A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

5 participantes

Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Jotaranha Ter Jul 10, 2012 11:47 am

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Quem pedir o benefício pela terceira vez em 10 anos terá que fazer curso.
Medida deve começar a valer em todo o país em agosto.
Pâmela Kometani Do G1, em São Paulo

A partir desta terça-feira (10), os trabalhadores que solicitarem o seguro-desemprego pela terceira vez em 10 anos na Grande São Paulo terão que fazer um curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional para receber o benefício. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a implantação do Bolsa Trabalhador Seguro Desemprego está sendo feita por etapas e já está funcionando em todas as capitais e suas regiões metropolitanas, exceto nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Pedir seguro-desemprego pela 3ª vez fica mais difícil; entenda a nova regraPor seguro-desemprego, trabalhador poderá ter de fazer cursoTire dúvidas sobre novidades no seguro-desempregoDe acordo com o MTE, a medida começa a valer na região metropolitana do Rio de Janeiro a partir do próximo dia 16. Já os postos do interior dos estados receberão o serviço progressivamente. A expectativa é de que o Bolsa Trabalhador Seguro Desemprego esteja funcionando em todo o país até agosto. O projeto-piloto da nova regra foi implantando em abril em João Pessoa e em Campina Grande, na Paraíba.

O decreto presidencial nº 7.721 foi publicado no "Diário Oficial da União" em abril. Ele regulamenta a lei nº 12.513 – que criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

saiba mais Fonte

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jul 10, 2012 5:26 pm

Acho bom, o que tem de gente que não para quieto, trabalha 6 meses, pede pra ser mandado embora, fica mamando o benefício e procura outro trabalho, é brincadeira! A mentalidade do povão.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Chusma Ter Jul 10, 2012 6:14 pm

Apesar de alguns azarados de ferrarem, no geral, será uma medida muito boa mesmo. Já vi muita gente recusando emprego só pra poder mamar o benefício. Ô povinho malandro...
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jul 10, 2012 9:13 pm

Rafael Zoia escreveu:Acho bom, o que tem de gente que não para quieto, trabalha 6 meses, pede pra ser mandado embora, fica mamando o benefício e procura outro trabalho, é brincadeira! A mentalidade do povão.

pedir pra ser mandado embora e a empresa aceitar é crime. O certo é demissão sem justa causa. Por mais que ele apronte, é advertir uma, duas e na terceira... pé na bunda por justa causa...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Koppe Ter Jul 10, 2012 11:39 pm

Mononoke Hime escreveu:
Rafael Zoia escreveu:Acho bom, o que tem de gente que não para quieto, trabalha 6 meses, pede pra ser mandado embora, fica mamando o benefício e procura outro trabalho, é brincadeira! A mentalidade do povão.

pedir pra ser mandado embora e a empresa aceitar é crime. O certo é demissão sem justa causa. Por mais que ele apronte, é advertir uma, duas e na terceira... pé na bunda por justa causa...

Isso funcionaria num universo paralelo onde as empresas também fossem corretas.

O que acontece é que a empresa também lucra com essas malandragens. No período em que o funcionário fica recebendo o seguro desemprego ele trabalha informal, a empresa paga até mais do que pagaria na carteira, e sai mais barato porque não paga nada pro governo. 20 reais a mais por dia fazem uma diferença imensa na renda de quem recebe salário mínimo...
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Mononoke Hime Qua Jul 11, 2012 10:02 am

Koppe escreveu:
Mononoke Hime escreveu:
Rafael Zoia escreveu:Acho bom, o que tem de gente que não para quieto, trabalha 6 meses, pede pra ser mandado embora, fica mamando o benefício e procura outro trabalho, é brincadeira! A mentalidade do povão.

pedir pra ser mandado embora e a empresa aceitar é crime. O certo é demissão sem justa causa. Por mais que ele apronte, é advertir uma, duas e na terceira... pé na bunda por justa causa...

Isso funcionaria num universo paralelo onde as empresas também fossem corretas.

O que acontece é que a empresa também lucra com essas malandragens. No período em que o funcionário fica recebendo o seguro desemprego ele trabalha informal, a empresa paga até mais do que pagaria na carteira, e sai mais barato porque não paga nada pro governo. 20 reais a mais por dia fazem uma diferença imensa na renda de quem recebe salário mínimo...

Por isso que essa lei afeta mais as empresas do que os funcionários!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Jotaranha Qua Jul 11, 2012 11:53 am

eu me considero feliz por nunca ter utilizado esta beneficio, cheguei a dar entrada mas não retirei que voltei a trabalhar antes, mas tambem conheço alguns desempregados profissionais, sabem o periodo certinho para voltar a mamar na teta do governo.
Com certeza irão dar algum tipo de nó nestes cursos obrigatorios.

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Mononoke Hime Qua Jul 11, 2012 7:18 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desempregado profissional foi foda!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP  Empty Re: Exigência de curso para seguro-desemprego começa hoje em SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos