A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

3 participantes

Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por marcelo l. Seg Jun 04, 2012 7:32 pm

A Lovefilm, empresa do grupo Amazon que trabalha com o serviço de streamings de filmes e séries no Reino Unido, realizou uma pesquisa entre seus clientes para selecionar as dez melhores séries britânicas de todos os tempos. Participaram da pesquisa cerca de 13.500 assinantes do serviço que elegeramBlackadder a melhor produção.

A série, criada por Rowan Atkinson, Richard Curtis e Ben Elton, é um clássico estrelado por Rowan, que se tornaria conhecido internacionalmente pelo personagem Mr. Bean. Mas foi com Blackadder que o ator conquistou o respeito da crítica.
A série acompanha Blackadder em diversos períodos da história da Inglaterra: Idade Média, período elizabetano, final do Século XIX e durante a 1ª Guerra Mundial. A série também teve três especiais produzidos. O primeiro, com 15 minutos de duração, foi situado em 1648, no período da Guerra Civil inglesa; o segundo é uma sátira à história Um Conto de Natal, de Charles Dickens; e o terceiro inicia sua história em 1999, mas os personagens viajam no tempo visitando alguns períodos históricos.
A produção sugere que cada temporada apresenta os descendentes do primeiro Blackadder, mas também pode significar que os personagens, não tendo qualquer relação com o primeiro, representam apenas a ideia de que em cada período existe uma víbora influenciando a história.
A curiosidade da lista fica por conta da ausência de O Prisioneiro, obra prima da década de 1960 que influencia a produção seriada até hoje (haja visto o sucesso recente de Lost). Todos os programas mais votados pelos britânicos fazem parte do catálogo do serviço de streaming da Lovefilm. O resultado da pesquisa revelou que os assinantes do site preferem a comédia. Um total de sete sitcoms aparecem na lista. Apenas duas séries dramáticas figuram entre as melhores (Doctor Who e Sherlock), sendo que a lista termina com um reality show.
Top 10 dos assinantes da Lovefilm para as melhores séries britânicas de todos os tempos:
1. Blackadder (comédia da década de 1980)
2. Fawlty Towers (comédia da década de 1970)
3. Father Ted (comédia da década de 1990)
4. Only Fools and Horses (comédia da década de 1980)
5. Dr Who (drama/aventura/ficção – em produção)
6. Sherlock (drama – em produção)
7. Have I Got News For You (comédia da década de 1990)
8. Red Dwarf (comédia da década de 1980-1990)
9. The Inbetweeners (comédia da década de 2000)
10. Top Gear (reality show – em produção)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por Sirius Plissken Seg Jun 04, 2012 9:13 pm

Assisti alguns episódioas de Blackadder e gostei. Não é um Monty Phyton, mas muito legal, ótimos atores junto com o Rowan.
Ultimamente estou assistindo Red Dwarf e é incrível como a série consegue se desenvolver com poucos personagens.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por Brainiac Seg Jun 04, 2012 11:47 pm

E os fãs de doctor who (cof , cof Questão... cof, cof fabiola) choram!!!!
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por marcelo l. Ter Jun 05, 2012 10:28 am

Sirius Black escreveu:Assisti alguns episódioas de Blackadder e gostei. Não é um Monty Phyton, mas muito legal, ótimos atores junto com o Rowan.
Ultimamente estou assistindo Red Dwarf e é incrível como a série consegue se desenvolver com poucos personagens.

Estou pensando em assistir Red Dwarf...blackadder assisti toda as quatro temporadas, a última não gostei.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por Sirius Plissken Ter Jun 05, 2012 9:50 pm

marcelo l. escreveu:
Sirius Black escreveu:Assisti alguns episódioas de Blackadder e gostei. Não é um Monty Phyton, mas muito legal, ótimos atores junto com o Rowan.
Ultimamente estou assistindo Red Dwarf e é incrível como a série consegue se desenvolver com poucos personagens.

Estou pensando em assistir Red Dwarf...blackadder assisti toda as quatro temporadas, a última não gostei.


Terminei de assistir a primeira temporada (apenas 6 episódios) e fiquei na fissura de assistir as demais.
Sempre gostei de ficção espacial, se for comédia, melhor ainda.
Um loser boa praça, um chato de galocha e um ser felino metido a James Brown.
Apesar das limitações e da tosquice, gostei muito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por Convidado Ter Jun 05, 2012 10:01 pm

Todo mundo é livre pra errar! Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos 475492714

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por Convidado Qua Jun 06, 2012 9:35 pm

O humor britânico é bem diferente mesmo..quem está acostumado com o escracho e não tem uma certa vivência raramente consegue digeri-lo.
Agora, depois de um tempo fica meio cansativo..Igual ao mochileiro das galaxias: É incrível, engraçado, genial. Mas não tente ler os 5 livros de uma vez, porque quando vc chega no 3° vc já começa a cansar com o nonsense...e algo parecido acontece com Blackadder.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por Sirius Plissken Qui Jun 07, 2012 11:05 am

Eustácio Bagge escreveu:O humor britânico é bem diferente mesmo..quem está acostumado com o escracho e não tem uma certa vivência raramente consegue digeri-lo.
Agora, depois de um tempo fica meio cansativo..Igual ao mochileiro das galaxias: É incrível, engraçado, genial. Mas não tente ler os 5 livros de uma vez, porque quando vc chega no 3° vc já começa a cansar com o nonsense...e algo parecido acontece com Blackadder.


Concordo!
Eustágio, respondi sua MP anteontem!
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos Empty Re: Britânicos escolhem ‘Blackadder’ como a melhor série inglesa de todos os tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos