A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Twixt de Francis Ford Coppola (2011)

2 participantes

Ir para baixo

Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Empty Twixt de Francis Ford Coppola (2011)

Mensagem por alancosme32 Ter Jun 12, 2012 8:17 am

Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Twixt-poster
Apesar de ter sido lançado em 2011 esse filme é tão underground que até a data dessa postagem não encontrei nenhuma legenda em português disponível na net. Nem mesmo em inglês. Se você quiser assisti-lo acho que só no idioma original mesmo. Twixt conta a história de um escritor chamado Hal Baltimore (Val Kilmer) que vai até uma cidade do interior para tentar escrever um novo livro. Nessa cidadezinha ele acaba sendo convidado pelo xerife local para ajudar na investigação de um assassinato de uma adolescente. Enquanto investiga o caso e tenta escrever um romance, Baltimore vai se envolvendo numa trama que envolve vampiros e fantasmas.
Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Baltimore%2Be%2Ballan%2Bpoe
Desde que sua filha morreu em um acidente de barco Hal Baltimore não consegue escrever nada. Para ajudá-lo em seu trabalho nos seus sonhos ele conversa com duas pessoas importantes. Uma é a própria vítima do assassinato, uma garota chamada de V, e a outra é o escritor famoso de contos de terror Edgar Allan Poe. Os sonhos de Baltimore acabam dando pistas sobre o caso que ele investiga na cidade, além de dar a ele ideias para por em seu livro. Legal notar que enquanto sonha a cor da pelicula é alterada deixando tudo azulado. Apesar dessa diferença o filme não deixa claro o que exatamente é ou não real.
Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Twixt-5
A premissa do filme pode não ser lá muito original (me fez lembrar inclusive o jogo Alan Wake), mas o desenrolar da trama e principalmente o final achei muito interessante. Apesar de ser bem conhecido esse é o primeiro filme de Coppola que eu assisto. Se forem todos tão bons quanto esse não é de se estranhar a fama que o diretor possui.



Veja essa e outras resenhas no TOLKIEN METAL
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Empty Re: Twixt de Francis Ford Coppola (2011)

Mensagem por marcelo l. Qua Abr 03, 2013 8:26 pm

Preciso assistir esse filme até por que sempre que vejo algo sobre ele, penso de que obra ele tirou os personagens: Charles Dickens , Edgar Allan Poe , Walt Whitman , Charles Baudelaire , e até do ex-patrão dele Roger Corman Very Happy Acho que deve ser o último bom do Val Kilmer...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Empty Re: Twixt de Francis Ford Coppola (2011)

Mensagem por Convidado Qui Jul 25, 2013 9:42 pm


Tenho este filme com legendas no meu HD com imagem muito boa, não gostei do filme, mas tem uma fotografia muito bonita.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Empty Re: Twixt de Francis Ford Coppola (2011)

Mensagem por marcelo l. Qui Jul 25, 2013 11:37 pm

rone escreveu:
Tenho este filme com legendas no meu HD com imagem muito boa, não gostei do filme, mas tem uma fotografia muito bonita.
A minha maior curiosidade é pelas referências do filme, parece que tudo está ligado ao mundo da literatura, mas já notei que não é bom ter muita expectativa para o filme.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Empty Re: Twixt de Francis Ford Coppola (2011)

Mensagem por marcelo l. Sex Nov 15, 2013 11:33 pm

Finalmente assisti, o filme médio, cheio de personagens excêntricos, referências literárias e como base em uma pequena cidade fictícia americana. Acho que o Coppola se perdeu um pouco com o off no diálogo, ele esquece de fechar os temas.

Gostei da fotografia, mas acho que um remake até que faria bem por que o filme tem todos ingredientes de um ótimo filme de terror.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Twixt de Francis Ford Coppola (2011) Empty Re: Twixt de Francis Ford Coppola (2011)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos