A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROMETHEUS - 2012

+4
Chusma
Questao
ediv_diVad
Rafael Zoia
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Rafael Zoia Seg Jun 11, 2012 7:35 pm

PROMETHEUS - 2012 Di-PBPNPROMETHEUS - 2012 Di-4TIS

Elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott.

Direção: Ridley Scott
Gênero: Suspense
Duração: 119 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreia: 15 de Junho de 2012

Sinopse: O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção-científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, coloncando-los em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida

Curiosidades:
» As duas pré-sequências de 'Alien' foram suspensas. A Fox Films e o diretor Ridley Scott decidiram mudar o foco do projeto, já que seguiam divergindo das decisões durante todo o processo criativo. Após a briga em torno da atriz que iria protagonizar o projeto - Scott queria Noomi Rapace e a Fox, Charlize Theron - a decisão foi cancelá-lo.

» Scott vai fez uso do roteiro da primeira pré-sequência em 'Prometheus'.

» Gemma Arterton, Carey Mulligan, Olivia Wilde, Anne Hathaway, Abbie Cornish e Natalie Portman foram considerados para o papel principal.

» Para o papel de Vickers, Charlize Theron e Angelina Jolie foram cotadas.

Critica do site Cinema em cena por Pablo Villaça:
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=45

Virais:







Trailer:




Última edição por Rafael Zoia em Ter Jun 12, 2012 8:56 pm, editado 1 vez(es)
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Ter Jun 12, 2012 12:42 am

Nossa, esses críticos viajam na maionese mesmo, às vezes esquecem que um filme deve agradar ou não, coisa simples - mas geralmente os motivos que os desagradam são muito idiotas, tipo o desse aí do Pablo Villaça, por isso geralmente prefiro nem lê-los. Galera também espera um filme com aprofundamentos filosóficos e teosóficos e esquece que é só um filme pra divertir e não passa disso (coisa que pra mim o filme foi bem além disso)

Ele teve muitas dúvida idiotas, pra mim as questões foram bem diferentes, mas vou tentar arranhar as dele com a minha percepção:

Spoiler:




Última edição por ediv_diVad em Ter Jun 12, 2012 9:00 am, editado 1 vez(es)

_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jun 12, 2012 4:11 am

Eu tenho costume de ler diferentes criticas depois de assistir aos filme, tenho aprendido bastante com isso, mas concordo que esse cara foi bem encrenqueiro.
Tambem tirei conclusões parecidas com as suas, que por sinal você defendeu bem.

Spoiler:

No mais, considero um otimo filme, tanto pelo visual incrível (detalhe para o 3d que ficou excelente viu, vale muito a pena), quanto pela estória, pelos protagonistas e pelo climão tenso.
E acima de tudo esse filme funciona pois levanta algumas questões, por mais que possam ser bobas para uns, novidades para alguns, até profanas para outros.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 13, 2012 11:29 pm

O texto do Pablo Villaça é bom, concordo com a maioria dos pontos fracos que ele apontou, os personagens poderiam ser melhores trabalhados mesmo,
Spoiler:
Mas acho que ele esperou muitas filosofias e verossimilhança, "um filme que sugere ambição demais", quer dizer, o cara então esperou uma continuação de Alien e um filme mais intelectual, menos óbvio, talvez? Será que o problema é comigo que fui na inocência de ver apenas um filme bacana e nada mais? Ou foi ele que criou expectativas demais e não soube curtir?

Eu achei bem inocente e bobinho o fato da Doutora
Spoiler:
"Ficção Religiosa" não sei o que o Pablo quis dizer exatamente. As ideias de uma raça superior e dando origem à nossa, (falsos) deuses violentos em naves espaciais e vestes bélicas, manipulações genéticas e cruzamento entre espécies para criar novas, seria tudo isso simplesmente religioso? Ou pior, seriam ideologias especificamente Cristãs? O fato da protagonista ter uma cruz diz tudo isso? Acho que ele quis dizer que o filme tinha um mistureba danado de religiões. Porque (corrijam-me se necessário) eu acho que não tinha nada formalmente Cristão ali. Tinham é muitas ideias pagãs misturadas com cientificismos e mitologias.

Se seguirmos essa última ideia, podemos entrar na paranoia conspiratória de Alex Jones, que foi além e está muito lúcido e realista em sua conclusão a partir dos 6'40":

O filme “Prometeu”, de Ridley Scott, é uma prequela, uma produção cujo enredo é um prelúdio à estória do filme “Alien, o Oitavo Passageiro” (do mesmo diretor). Este filme estreará nos EUA em 8 de junho de 2012 e é uma das obras de ficção científica mais esperadas dos últimos tempos.



O enredo expõe as crenças da elite globalista e de suas sociedades secretas, como os Illuminati, que acreditam que os seres humanos foram semeados na Terra por avançadas civilizações extraterrenas. Suas crenças antigas e ocultistas são refletidas no ambiente sombrio do filme Prometeu, nome do titã da mitologia grega responsável por roubar o fogo (ou conhecimento) dos deuses e entregá-lo à humanidade.

Este nome que, por si próprio, sugere a busca por eternidade e domínio por parte de um grupo que acredita que um poder divino outorgado por uma inteligência superior lhes dá autoridade de controlar a vida do homem comum.

Os globalistas também acreditam que estão transcendendo e que se tornarão deuses através do desenvolvimento de diversas ciências (o fogo dos deuses) que eles mantêm afastadas do conhecimento do público geral, como a tecnologia da extensão da vida, a nanotecnologia e a biotecnologia, as quais conduzirão a humanidade ao transumanismo, o movimento científico que defende a fusão entre homem e máquina para superar (ou transcender) as limitações humanas. A manipulação destas tecnologias por uma elite degenerada e alucinada poderá representar o fim definitivo da raça humana.

De:
http://www.brasilindomavel.com.br/cultura/prometeu-2012-%E2%80%93-filme-revela-que-os-illuminati-acreditam-que-se-tornarao-deuses
Enfim, com ideologias religiosas iluminati ou símbolos cristãos, com personagens e momentos clichê ou não, com bobagens simplórias ou não, com furos na mitologia Alien ou não, com muitas confusões desnecessárias ou não, ver esse filme FOI UMA EXPERIÊNCIA DUCARALHO.




_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Questao Qui Jun 14, 2012 12:33 am

minha irmã contou tudo isso,mas assim prometheus é clichee pelo que me contaram e vi do filme até agora igual aos filmes dos anos 80,o pablo copiou a critica do bleed coll news(pelo que vi e não é a primeira vez)

exoesqueleto com peito aberto entre outras coisas,acho que a cientista diria aquilo mesmo "mas quem criou eles?" o grande problema dessas criticas é o extremismo que eles veem filmes,alien tinha os mesmos cliches que esses mas era um otimo filme,como penso que esse filme é(afinal ainda vou ver o filme) filmes scfi blockbuster é isso mesmo,filme para se divertir e curtir,não é para levar como se fosse um livro a respeito de tudo

sinceramente falta de chocolate na vida dessas pessoas

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
PROMETHEUS - 2012 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Chusma Sáb Jun 16, 2012 2:35 pm

As três coisas que mais me incomodaram foram (obviamente, contém Spoilers):

1) Não explicarem pq David contaminou a bebida;
2) Não deixarem claro os motivos pelos quais os Engenheiros querem destruir a Terra
3) Os dois "cientístas" brincando com os seres alienígenas

Obs: vou deixar claro que fui sem qualquer expectativa, sem o filme original na cabeça (faz muito tempo que vi). Ou seja, minha opinião que o filme é apenas razoável é livre de qualquer coisa desse tipo. Pra ter uma ideia, nem tinha lido sinopse e nem visto os trailers.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 16, 2012 3:50 pm

(contém spoilers)

A primeira é uma das maiores dúvidas mesmo, eu imagino que o David contaminou a bebida pelo mesmo motivo que o andróide Ash contrariou as ordens de quarentena da Ripley e abriu a porta para Dallas e Lambert entrarem com o Kane e carregando a larva Alien pra dentro do Nostromo: ORDENS SUPERIORES (Weyland Corp).

Imagino isso pois ele perguntou pro Charlie no dia seguinte se ele teve relações com a doutora. Isso me sugeriu que ele sabia que tal ato iria desencadear o ciclo de vida alienígena nos corpos parasitados.

Mas fica aí o mistério do verdadeiro motivo.

A segunda pergunta se fosse respondida não daria o link de curiosidade final do filme e a nova missão da doutora (como já comentei, achei isso bem ingênuo e idiota da parte dela). Eu acho que a resposta para esta pergunta não é muito relevante.

_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Chusma Sáb Jun 16, 2012 4:55 pm

ediv_diVad escreveu:A segunda pergunta se fosse respondida não daria o link de curiosidade final do filme e a nova missão da doutora (como já comentei, achei isso bem ingênuo e idiota da parte dela). Eu acho que a resposta para esta pergunta não é muito relevante.

Eu particularmente achei uma pergunta muito revelante, pois o climax do filme se baseia justamente nessa ideia.

E essa nova missão da doutora é algo tolo ao extremo. Não tenho cada contra um filme propor perguntas (ainda que as respostas não estejam no filme, mas numa eventual continuação) e nem ganchos para continuações. Só que vc tem que saber fazer isso (como no primeiro Matrix, por exemplo). Já Prometheus falha vergonhosamente nesse aspecto, na minha visão. Cada vez que penso no filme, gosto menos.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 16, 2012 5:24 pm

Chusma escreveu:Não tenho cada contra um filme propor perguntas (ainda que as respostas não estejam no filme, mas numa eventual continuação) e nem ganchos para continuações. Só que vc tem que saber fazer isso (como no primeiro Matrix, por exemplo). Já Prometheus falha vergonhosamente nesse aspecto, na minha visão. Cada vez que penso no filme, gosto menos.
Sim, se começarmos a lembrar detalhes e esmiuçar muito e também a ler as críticas dos entendidos acabamos achando muitas falhas e pontas soltas, pior ainda é tentar relacionar a morte do engenheiro com a forma que a tripulação do Nostromo encontrou-o no planeta no começo do Alien de 79 - questão levantada pelo Zoia - e algo que só pode ser consertado (ou piorado) com outro filme.






_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Rafael Zoia Dom Jun 17, 2012 10:03 pm

Acredito que da mesma forma que "podemos" construir robôs e depois os destruir sem o menor conflito interno, os engenheiros podem fazer o mesmo. Logo, continuo achando que o motivo é realmente irrelevante!

Quanto a experiência de ver prometheus, digo que foi uma das melhores imersões que já tive no cinema,(sem entrar nos detalhes e outras qualidades)só por isso já dou 4 estrelas pra ele, mesmo com suas falhas esse é o meu veredicto pessoal.

Questão, vá assistir em 3d, confie em mim cara. O 3d como foi usado, para dar profundidade vale muito a pena!
Quando eu for assistir, mesmo que em blu-ray, duvido que vai ter o mesmo encanto da tela de cinema.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Dom Jun 17, 2012 11:28 pm

CUIDADO: SPOILERS BEM ESTRAGA-PRAZERES

Acho que o que eu mais curti no filme além daquele climão todo foi
Spoiler:

Eu particularmente adoro filmes que me deixam com dúvidas e levantam questões, não curto tudo muito explicadinho racional e objetivamente, pra mim filmes assim podem perder o sentido de existir (existem algumas exceções).






Última edição por ediv_diVad em Dom Jun 17, 2012 11:50 pm, editado 1 vez(es)

_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Dom Jun 17, 2012 11:47 pm

O que era isso afinal?
PROMETHEUS - 2012 PrometheusE_screencap7

_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Brainiac Dom Jun 17, 2012 11:49 pm

PROMETHEUS - 2012 390097_274770035918437_232856283443146_780030_515572630_n
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Questao Dom Jun 17, 2012 11:59 pm

ediv_diVad escreveu:O que era isso afinal?
PROMETHEUS - 2012 PrometheusE_screencap7

parece uma daquelas bebidas mexicanas auhauhau

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
PROMETHEUS - 2012 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por marcelo l. Seg Jun 18, 2012 6:44 pm

Assisti o filme...mas putz, o cara da Alex qualquer coisa tá cada dia mais louco, outro dia descobriu que beavis e head previram o 11 de setembro...segundo ele em 1993...só que o filme era de 2009 Very Happy Agora isso, tudo é conspiração.

Sobre o filme bem excelente sobre muitos aspectos e outros nem tanto, faltou o terror do primeiro, mas é melhor que todas versões posteriores...agora sobre o David e

Spoiler:
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Convidad Seg Jun 18, 2012 7:13 pm

Eu gostei de Prometheus, é obvio que o filme tem lá suas falhas mas o filme me divertiu bastante, e deixou tenso algumas horas também, eu entrei na sala do cinema sem saber quase nada do filme eu só vi o trailer dele uma vez quando eu estava vendo outro filme no cinema e sabia que seria no universo de Alien.

Agora por favor não divulguem esses críticos babacas, eu até então não conhecia ele e resolvi ler a crítica dele, grande erro. Esse cara obviamente estava com grandes expectativas para o filme. Outra coisa...ele fica cobrando respostas filosóficas de um filme de ficção científica blockbuster wtf vai ser crítico de literatura iluminista.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Seg Jun 18, 2012 8:22 pm

marcelo l. escreveu:Assisti o filme...mas putz, o cara da Alex qualquer coisa tá cada dia mais louco, outro dia descobriu que beavis e head previram o 11 de setembro...segundo ele em 1993...só que o filme era de 2009 Very Happy Agora isso, tudo é conspiração.
Sobre o filme bem excelente sobre muitos aspectos e outros nem tanto, faltou o terror do primeiro, mas é melhor que todas versões posteriores...agora sobre o David e
Spoiler:
Hehehe, o Alex Jones é um verdadeiro inspirador de paranoias, mas como eu disse, a sensatez dele é só a partir dos 6'40", pois o que ele menciona a partir dali são fatos reais. "Estamos enfrentando os tecnocratas globais que estão cruzando e misturando toda planta, inseto e animal que você possa imaginar..."

Sobre o spoiler, eu entendi que
Spoiler:

_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Rafael Zoia Seg Jun 18, 2012 10:02 pm

Spoiler:
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por zkrk Dom Jun 24, 2012 10:37 pm

Assisti o filme e gostei muito.
Pelo que entendi aquela nave é a que aparece em "Alien- o 8o passageiro", mas tem um erro de continuidade: o "engenheiro" em Alien 1 (na época, apenas representado como um alienígena esquisito e enorme... agora colocaram que aquele visual na verdade era uma roupa espacial e não um exoesqueleto) quando é encontrado pelos tripulantes da "Nostromo" está sentado na cadeira dentro da nave alienígena, com o peito aberto.
Em "Prometheus", ele morre dentro do módulo segundário da nave humana e sem usar a roupa espacial.

Erro de continuidade?
Ou simplesmente não era o mesmo alienígena gigante ou mesma nave?


Última edição por zkrk em Seg Jun 25, 2012 1:50 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Seg Jun 25, 2012 9:15 am

Ficaí a dúvida... rsrsrs

_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por marcelo l. Seg Jun 25, 2012 8:36 pm

Eram 3 naves, uma foi destruida, outra partiu, e ficou uma...nessa uma poderia ter ficado o cara na hibernação com exoesqueleto ou não?
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por ediv_diVad Seg Jun 25, 2012 8:57 pm

marcelo l. escreveu:Eram 3 naves, uma foi destruida, outra partiu, e ficou uma...nessa uma poderia ter ficado o cara na hibernação com exoesqueleto ou não?
Sim, é possível. Essa é a quantidade que sabemos, mas poderiam ter outras, aliás, poderiam até ter chegado outras após o final do filme.

_________________
PROMETHEUS - 2012 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Victor Pax Qua Jun 27, 2012 9:56 am

Bom... vi Prometheus e da ficção científica eu gostei.

Mas como o diretor (e o filme) sempre levantou a bandeira “da origem do homem e de todo as ramificações da descoberta e da busca após “o convite” nas pinturas ancestrais” o filme ficou só na promessa.

Aliás, essa parte ficou claro que o filme foi feito para o telespectador “redneck” americano (ou não) bronco e limitado (daqueles que diz que as mudanças climáticas são balela, que acha que o universo é harmonia... as crateras da lua que o digam..., que teoria é sinônimo de “simples ideia”... aliás, com uma cena no filme... e que ciência é outro nome para mágica).

Aliás, achei que o filme caprichou para tornar as atitudes dos cientistas as mais tolas/frívolas e “perdidas” possíveis (com exceção da única religiosa que era sempre retratada como certa, moral e “pedra angular”) e em fundamentar toda a filosofia/explicação científica (tão propagada como componente angular do filme) no nível revista capricho.

Pessoalmente não me lembro de ter mais de uma nave dos engenheiros (tanto que me parece que a “nave ferradura” que o filme “8 passageiro” encontra está na mesma posição da que a deste filme ficou, o que na minha opinião deixa estranho o engenheiro fora da cadeira e sem a mascara clássica (o que poderia ser facilmente resolvido com dois engenheiros nas câmaras de animação suspensa).

Imagino que o mistério do motivo dos engenheiros quererem destruir a terra fique para outro filme (mas me pareceu a velha bengala teológica de “sermos tão importantes para o universo/divindade que somos o centro de seu interesse ou suas ações”).

Só achei a “contaminação sexual” meio forçada afinal o cara bebeu uma bebida com uma gota da poção mágica... quer dizer do caldo negro... e o que quer que tenha se formado passou dele pelo “órgão reprodutivo” e se desenvolveu ou se amalgamou no útero de uma estéril desejosa (milagre ou recompensa pelo ato de fé?) com pleno conhecimento do androide de todo o resultado pós contaminação inicial?
Poderia ter sido uma explicação menos forçada.

Aliás, me parece que o biólogo foi “contaminado” quando a “enguia” entrou pela sua boca (o que já daria margem para um alien com genética humana).

Então quando o filme se calcou na ficção científica (como o filme alien original) foi um filme muito bom, mas quando tenta cumprir o que anunciou peca tanto pela vertente mística quando científica quanto filosófica (o que convenhamos como as 3 como foram colocadas não fariam falta alguma ao filme).

Nota 8,0

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Questao Sex Jun 29, 2012 7:18 pm

eu vi tambem,ja coloquei no acabei de assistir agora,achei o filme mediano mas muito bom comparado ao que tem lançado,cena engraçada foi o biologo ao ver que tem ar ver -podemos tirar os capacetes ,tipo cheio de virus que pode ter lá hauhua mas achei o filme legal,curti como fã de ficção cientifica,apesar dos varios cliches e tudo mais huahua,dei nota 7 para o filme

o diretor tinha dito que ia ser "o 2001 bombado" eu sinceramente não acreditei e não levei a serio,como um monte de gente que ficou decepcionada com o filme ahuahu eu esperava isso um filme mediano

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
PROMETHEUS - 2012 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por zkrk Sex Jun 29, 2012 11:51 pm

Questao escreveu:eu vi tambem,ja coloquei no acabei de assistir agora,achei o filme mediano mas muito bom comparado ao que tem lançado,cena engraçada foi o biologo ao ver que tem ar ver -podemos tirar os capacetes ,tipo cheio de virus que pode ter lá hauhua mas achei o filme legal,curti como fã de ficção cientifica,apesar dos varios cliches e tudo mais huahua,dei nota 7 para o filme

o diretor tinha dito que ia ser "o 2001 bombado" eu sinceramente não acreditei e não levei a serio,como um monte de gente que ficou decepcionada com o filme ahuahu eu esperava isso um filme mediano

Minha opinião se parece com a do Víctor Pax e do Questão.
Como fã de "2001- Uma Odisséia no Espaço" eu digo que "Prometheus" nem de longe se compara. O que mais me vem a cabeça desse filme são episódios de "Jornada nas Estrelas", onde a ciência e as teorias coentíficas ficam em terceiro plano e só estão ali para servir de escada para a aventura.
O filme tocou em alguns pontos da minha área profissional e francamente... ele está mais para "Eram os Deuses Astronautas?" (livro merecidamente execrado pela maioria esmagadora do mundo acadêmico) do que para qualquer premissa série a ver com ciência, teologia ou filosofia.
O filme nesses quesitos e bem, mas bem raso mesmo.
Isso não impede de eu ter gostado bastante do filme. Como aventura de ficção científica e entretenimento descompromissado (como a série "Alien" era e tinha que ser) eu gostei. "Prometheus" para mim é um "filme de monstro" só que passado no espaço (como o primeiro "Alien" foi).
No geral é o tipo de coisa... a série "Star Wars" comete gafes científicas enormes (as naves explodem no vácuo e fazem barulho... Laughing ) e o lance da "Força" se manifestar nas pessoas devido a quantidade de uns seres microscópicos nela eu achei tosco e até hoje não me convenceram que foi uma boa ideia, além de os 3 filmes da nova trilogia terem roteiros em alguns pontos mal amarrados e com furos, mas nem por isso eu deixo de gostar bastante dos 6 filmes. "Jornada nas Estrelas" também cometia vários deslizes em alguns episódios e deixava qualquer compromisso científico de lado quando era para contar uma história de aventura e monstros, como um capítulo que gosto muito em que existe um alienígena que se disfarça de mulher e consome o sal do corpo das pessoas (acho que o nome é "O Sal da Terra"...), mas é uma série ótima e muito divertida, independente disso.

No mais, "Prometheus" manteve o que eu mais gostava da série "Aliens", que é a crítica nem tão velada as megacorporações no estilo "corporação não tem coração". Laughing


Última edição por zkrk em Sáb Jun 30, 2012 12:31 am, editado 2 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMETHEUS - 2012 Empty Re: PROMETHEUS - 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos