A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tablets e livros digitais - uma realidade

5 participantes

Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Quero Café Qua Abr 25, 2012 4:01 pm

Na semana passada, comprei um tablet genesis 7105.
Evidentemente, ele não é tão bom quanto um samsung ou um apple, mas é bem satisfatório.
Custou-me R$ 400.
Estou usando-o bastante para ler livros digitais e scan de livros e está funcionando bem. Assim, posso ficar variando entre o note e o tablet e fazer coisas que não poderia fazer só com o note como ler na cama, no ônibus, no banheiro e coisas do gênero.
Tenho usado o aplicativo oppen office e o acrobat reader
No princípio, nem tudo são flores, já que demora-se um tempo até se acostumar com os recursos do aplicativos e a resolver problemas. Briga-se bastante com o aparelho até se acostumar com o zoom e o rolamento das páginas que às vezes não te obedecem e se confundem um com o outro e você terá que usar bastante os dois porque as páginas dos livros não cabem inteiras no aparelho com um tamanho conveniente das fontes. Principalmente no caso dos scans, você precisará rolar as páginas verticalmente e horizontalmente porque muitas vezes uma página de um scan representas duas páginas dos livros. Assim, você briga um tempo com o zoom e o rolamento até aprender a lidar bem com o lance e aprender a errar menor e concertar os erros mais rápido.
O acrobat reader, por exemplo, é muito interessante porque o zoom pode ser feito com dois toques na tela e ele dá o zoon direto no toque e aí é só rolar a página horizontalmente e verticalmente e se der erro, é só ir corrigindo.
Essa forma de leitura também não propicia os mesmos recursos de visualização que o livro impresso possui, mas você pode compensar isso com os diversos recurso que os aplicativos apresentam. Eu, por exemplo, "folheio" o livro no note porque a tela é maior e o visualizador de pdf do windows possui bem mais recursos e finalidades do que o os visualizadores no android além da tela do tablet ser bem menor. Mas assim, você pega a "manha" do livro e consegue uma boa compensação.
O resultado é bem satisfatório.
É claro que o usuário estará sempre preocupado com uma fonte de energia e quando a bateria começar a ficar ruim, ele terá que substituí-la ou só ler perto de uma tomada, mas ainda sim compensa.
Considerando que o preço de livros no brasil está ficando cada vez mais caros e que há boas fontes de livros pela internet como o librodot (espanhol), o domínio público e muitas outras fontes, esse investimento pode ser bastante interessante para quem gosta de ler.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Chusma Qui Abr 26, 2012 8:54 am

Vc já tentou ler arquivos no formato CBR (scans)? Gostou?

As vistas cansam tanto quanto a tela de um computador, ou a utilidade é apenas o formato?
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Jotaranha Qui Abr 26, 2012 10:24 am

Eu ja acostumei com meu Coby Kyros, uso o app para ler Epub Aldiko e tirei a função na hora de leitura de livros da rotação automatica e ficou legalzinho, não gostei da forma de ler scans que o tamanho de 7 polegadas achei muito perquena, espero breve conseguir um 10 polegadas que com certeza será melhor.
Se interessar tenho alguns titulos de Epub que posso passar o link para download. Very Happy

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Quero Café Qui Abr 26, 2012 11:42 am

Não tentei ainda ler arquivos cbr.
Li até agora só arquivos em pdf mesmo.
Eu tenho lido livros escaneados. Não procurei ainda por hq escaneados.
Para isso, deve-se pesquisar se já há aplicativo que o faça no sistema android.
Eu penso, entretanto, que para ler scanns de hq's uma tela de sete polegadas é pequena. O aparelho é bom para ler scanns de publicações que não sejam muito grandes em tamanho e comprimento.
...
Manda aí jota que eu dou uma olhada. Eu tenho me concentrado mais em matérias de concursos, mas saber é sempre bom.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 26, 2012 7:57 pm

Eu tou no Kindle, já me acostumei com a paradinha, é bacana, mas ainda prefiro livro físico, apesar de todas as possibilidades que temos com o eletrônico.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Rafael Zoia Sex Abr 27, 2012 1:53 am

Eu dei pra minha namorada um Coby Kyros 7022, tela capacitiva, mesmo processador do galaxy. Ela adorou.
Achei bem construido e acabado,tem boa resposta, o acelerômetro não é perfeito mas funciona bem, superou minhas espectativas. Eu dei no natal e até hoje continua sem problemas. Ótimo custo/benefício.

Achei essa foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Jotaranha Sex Abr 27, 2012 10:35 am

ediv_diVad escreveu:Eu tou no Kindle, já me acostumei com a paradinha, é bacana, mas ainda prefiro livro físico, apesar de todas as possibilidades que temos com o eletrônico.

sem sombra de duvidas eu prefiro o livro impresso mas pela praticidade o Tablet não deixa nada a desejar e tem a vantagem que quando da uma cansada de ler tem joguinho, gosto muito de quebra-cabeça e tem tambem a possibilidade de ler gibi, é uma beleza.
Very Happy

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Convidado Sex Abr 27, 2012 11:41 am

Tava afim de um kindle só p ler artigos sem precisar imprimir eles. Pelo visto vale a pena.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tablets e livros digitais - uma realidade Empty Re: Tablets e livros digitais - uma realidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos