A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

5 participantes

Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Brainiac Ter Abr 17, 2012 12:03 am

A escritora J.K. Rowling está trabalhando em uma enciclopédia sobre Harry Potter e vai doar seus ganhos para caridade, disse em seu site.

Quatro anos atrás, a escritora britânica conseguiu impedir judicialmente os planos de uma editora independente dos Estados Unidos de lançar um livro de referência sobre o mundo do menino bruxo fictício, dizendo que se tratava de um "roubo" de seu trabalho.

Em seu site, Rowling abordou a questão de uma enciclopédia sobre Harry Potter na seção de "perguntas mais frequentes e rumores". "Por muito tempo eu venho prometendo uma enciclopédia do mundo de Harry, e comecei a trabalhar nisso agora", disse a escritora de 46 anos, cujos anúncios relacionados a Harry Potter são acompanhados de perto por milhões de fãs. "Parte disso forma o novo conteúdo em Pottermore."

O Pottermore, um site gratuito que permite aos visitantes navegar nas histórias e descobrir novos conteúdos que não estão nos livros originais, é um dos vários subprodutos de Harry Potter criados após a conclusão da série de sete livros.

Mais de 400 milhões de cópias já foram vendidas em todo o mundo e a saga gerou uma franquia de oito filmes de sucesso, que ajudaram a transformar Rowling na autora mais bem sucedida do mundo. "Provavelmente será um trabalho demorado, mas quando terminar vou doar todos os royalties para a caridade", acrescentou Rowling.

Ela mais uma vez abordou a questão mais calorosa para os obstinados seguidores de Potter e seus amigos na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria: haverá outra história de Harry Potter? "Eu sempre me recusei a dizer 'nunca' a esta pergunta, porque eu acho que seria tolice descartar algo que talvez eu queira fazer daqui a alguns anos", escreveu.

"Entretanto, não tenho planos imediatos de escrever outro romance de Harry Potter, e acho que conclui a história de Harry nos sete livros publicados." No início deste mês, Rowling anunciou o título e a sinopse de seu primeiro livro para adultos, "The Casual Vacancy", que começará a ser vendido em 27 de setembro.


http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/04/jk-rowling-comeca-a-escrever-enciclopedia-de-harry-potter.html
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Luckman Ter Abr 17, 2012 2:57 pm

Tenho um certo preconceito com o Harry Potter por conta da história de ser tão parecido com o Tim Hunter... (deviam fazer um filme de Livros da Magia) mas confesso que critico sem conhecer... nunca me deu vontade de ler os livros ou ver os filmes de verdade, devo ter visto um ou dois mais ou menos, o primeiro filme com certeza mas sem prestar lá muita atenção. Acho que a história dos primeiros eram pra cativar a garotada que cresceria vendo a franquia, alguem ai viu/leu tudo e gostou?
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Victor Pax Ter Abr 17, 2012 3:13 pm

Eu li e gostei (mas se ler os livros vai detestar a merda que fizeram nos filmes).

Nós (eu e Neil Gaiman) não achamos tão parecido com o Tim Hunther.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Luckman Ter Abr 17, 2012 4:19 pm

Pois é, como disse nunca li nada dele para julgar, mas dá pra ver que eles tem coisas em comum, Harry Potter e Tim Hunter, (digo no visual, a trama acho que são pra dois públicos diferentes, e o Harry potter creio que vá crescendo com seu público), Já li uma história que eles estudaram juntos técnicas de escrita ou coisa assim, não sei se é verdade podem ter tido inspirações e referências em comum para compor seus universos
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Christopher...Pekneo Ter Abr 17, 2012 4:47 pm

Victor Pax escreveu:Eu li e gostei (mas se ler os livros vai detestar a merda que fizeram nos filmes).

Isso é total verdade...
Christopher...Pekneo
Christopher...Pekneo
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 28
Localização : Logo Ali

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Victor Pax Ter Abr 17, 2012 4:50 pm

Jovem franzino de óculos (arquétipo aliás do jovem inglês) órfão com um passado trágico e estudante de um colégio onde tem de provar seu valor e conquistar seu lugar em meio a intrigas e conspirações e ainda por cima aprendiz de feiticeiro.

Logo de cara identifico Oliver Twist, 90% dos animes, várias séries e HQs (inclusive X-men) entre muitas outras referências da cultura não só Inglesa mais universal.

Realmente como o Neil disse... são tantas referências universais que se HP for plágio, ele poderia ser acusado do mesmo sobre TH (e todas suas HQs e livros), alias impossível achar alguma obra que não o seja se pensar por esse ponto de vista.

Imagina Star wars o plágio que é Very Happy .
E então "O senhor dos anéis" (destacando-se "o anel dos Nimbelingos") com seus elfos, anões, cavaleiros, ogros, dragões, etc.

Concordo contigo que existam semelhanças nos arquétipos (afinal Dumbledore. não seria referência ao Mago Merlin?), mas muitos as apontam por despeito e quem como você não leu os livros (apesar que a maioria dos que apontam as semelhanças também nunca) fica perdido e acaba confiando neles.

Só te aconselho a nem ver os filmes (em especial o último que destruiu o livro) e ficar só nos livros.
Realmente do primeiro livro para o último o personagem vai evoluindo (embora continue um irresponsável em quem ninguém dá credito no que fala... embora tenha a intuição para saber o que está errado... e tem de contar com a astucia da amiga para entender o que está acontecendo e com a prudência do amigo para não se matar embora se ache responsável pela morte, tortura ou desfiguração de várias pessoas de seu circulo de amizades).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Victor Pax Ter Abr 17, 2012 5:03 pm

Há... esqueci de uma coisa....

Os "críticos" tem uma certa razão...

Os livros de Potter não são tão bons ou profundos quanto um "dunna" ou um "senhor dos anéis" ou um "Drácula" ou um "frankstein" ou uma "a odisseia" ou outro clássico absoluto de narrativa e peso para a humanidade.

São "apenas" uma série de livros muito bons que tem suas qualidade e defeitos feitos para um faixa etária (principalmente o primeiro) que vai expandindo o enredo e se ramificando produzindo uma mitologia própria, mas nem por isso ruim como dizem os que não leram mas não gostam e fariam melhor.

Eu mesmo tenho passagens e descrições que não me agradaram ou definições que achei forçadas, mas nem por isso julgo toda a obra por alguns detalhes.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Brainiac Ter Abr 17, 2012 9:34 pm

só dá pra ser plágio na aparência do moloque e na coruja, porque o resto... totalmente diferente.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Convidado Sáb Abr 21, 2012 11:45 pm

Sou fã e sempre serei, o mundo do HP é muito divertido, e como todos os outros mundos fictícios há pontos bons e ruins. Mas toda a série vale a pena, é muito gostosa de se ler.

E pottermore é tbm legal!Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Convidado Dom Abr 22, 2012 12:47 am

Luckman escreveu: Tenho um certo preconceito com o Harry Potter por conta da história de ser tão parecido com o Tim Hunter... (deviam fazer um filme de Livros da Magia) mas confesso que critico sem conhecer... nunca me deu vontade de ler os livros ou ver os filmes de verdade, devo ter visto um ou dois mais ou menos, o primeiro filme com certeza mas sem prestar lá muita atenção. Acho que a história dos primeiros eram pra cativar a garotada que cresceria vendo a franquia, alguem ai viu/leu tudo e gostou?

Eu vi, no início gostei, o final pensei: crepúsculo, paixão adolescente.
Tenho preconceito com filmes de adolescente apaixonado scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por ediv_diVad Dom Abr 22, 2012 1:18 am

Por mais teenager que seja a série, eu li tudo e gostei do desenrolar, como a Fabíola disse, coisinha divertida e gostosa de ler e cheia de referências bacanas.
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter Empty Re: J.K. Rowling começa a escrever enciclopédia de Harry Potter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos