A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasileiro vence prêmio mundial de fotografia

Ir para baixo

Brasileiro vence prêmio mundial de fotografia Empty Brasileiro vence prêmio mundial de fotografia

Mensagem por marcelo l. Seg Abr 30, 2012 2:34 pm

"The Robert Capa Gold Medal is an award for "best published photographic reporting from abroad requiring exceptional courage and enterprise".[1] It is awarded annually by the Overseas Press Club of America (OPC). It was created in honor of the war photographer Robert Capa. The first Robert Capa Gold Medal was awarded in 1955 to Howard Sochurek."


Sobre o autor...e

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu não nasci para ser um fotógrafo. As realidades e expectativas para os nascidos em o tempo eo lugar de onde eu venho não foram feitos de sonhos. Aqueles com quem compartilhei minha infância, onde nasceu para ser criminosos, prostitutas, viciados em drogas ou mortas em idade precoce.

Fotografia apareceu em minha vida pela primeira vez quando tinha 6 anos e meus pais, talvez por causa de suas crenças católicas ou talvez por alguma forma de amor decidiram se casar. Nessa pequena cerimónia, um dos amigos de minha mãe me permitiu tirar algumas fotos com seu bolso Kodak Instamatic. Eu ainda me lembro o quão duro eles tinham que trabalhar antes que eles pudessem me convencer a dar a câmera para trás. Naquele momento eu tinha descoberto algo especial e único. Eu tinha descoberto algo que poderia ser usado para mostrar ao mundo como eu vi que ele seja.

Estou à procura de uma fotografia que me traz dúvidas ao invés de oferecer as respostas. Condenado pelos meus traumas pessoais, mas inspirado pelas possibilidades que vejo neles, eu uso minha inquietude própria como um elemento essencial na minha busca por uma expressão pessoal visual.
Minha motivação em fotojornalismo é o meu sincero acredito que a documentação visual da vida é um fator decisivo na maneira como entendemos o mundo ao nosso redor.

André trabalho como fotógrafo documental e produtor e diretor.

Suas fotos foram publicadas pela Der Spigel Magazine, The New York Times, Newsweek, The Guardian, El País, Le Point, Tempo, STATUS, Die Welt, Stern, Um Magasinet, Estado de S. Paulo, Folha de São Paulo.

Seus vídeos são transmitidos na BBC, CNN, Al Jazeera Inglês, RAI, NRK, ITV, SBT, Der Spiegel TV, RTL, France 24, etc

Na Líbia, Andre Liohn cooperou com o CICV documentar o trabalho dos médicos que trabalham na linha de frente das guerras. Em 2012, o CICV recebeu os 16 Webby Awards anuais para a filmagem da linha de frente baleado por André Liohn.

André Liohn é o criador da ADIL - Quase Amanhecer em projeto Líbia: Fotojornalismo como uma possível ponte para a Reconciliação , com os fotógrafos Lynsey Addario, Eric Bouvet, Bryan Denton, Christopher Morris, Jehad Nga, Finbarr O'Reilly, Paolo Pellegrin e Fotógrafos Prospekt agência.

Em 25 de abril de 2012 André é premiado com a Medalha de Ouro Robert Capa, por sua série de imagens captadas na cidade sitiada de Misrata líbio.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro vence prêmio mundial de fotografia Empty Re: Brasileiro vence prêmio mundial de fotografia

Mensagem por marcelo l. Ter maio 01, 2012 12:13 pm

entrevista no roda viva

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos