A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

+3
Quero Café
Victor Pax
Mogur
7 participantes

Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Mogur Qui Abr 05, 2012 2:14 pm

Pesquisa revela que ninguém consegue agüentar o silêncio por mais de 45 minutos.

Se você mora em uma cidade grande, tem uma família barulhenta ou passou por um dia estressante pode até desejar por alguns momentos de calma. Mas quanto tempo você agüentaria ficar em um silêncio absoluto, sem nenhum tipo de ruído? Uma pesquisa feita nos laboratórios Orfield em Minneapolis do Sul, nos EUA, mostra que ninguém suporta mais do que 45 minutos nessa situação.

Para chegar a essa conclusão, cientistas construíram uma câmara de silêncio – uma sala especial que bloqueia 99,9% dos ruídos, fazendo com que qualquer pessoa que esteja sozinha lá dentro tenha a sensação de silêncio absoluto. O espaço é tão silencioso que ganhou até o recorde no Guinness de lugar mais quieto do planeta.

Depois, eles desafiaram pessoas a ficarem por lá, no escuro, o tempo que agüentassem. O recordista foi um repórter que passou 45 minutos por lá.

De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque nossos ouvidos são adaptados para buscar sons. Em uma câmara silenciosa, os únicos ruídos são produzidos pela pessoa que está lá dentro – então ela passa a ouvir sua respiração, seu estômago e até os batimentos cardíacos. E essa experiência seria tão desorientadora que o voluntário começa a alucinar.

Até caminhar se torna mais difícil na sala do silêncio – como ela não produz nenhum tipo de eco, não ouvimos nossos próprios passos e ficamos desorientados. Para passar mais de meia hora lá, uma pessoa precisa estar sentada.

A câmara é usada pela Nasa, para treinar astronautas para suportar o silêncio do espaço. Além de ficarem no escuro e sem ouvir nenhum ruído, eles ficam flutuando em uma espécie de banheira, até começarem a ter alucinações. É mole?

A própria fabricante de motos Harley-Davidson usa o lugar para testar o som de seus motores, já que eles não podem ser muito barulhentos mas, ainda assim, precisam ter o barulho característico das motos.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Mogur Qui Abr 05, 2012 2:17 pm

Fiquei curioso em saber por quanto tempo eu suportaria ficar nessa sala... Laughing

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Victor Pax Qui Abr 05, 2012 2:19 pm

Legal.... é praticamente uma capsula de privação de sentidos (tem quem use como terapia).

Aliás uma câmara dessas apareceu nos Simpsons a uns tempos atrás.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Quero Café Qui Abr 05, 2012 2:38 pm

Doido.
Queria ter a chance de passar um tempo nessa sala.
...
Houve uma época em que eu praticava uns lances de meditação.
Eu conseguia sentir as batidas do meu coração.
E eu tinha um relógio de bolso. Eu ia para a para uma biblioteca estudar e ficava com ele em cima da mesa. Quando eu ficava muito concentrado, eu conseguia ouvir o tic tique do relógio. Aí eu tinha que colocá-lo no meu bolso para isso não me desconcentrar.
São sensações recompensadoras para quem está preparado para elas.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Victor Pax Qui Abr 05, 2012 2:40 pm

Realmente.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 05, 2012 3:41 pm

Tem que começar a colocar mulheres na sala pra ver quanto tempo dura o silêncio... Twisted Evil

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Mononoke Hime Qui Abr 05, 2012 4:56 pm

ediv_diVad escreveu:Tem que começar a colocar mulheres na sala pra ver quanto tempo dura o silêncio... Twisted Evil


Eu iria amar, mas aproveitaria para dormir...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por n-rod Sex Abr 06, 2012 4:56 am

nem preciso de silencio absoluto

apenas 1 dia sem contato com qualquer ser humano
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Starbearer Sáb Abr 07, 2012 12:33 am

eu acho que iria dormir la
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto? Empty Re: Por quanto tempo você consegue suportar o silêncio absoluto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos