente, dá se prioridade para os desenhos que fazem a roda do capitalismo rodar, afinal quem vende mais, Ben 10 ou um anime bom, Bakugan passou na Globo, uns que preste, não.
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos