A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como matar um político corrupto e não ir preso!

4 participantes

Ir para baixo

Como matar um político corrupto e não ir preso! Empty Como matar um político corrupto e não ir preso!

Mensagem por Mogur Sex Abr 20, 2012 3:11 pm

Encontrei esse texto e achei interessante trazer para discussão... Laughing

"Como matar um político corrupto e não ir preso.

Estava estudando para prova de direito penal, mais precisamente a parte de homicídios, e fiquei de cara com o exemplo do mestre Rogério Greco no seu “Curso de Direito Penal Volume II”

Existe um tipo de homicídio chamado homicídio privilegiado, ou seja, você mata e em vez de pegar no mínimo seis anos, vc pode pegar de 1 a 3 anos. Se você tiver bons antecedentes, ficha limpa e ainda confessar o crime você ainda tem como atenuar a pena, ou seja se vc mandar pro saco um safadão bem corrupto, além de não ir preso, vc ganha uma medalha e de brinde um ticket para o céu.

Então segue a receita de bolo:
1o. Tenha sua ficha limpa, bons antecedentes.
2o. Escolha um político comprovadamente corrupto (para vc poder alegar relevante valor social)
3o. Tem que ser uma morte simples, direta, e sem emprego de meio cruel, insidioso coisa e tal, senão vc pode qualificar teu crime, dae vc vai pegar muitos anos.. e como disse em post anterior, promotor leva vantagem na hora de te acusar.
4o. Não fuja, ou melhor, livre-se do flagrante, mas depois se apresente, confesse e mostre-se arrependido
5o. Lembrando que vc só deve fazer isto uma vez, pq tendo a ficha suja, na próxima vc não vai poder ter benefícios.

Esta é nossa legislação!

Escritos de Rogério Greco: “Relevante valor social é aquele motivo que atende aos interesses da coletividade. Não interessa somente ao agente, mas sim ao corpo social. A morte de um traidor da pátrica é um exemplo clássico da doutrina, atenderia a coletividade, encaixando-se no relevante valor social. Podemos traçar um paralelo com a morte de um político-corrupto, por um agente revoltado com a situação de impunidade no país…”

Artigos do Código Penal:

Art 121. Matar alguem:
Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Art. 33, § 2º, alínea c: o condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 (quatro) anos, poderá, desde o início, cumpri-la em regime aberto.

É lógico que não é tão simples assim, mas um advogado bom e uma pessoa com certo poder aquisitivo com certeza ficaria impune. Este post, fundamentado na doutrina, é mais para chamar a atenção de como nossas leis não são tão eficazes e como elas podem ser usadas para gerar impunidade."

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como matar um político corrupto e não ir preso! Empty Re: Como matar um político corrupto e não ir preso!

Mensagem por Quero Café Sex Abr 20, 2012 3:46 pm

Na prática, você seria é condenado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Como matar um político corrupto e não ir preso! Empty Re: Como matar um político corrupto e não ir preso!

Mensagem por ghmartins Sex Abr 20, 2012 7:27 pm

Se dos 200 milhões de habitantes, 2000 (0,001%) aceitarem o desafio, já está bom... Very Happy

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como matar um político corrupto e não ir preso! Empty Re: Como matar um político corrupto e não ir preso!

Mensagem por Convidado Sex Abr 20, 2012 7:37 pm

Bem se algo acontecer por favor deletem esse tópico pois pode ser usado contra mim como prova de crime planejado beleza?!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como matar um político corrupto e não ir preso! Empty Re: Como matar um político corrupto e não ir preso!

Mensagem por Chusma Sex Abr 20, 2012 8:22 pm

Vcs vão querer fazer salgadinhos com os defuntos tb? Twisted Evil Twisted Evil
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como matar um político corrupto e não ir preso! Empty Re: Como matar um político corrupto e não ir preso!

Mensagem por Mogur Sex Abr 20, 2012 8:37 pm

Chusma escreveu:Vcs vão querer fazer salgadinhos com os defuntos tb? Twisted Evil Twisted Evil

Salgadinho com carne podre!!! Laughing

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Como matar um político corrupto e não ir preso! Empty Re: Como matar um político corrupto e não ir preso!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos