A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amor Além da Vida (1998)

3 participantes

Ir para baixo

Amor Além da Vida (1998) Empty Amor Além da Vida (1998)

Mensagem por alancosme32 Sáb Jun 09, 2012 11:36 am

Amor Além da Vida (1998) Amoralemdavida
Amor Além da Vida é um romance escrito pelo mesmo autor de Eu Sou A Lenda, Richard Matheson. Em 1998 o livro virou um filme estrelado por Robbie Williams (que passa quase 90% do filme chorando). Eu tive a oportunidade de conferir as duas obras. Comparando os dois o livro é bem mais didático, ele mostra mais como é a visão espírita da morte enquanto conta a história das personagens. Amor Além da Vida conta a história de Chris Nielsen e Annie, um casal feliz que é abalado quando seus dois filhos morrem em um acidente de carro. Quatro anos depois Chris acaba morrendo também e Annie fica desesperada. No pós vida Chris passa a tentar reaver sua família, mas tem que lidar com um problema. O suícidio da sua esposa.
Amor Além da Vida (1998) Amor_alem_da_vida
O início do livro é focado no irmão de Chris, uma personagem que nem aparece no filme. Uma velha senhora desconhecida bate em sua porta e entrega a ele um livro. Ela é uma médium e o livro foi psicográfado por ela pelo espírito de Chris. A partir daí a história passa a ser em primeira pessoa, com o irmão de Chris lendo o livro escrito por ele. No filme essa parte é cortada e enfoca logo na família de Chris. Como as obras são inspiradas no espiritismo a morte é retratada de uma maneira diferente. O paraíso e o inferno são criações pessoais, variando de acordo com cada um. No caso de Chris seu paraíso particular são as pinturas feitas por Annie. Outro detalhe interessante é que no pós-vida cada um assume a aparência que desejar. É o caso dos filhos do casal, que no além têm uma fisionomia muito diferente das que tinham em vida.
Amor Além da Vida (1998) Amor-alem-da-vida04
A estadia de Chris no paraíso é abalada quando ele recebe a notícia do seu guia espiritual de que Annie havia cometido suícidio e que, por causa disso, não poderiam mais se reencontrar. Mesmo a contragosto de seu guia ele decide descer ao inferno e ir buscar sua amada. De novo, como é a visão espírita da coisa o inferno não tem fogo e torturas, mas sim um tormento pessoal. Não é mistério nenhum que os dois conseguem sair de lá. Por isso não acho que estou estragando nenhuma parte da surpresa do filme contando isso. O que acho interessante é que os dois voltam apenas mudando seu estado de espírito. Quando Annie se perdoa ela consegue sair de lá. O filme é muito bom, principalmente pra quem gosta de espiritismo. Coisas como Reencarnação e Alma Gêmea são descritas aqui. Apesar de que no livro ser bem mais detalhado, já que, como dito anteriormente, ele é mais didático.

Veja essa e outras resenhas no TOLKIEN METAL
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amor Além da Vida (1998) Empty Re: Amor Além da Vida (1998)

Mensagem por morte Sex Jun 15, 2012 10:07 pm

gostei do texto, pretendo ver,me interesso pelo espiritismo mas fico meio triste pela opniao deles a respeito do suicidio pois perdi alguem proximo assim e tento não pensar dessa maneira...mas vou add ele na minha lista pra assistir!
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Amor Além da Vida (1998) Empty Re: Amor Além da Vida (1998)

Mensagem por alancosme32 Ter Jul 31, 2012 3:26 pm

morte escreveu:gostei do texto, pretendo ver,me interesso pelo espiritismo mas fico meio triste pela opniao deles a respeito do suicidio pois perdi alguem proximo assim e tento não pensar dessa maneira...mas vou add ele na minha lista pra assistir!

Mas de todas as religiões que conheço a visão espírita é de longe a mais branda ao tratar do tema suicidio. Pior são as mais tradicionais que falam de sofrimento eterno e outras coisas que não vejo menor sentido.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amor Além da Vida (1998) Empty Re: Amor Além da Vida (1998)

Mensagem por Convidado Ter Jul 31, 2012 10:04 pm

Discussão sobre religião à parte, esse filme é excelente.

O que mais gostei foi do "céu" ser ao "gosto do freguês". =)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amor Além da Vida (1998) Empty Re: Amor Além da Vida (1998)

Mensagem por Questao Ter Jul 31, 2012 10:56 pm

a historia é legal,mas achei a direção e produção Bs,um desperdicio pois até que tem atores legais no filme,mas eu curto o filme

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
Amor Além da Vida (1998) Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amor Além da Vida (1998) Empty Re: Amor Além da Vida (1998)

Mensagem por Convidado Sex Set 07, 2012 6:29 pm

Questao escreveu:a historia é legal,mas achei a direção e produção Bs,um desperdicio pois até que tem atores legais no filme,mas eu curto o filme

Cara esse filme esta no meu roll dos melhores eu gosto muito dele e não concordo com sua opinião, as alusões a ligação espiritual dos dois protagonistas através das pinturas são magnificas é um show, as senas são muito bem desenvolvidas e isso não é uma vitória só do roteiro que é muito bom, mas da direção e produção além da direção de arte que no caso deste filme chega a ser o mais importante, pois nos leva a visualizar coisas que são inimagináveis no plano da consciência e isso é uma coisa muito difícil de se fazer com tanta perfeição.

P.S: não sou espirita.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amor Além da Vida (1998) Empty Re: Amor Além da Vida (1998)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos