A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451'

4 participantes

Ir para baixo

Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451' Empty Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451'

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 06, 2012 1:46 pm

Romances de terror, humor e ficção científica marcaram sua carreira.
Americano de ascendência sueca tinha 91 anos.


O escritor americano Ray Bradbury, autor de livros como "The martian chronicles” (“Crônicas marcianas”) e “Fahrenheit 451”, morreu aos 91 anos nesta quarta-feira (6), de acordo com a agência de notícias Associated Press. O anúncio foi feito por sua filha, Alexandra Bradbury, que não deu detalhes sobre a causa da morte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O autor Ray Bradbury em 1997 (Foto: AP/Steve Castillo)

Nascido em 1920 e de ascendência sueca, Bradbury viajou por muitas cidades dos Estados Unidos durante sua infância por conta do trabalho de seu pai, que era técnico em instalação de linhas telefônicas. Em 1934, sua família fixou residência em Los Angeles. Lançou "Dark carnival", uma compilação de contos e seu primeiro trabalho, em 1947. Três anos mais tarde saiu o primeiro romance, "The martial chronicles".

Seu trabalho como escritor abrangeu gêneros como ficção científica, humor e terror, além de histórias sobre negros, irlandeses e mexicanos. Bradbury também fez o roteiro da versão cinematográfica de "Moby Dick" em 1956, além de ter colaborado escrevendo para "The Twilight Zone" e outros programas televisivos, como "The Ray Bradbury Theater", para o qual adaptou vários de seus trabalhos.

De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451' Empty Re: Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451'

Mensagem por Sirius Plissken Qua Jun 06, 2012 8:37 pm

Esse deixou sua marca.
Ao menos 91 anos é uma idade razoável.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451' Empty Re: Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451'

Mensagem por Questao Qua Jun 06, 2012 8:40 pm

um dos mestres,quem derá eu chegar aos 91 anos,mesmos assim uma perda

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451' Empty Re: Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451'

Mensagem por zkrk Sex Jun 08, 2012 12:40 am

Eu não era fã de Ray bradbury, tendo me decepcionado com "As Crônicas Marcianas" e gostados de uns poucos contos de duas coletâneas que ele escreveu. Isso mudou quando li "Fahrenheit 451", um livro ótimo com pontos de vista muito interessantes, onde é feito uma grande crítica à sociedade de espetáculo (que em nossos dias anda a todo vapor) e elogio à cultura e a leitura. "Fahrenheit 451" tornou-se um dos meus livros favoritos e mesmo que tivesse escrito apenas este livro, tornou-se o bastante para eu considerar a morte de Ray Bradbury uma perda imensa.

A arte fantástica está se tornando bem mais pobre esse ano, com as mortes de Moebius e de Ray Bradbury.

P.S: Ainda não consegui assistir o filme que foi feito baseado no livro!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451' Empty Re: Morre escritor Ray Bradbury, autor de 'Fahrenheit 451'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos