A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super-Heróis Nacionais

+6
L.Anne
ediv_diVad
Chusma
n-rod
Brainiac
Questao
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por Convidado Seg maio 21, 2012 12:28 am

Conhece algum que aceite trabalhar por um parte no lucro das hqs vendidas? Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por Questao Seg maio 21, 2012 12:48 am

Lothar escreveu:Para a existencia de super heróis nacionais, seria necessário que
primeiro aparecesse uma geração de escritores e/ou roteiristas
de hq que valesse a pena, que fossem originalmente criativos.
Desenhistas, temos ótimos, a dar de pau.
fuman

ou os brasileiros fossem ler,porque aqui é o pais que menos curte ler,nem livros vendem direito

eu ganho grana por porcentagem de hqs vendidas,alias eu recebo uma porcentagem das revistas para que eu venda e consigo dinheiro,tudo bem que não é muito porque vendo na minha cidade,mas consegue se pagar e ter grana para a proxima edição,foda é encontrar desenhista que faça a revista no prazo acertado
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por n-rod Seg maio 21, 2012 6:28 am

Tim Hero escreveu:Conhece algum que aceite trabalhar por um parte no lucro das hqs vendidas?
Cara, já aceitei trabalhar como desenhista nesta condição e não recebi nem um vintém. Se tratava de um site de quadrinhos, que tinha certa divulgação na mídia, mas que hoje não existe mais.
Naquela época me serviu para expôr meu trabalho. Eu estava começando a fazer quadrinhos de forma digamos "profissional" e aprendi muito com essa experiência.
Mas hoje, que trabalho estavelmente como designer gráfico, não aceitaria desenhar uma hq sem que me pagassem o preço justo.
Questão escreveu:foda é encontrar desenhista que faça a revista no prazo acertado
Rapaz, eu não acho impossível, mas é difícil achar alguém que faça um trabalho honesto nos seus termos.
pro sujeito que trabalha sério com quadrinhos, mas que tem seu emprego, estudo, familia, etc... pra entrar num projeto sem certeza de retorno, é foda mesmo. só o projeto valendo muita a pena.
poucos tem noção de como é longo e desgastante produzir páginas e mais páginas de hqs com qualidade num determinado ritmo, que seja capaz de entregar tudo pronto no tempo estipulado.
aí entra o drama do cara que escreve, que precisa de um desenhista pra terminar o trabalho. sem verba pra financiar sua hq, consequentemente não encontra muita gente disposta a entrar num projeto, acaba recorrendo a gente que só porque desenhou um wolverine todo fudido e cheio de detalhes numa folha qualquer acha que desenha quadrinhos. o sujeito aceita fazer a hq pra divulgar seu traço, mas a história não o anima, desenhar tanto em tão pouco tempo vai ficando cada vez mais cansativo, ele começa a questionar se vale mesmo a pena todo esse esforço...e como resultado, não tem desenhos, não tem páginas, não tem hq.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por morte Seg maio 21, 2012 9:21 am

Vou dar uma olhada no blog, tem muita coisa lá, acho que deve ter coisa boa sim, n é possivel...ja tinha visto o desenho do INTERCESSOR, em um blog de um policial...vou conferir.
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por Convidado Seg maio 21, 2012 12:18 pm

O n-rod me lembrou esse quadrinho. Super-Heróis Nacionais - Página 2 1330085543

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por Questao Seg maio 21, 2012 12:30 pm

Tim Hero escreveu:O n-rod me lembrou esse quadrinho. Super-Heróis Nacionais - Página 2 1330085543

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

hauhaua mas pelo menos todo mundo entrega no prazo,ao contrario dos ditos desenhistas uhaua

pior que na hq que estou fazendo não estou recebendo nada e consegui um patrocinador para PAGAR o desenhista auhau e mesmo assim o cara se acha o alex ross e age como rockstar (e nem é essas coisas) agora o cara do patrocinio ( a qual eu ja dei a grana do desenhista) está querendo o dinheiro de volta se não entregar até as ferias (sendo que ele tem razão ja que passou do prazo a quase 1 ano)

mas essa é a vida,como o rafael grampá ja disse 99 por cento dos desenhistas brasileiros não conseguem emprego fora apesar de serem bons porque não entregam no prazo e já ficam queimados em TODAS as editoras,os que entregam no prazo,mesmo que tenham problemas ficam conhecidos e logo desenham para as grandes editoras
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por n-rod Ter maio 22, 2012 6:08 am

cara, seria foda se um dia fizessem um vídeo com o processo de criação de uma desenhista.
rolam muitas neuras durante o trabalho, como "isto não está ficando do jeito que eu quero", "tá uma bosta isso", "melhor começar tudo de novo"...e por aí vai.
não sei, não acredito que isso só tenha acontecido isso na minha época de desenhista, mas parece que rolam umas assombrações quando você está criando e isso atrapalha demais. provavelmente por inexperiência minha e tal.
caras assim com grampá, rafa albuquerque ,bá e moon tenham conseguido desencanar com isso conseguem fazer seus trabalhos de forma mais eficiente.
sem querer ficar defendendo o desenhista, que também é uma racinha fdp, o conselho que posso deixar pra quem recorre a ele pra fazer uma hq é conhecer o portfólio do sujeito. as vezes o cara se acha um desenhista completo, mas embora ele conheça os mais diversos estilo, todos tem uma inclinação a certo estilo. se o cara desenha naruto, bleach e etc, mas aceita fazer uma hq do homem-aranha, ele vai ter problemas. ou então o mais fato mais comum, cara mostra diversas ilustrações, mas nunca desenhou uma hq na vida, mas se acha capaz, também costuma dar merda.
aí o cara se queima achando que é o foda, quando na verdade é bem mediano.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por Questao Ter maio 22, 2012 12:52 pm

n-rod escreveu:cara, seria foda se um dia fizessem um vídeo com o processo de criação de uma desenhista.
rolam muitas neuras durante o trabalho, como "isto não está ficando do jeito que eu quero", "tá uma bosta isso", "melhor começar tudo de novo"...e por aí vai.
não sei, não acredito que isso só tenha acontecido isso na minha época de desenhista, mas parece que rolam umas assombrações quando você está criando e isso atrapalha demais. provavelmente por inexperiência minha e tal.
caras assim com grampá, rafa albuquerque ,bá e moon tenham conseguido desencanar com isso conseguem fazer seus trabalhos de forma mais eficiente.
sem querer ficar defendendo o desenhista, que também é uma racinha fdp, o conselho que posso deixar pra quem recorre a ele pra fazer uma hq é conhecer o portfólio do sujeito. as vezes o cara se acha um desenhista completo, mas embora ele conheça os mais diversos estilo, todos tem uma inclinação a certo estilo. se o cara desenha naruto, bleach e etc, mas aceita fazer uma hq do homem-aranha, ele vai ter problemas. ou então o mais fato mais comum, cara mostra diversas ilustrações, mas nunca desenhou uma hq na vida, mas se acha capaz, também costuma dar merda.
aí o cara se queima achando que é o foda, quando na verdade é bem mediano.

hauhaua pois é,eu me ferrei por isso,como conhecia ele e só vi o portofolio e nenhuma quadrinização dele no portofolio cai na conversa,agora vamos como ver como vai sair hauhahu mas apesar de tudo eu continuo amigo dele auhau
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super-Heróis Nacionais - Página 2 Empty Re: Super-Heróis Nacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos