A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todd McFarlane revela sua outra identidade

5 participantes

Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Luckman Seg Mar 26, 2012 11:52 pm

Recentemente uma certa polêmica foi levantada quando a DC Comics “promoveu” diversos desenhistas a roteiristas, com resultados variados. Quem acompanha a indústria dos quadrinhos sabe que esse tipo de coisa não tem nada de nova. O último período em que isso realmente chamou atenção foi no lançamento da Image Comics, quando Todd McFarlane, Jim Lee, Rob Liefeld, Erik Larsen e outros desenhistas começaram a também escrever seus próprios personagens.

Em sua maioria os criadores receberam duras críticas, mesmo que muitos dos títulos tenham vendido bem anos a fio. McFarlane acabou largando o roteiro e até os desenhos de Spawn, vez por outra retornando por curtos períodos.

Desde então, Spawn teve vários roteiristas, sendo o mais recente Will Carlton, que assumiu os roteiros na 201ª edição, tendo uma boa recepção e até recebendo alguns elogios. Mas quem é Carlton? Embora tenha dado algumas entrevistas, ninguém tinha visto o autor pessoalmente. O mistério acabou recentemente quando McFarlane abriu o jogo ao site Comic Buzz, revelando que Carlton não existe, é simplesmente um pseudônimo seu.

A parte mais interessante é notar que críticos de quadrinhos que desciam a lenha na escrita de McFarlane, chegaram a elogiar Carlton. Seria apenas implicância com o criador do soldado do inferno ou ele melhorou seus roteiros neste período “disfarçado”?

Seja como for, Will Carlton ficará no passado, pois McFarlane voltará a assinar os roteiros com seu nome real a partir da 220ª edição, a mesma na qual começa a produzir uma série de capas comemorativas, como divulgamos ontem.

Todd McFarlane é um quadrinista canadense, conhecido por ser um dos fundadores da Image Comics. Uma curiosidade: a primeira edição de Spawn, sua maior criação, vendeu 1,7 milhão de cópias. Antes de criar a editora em 1992, McFarlane trabalhou em Homem-Aranha, Batman, Corporação Infinito e Hulk, entre outros personagens. Outra grande co-criação sua é a versão original de Venom.

Fonte:HQ Maniacs
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Koppe Ter Mar 27, 2012 9:57 am

Tem que admitir que foi uma trollada de mestre... Troll McFarlane [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Convidado Ter Mar 27, 2012 3:17 pm

Imagina se a moda pega. Os críticos vão ficar num beco sem saída.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Hiena Ter Mar 27, 2012 5:38 pm

Ainda tenho as primeiras edições de Spawn, putz o tempo voa, já fazem 20 anos que as tenho!!!!
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Koppe Ter Mar 27, 2012 8:30 pm

Canino escreveu:Imagina se a moda pega. Os críticos vão ficar num beco sem saída.

Os de verdade não... os que criticam baseados em critérios legítimos e analisam de verdade a história vão ser coerentes, vão escrever coisas semelhantes sobre o autor fictício e o verdadeiro, quando estes escreverem histórias semelhantes e no mesmo estilo. Quem vai cair a casa são os "críticos" da imprensa marrom, aqueles que realmente foram pegos nessa trollagem porque mereceram, os que analisaram de uma forma o roteirista inventado e de outra o verdadeiro, que usam dois pesos e duas medidas; eles teriam xingado o McFarlane pra agradar um certo público que quer ver o McFarlane ser xingado, em vez de trabalharem imparciais e analisarem de verdade as histórias antes de escrever as críticas.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Convidado Ter Mar 27, 2012 11:41 pm

Koppe escreveu:
Canino escreveu:Imagina se a moda pega. Os críticos vão ficar num beco sem saída.

Os de verdade não... os que criticam baseados em critérios legítimos e analisam de verdade a história vão ser coerentes, vão escrever coisas semelhantes sobre o autor fictício e o verdadeiro, quando estes escreverem histórias semelhantes e no mesmo estilo. Quem vai cair a casa são os "críticos" da imprensa marrom, aqueles que realmente foram pegos nessa trollagem porque mereceram, os que analisaram de uma forma o roteirista inventado e de outra o verdadeiro, que usam dois pesos e duas medidas; eles teriam xingado o McFarlane pra agradar um certo público que quer ver o McFarlane ser xingado, em vez de trabalharem imparciais e analisarem de verdade as histórias antes de escrever as críticas.

É, mas são a minoria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Batimá Qua Mar 28, 2012 11:43 am

É, ele realmente trollou todo mundo, não li essas recentes histórias do Spawn ainda, mais pretendo conferir.
Batimá
Batimá
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 738
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 30
Localização : Algum Lugar de Gotham City

Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Convidad Sex Mar 30, 2012 7:00 pm

ele é foda !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Rurouni André Sex Abr 06, 2012 12:12 am

Hiena escreveu:Ainda tenho as primeiras edições de Spawn, putz o tempo voa, já fazem 20 anos que as tenho!!!!
Alguém aí tem o scan do #10?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Todd McFarlane revela sua outra identidade Empty Re: Todd McFarlane revela sua outra identidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos