A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

4 participantes

Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidado Dom Jun 13, 2010 12:08 pm

A organização da Copa do Mundo na África do Sul está considerando proibir o uso das vuvuzelas dentro dos estádios por conta do barulho que os instrumentos fazem.

O presidente do comitê organizador do evento, Danny Jordaan, disse que recebeu queixas de profissionais que transmitem os jogos e até torcedores individuais nas arquibancadas.

O constante e estridente zumbido dos instrumentos tem abafado os tradicionais sons associados aos jogos de futebol, como os cânticos das torcidas.

Questionado pela BBC se a organização poderia proibir as vuvuzelas por conta disso, Jordaan disse que sim.

"Se tivermos algum fundamento para fazê-lo, sim", respondeu o organizador. "Já dissemos que se alguma vuvuzela for jogada no campo em um rompante de raiva, vamos tomar uma atitude."

Enxame gigantesco

O capitão do time francês, Patrice Evra, culpou o ruído das vuvuzelas – que tem sido comparado ao som de milhares de abelhas juntas – pelo desempenho insatisfatório do seu time na estreia contra o Uruguai na sexta-feira. O jogo terminou sem gols.

"Nós (os jogadores) não conseguimos nos comunicar em campo por causa das vuvuzelas", disse Evra.

"Não conseguimos dormir à noite por causa delas. As pessoas começam a tocá-las desde as 6h da manhã."

Jordaan admitiu que o barulho das vuvuzelas é irritante, mas afirmou que a organização tem tomado medidas para minimizar o seu efeito.


"Tentamos colocar alguma ordem na coisa. Pedimos que as vuvuzelas não sejam tocadas durante os hinos nacionais ou anúncios nos estádios. É difícil mas estamos tentando gerenciar da melhor maneira possível."

O coordenador disse que preferiria que os torcedores, em vez de tocar as vuvuzelas, cantassem.

"(Cantar) sempre gera um clima maravilhoso nos estádios", disse. "Nos dias da luta contra o apartheid nós cantávamos. Em toda a nossa história foi a nossa capacidade de cantar que nos inspirou e nos permitiu expressar nossas emoções."

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esperam q proibam é um tanto irritante, e tbm acho q cantar mais emocionante!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Dom Jun 13, 2010 1:06 pm

Disse tudo, fabiola.
Fica um negócio irritante e ver o pessoal cantando, que é a coisa mais bonita do cameponato mundial, ninguém faz, ou poucos, melhor dizendo. Não digo proibir, mas tentar usar com moderação, rs. Do lado de fora é outra coisa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidado Dom Jun 13, 2010 2:09 pm

msm pq vuvuzelas não faz nada pelo time, mas quando a torcida começa a cantar acho q dá mto mais moral p os jogadores... que realmente entendem o q estão querendo dizer e não 'foooooooooooooooooooooooooooo"
Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Dom Jun 13, 2010 2:23 pm

fabiola_a9 escreveu:msm pq vuvuzelas não faz nada pelo time, mas quando a torcida começa a cantar acho q dá mto mais moral p os jogadores... que realmente entendem o q estão querendo dizer e não 'foooooooooooooooooooooooooooo"
Mad

E fica um negócio feio, afinal, quando colocam aquele microfone perto da torcida, para ouvir a festa, não tem mais a mesma sensação. É tão bom de ouvir a torcida gritando quando é gol e festejando em seguida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Dom Jun 13, 2010 2:36 pm

Tenho visto os comentaristas da copa reclamarem muito, o barulho é ensurdecedor.

Outro dia apareceu uma criança com protetores de ouvido. Imagino que para o torcedor de outros países deve ser terrível.Curiosamente nos jogos de Rugby não tem vuvuzela.

A FIFA já sabia disso desde a copa das confederações, ela deveria ter feito uma companha de concientização dos torcedores africanos, pra só depois proibir a vuvuzela. Agora parece que o técnico da Holanda proibiu torcedores com vuvuzelas nos treinos da Holanda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Mononoke Hime Dom Jun 13, 2010 3:59 pm

Acho as vuvuzelas um absurdo,

acredito sim que pode influenciar no desempenho dentro de campo, ouvi comentaristas afirmarem que não conseguem ouvir o som das suas próprias vozes por causa desse barulho...

Comprei duas vuvuzelinhas para minhas filhas e me arrependi amargamente...

Espero que, como a maioria dos brinquedos, quebre-se o mais rápido possível.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Isaura Dom Jun 13, 2010 7:14 pm

Nos próprios jogos televisionados o som já é terrível.
Hoje de manhã, minha mãe desligou a tevê porque não aguentava, conforme ela "um monte de abelha".
Nos estádio então deve de ser o pandemônio.


Última edição por Isaura em Dom Jun 13, 2010 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Dom Jun 13, 2010 7:20 pm

Mononoke Hime escreveu:Acho as vuvuzelas um absurdo,

acredito sim que pode influenciar no desempenho dentro de campo, ouvi comentaristas afirmarem que não conseguem ouvir o som das suas próprias vozes por causa desse barulho...

Comprei duas vuvuzelinhas para minhas filhas e me arrependi amargamente...

Espero que, como a maioria dos brinquedos, quebre-se o mais rápido possível.

Mononoke, os comentaristas da Globo disseram a mesma coisa. Imagina como deve ser o barulho para eles, ainda mais pra chegar a esse ponto de não conseguiu ouvir a voz do outro. Provavelmente vão "banir" e o bom é que elas são grandes, então dá pra ver se estão entrando com elas, rs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Dom Jun 13, 2010 8:32 pm

kkk
a culpa disso e da midia
que ficou incentivando desde o começo
"ah que bonitinho a torcida africana tem seu proprio jeito de comemorar,
e a cultura deles vamos encher de materia que ngm quer ver sobre essas cornetinhas"
FUUUU

Mononoke
vuvuzelinhas foi mara

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Seg Jun 14, 2010 8:10 am

Não é questão de proibição... é simples questão de educação. Respeito pelo próximo - que está próximo mesmo - vem de casa.
Se aquele barulho já é horrível pela tv, imagina lá, do lado dessas coisas! E, mesmo sendo tanta gente, como esse pessoal têm fôlego! Se pelo menos usassem essa energia toda para coisas mais construtivas...

[]'s
;-P

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Mononoke Hime Seg Jun 14, 2010 10:02 am

Pois é...

Agora como falar para os sul-africanos, tipo, eles são um povo sofrido - toda reportagem fala disso - que eles não podem usar a amada vuvuzela no estádio...

Isso é discriminação. Se fosse em outro país, ia ser barrado diretamente.

Ouvi dizer que tem casais que não estão levando as crianças para os estádios devido ao volume que ultrapassa 114 decibéis...

O que o ouvido humano aguenta são 60 decibéis...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei não, acho que o fim das vuvuzelas ainda está longe.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 7:56 pm

Imagino a opinião sincera do delicado Ranxerox a respeito desse assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 8:40 pm

Gzork escreveu:Não é questão de proibição... é simples questão de educação. Respeito pelo próximo - que está próximo mesmo - vem de casa.
Se aquele barulho já é horrível pela tv, imagina lá, do lado dessas coisas! E, mesmo sendo tanta gente, como esse pessoal têm fôlego! Se pelo menos usassem essa energia toda para coisas mais construtivas...

[]'s
;-P

Tipo
não e de hoje que as crianças estão parando de frequentar estadios
hj em dia o futebol anda muito violento

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 8:46 pm

Eu moro em um condomínio com 6 blocos. Tinham cerca de 20 pessoas lá embaixo com essas malditas vuvuzelas e já estavam fazendo um barulho horrível, deu polícia e tudo - tudo bem que daí acho muita frescura. Imagina quase 20 mil pessoas com isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Sirius Plissken Ter Jun 15, 2010 9:00 pm

Além do comprovado perigo à saude, pois o número de decibéis é altíssimo, o futebol perde a graça porque o bonito era ouvir o barulho da torcida e o que se tem no jogo é só um vespeiro...
O som que ouvimos nos jogos da TV não é nem um décimo do que se houve nos estádios.
Some-se isso à greve e protestos violentos de funcionários dos estádios que não receberam salário, mais as condições sociais precárias da África, a cobrança aqui para a próxima copa vai ser muito maior.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 10:02 pm

Copa do mundo mais chata da história. Fato.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 10:34 pm

Pelo que eu ouvi falar, a organização da Copa não aceitou as mudanças, isso procede mesmo? É um momento de fazer festa, tudo bem, mas se em todas as outras edições tiveram shows belíssimos da torcida, por que continuar com isso? Poderiam dar uma trégua.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Questao Qua Jun 23, 2010 4:04 am

moziel escreveu:Imagino a opinião sincera do delicado Ranxerox a respeito desse assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


hauuauauhaauahu perfeito

pow negada ve a copa na globo? ve na band melhores comentarios ever

-e ai neto como se chama aquele atacante da grecia?
-ah sim ainda bem que o sobrenome é cristo
-é verdade cristo sempre salva
rizadas infames ao fundo
-pow da para parar com os trocadilhos infames temos que narrar?
-mais infame que isso só o Messi ser considerado o melhor do mundo...ta jogando toscamente hoje
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios Empty Re: Após queixas, organização da Copa estuda proibir vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos