A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14, 2010 11:23 pm

Antes de tudo, Boa noite amigos, sou membro recem cadastrado aqui na A.R.R.A.F, apesar de ja conhecer o forum na epoca do nosso highlander F.A.R.R.A

Espero ser como sempre muito bem recebido neste otimo forum.

Amigos, estou com uma duvida cruel.
Como todos aqui, tambem sou cinefilo, e toda vez que me deparo com esta coletania sobre filmes, fico me perguntando se compro ou não.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.
Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos."

Alguem aqui ja comprou?
Vale realmente a pena gastar 60 reais com o livro ou é mais uma lista comercial e sem profundidade?
Tem qualidades e/ou muitos defeitos?

Valeuu!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 1:32 am

É um livro interessante, bem diversificado, mas tem umas falhas como falar pouco ou nem citar filmes essenciais, ex: "Cidade dos Sonhos" e "O Demônio das 11 Horas", enquanto dá muito destaque para uns filmes que pelo menos para mim, as pessoas seriam muito mais felizes se não vissem.
E não espere por um livro MUITO informativo e denso, é mais um guia cheio de nomes com alguns comentários menos curtos do que outros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:21 am

na boa, nem sabia que essa parada existia Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 7:49 am

Não se pode esperar grande "densidade" de um livro baseado em listas. Certamente você vai notar que faltam alguns filmes muito bons (como O homem do prego, Testemunha de acusação, Bambi, Num lago dourado etc) e sobram muitos outros. Fora que muitas das resenhas só devem ser lidas depois de ver o filme, pois revelam importantes spoilers (vide Pacto de sangue). Ainda assim, acho que vale a pena comprar, pois acaba te influenciando a assistir filmes que você nem conhecia ou não tinha vontade de ver e que, no fim, são muito bons. Não somente os europeus, mais até mesmo os americanos (exemplo: eu não conhecia o filme O valente treme-treme, com Bob Hope, antes desse livro). E o preço é em conta (paguei 40 mangos), tendo os vista a qualidade do papel interno (couchê), da impressão (colorida), do número de páginas (acho que umas 1000) e do próprio livro, que, no fim, é uma lista interessante, mesmo que falha.


Última edição por Chusma em Dom Ago 15, 2010 1:43 pm, editado 1 vez(es)
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidado Dom Ago 15, 2010 9:42 am

uma dica, se for realmente ver todos, assista 1000 e deixe o ultimo para ler quando estiver bem velho e em uma cama de hospital Wink

Dei uma folheada e vi alguns bons e alguns não tão bons assim, mas tem um de 500 filmes, caso pretenda ter uma vida mais curta

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 10:10 am

Um livro que eu tenho e recomendo é o "Guia Ilustrado Zahar de Cinema".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidado Dom Ago 15, 2010 10:56 am

Acho que a falha mais grotesca desse livro é não ter Magnólia... sério, não tem 1000 filmes melhores que Magnólia na história do cinema...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 11:35 am

arthurskywalker escreveu:Acho que a falha mais grotesca desse livro é não ter Magnólia... sério, não tem 1000 filmes melhores que Magnólia na história do cinema...

Tem sim (página 882).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 11:52 am

Bom, mas o livro já teve duas edições, me parece. De uma para a outra, tiraram alguns filmes e colocaram outros. A que eu tenho é essa da capa do Indiana Jones e inclui produções do ano de 2007 (creio que seja a mais nova lançada no Brasil, pois comprei ano passado).

Quanto aos filmes: tem muito filme lá apenas com apelo comercial (Independence Day, Paixão de Cristo, Entrando numa fria etc). Porém muitos cults também. Enfim, é uma lista feita para agradar praticamente todo tipo de público (o que é mais que normal, dado que eles tiveram 1000 filmes paa escolher, não somente 100, como o 'normal').

Um livro que eu tenho também é um da Istoé, lançado em meados da década de 1990 e mostra alguns astros do cinema. Interessante, mesmo que bastante defasado.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 1:42 pm

Como disseram, é uma escolha extremamente superficial, que se baseia nas repercussões que certos filmes tiveram. Claro que faltam filmes, por isso, eu utilizaria apenas pra ter uma curiosidade e conhecer o trabalho que fizeram em cima do livro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 1:46 pm

luccasf escreveu:Como disseram, é uma escolha extremamente superficial, que se baseia nas repercussões que certos filmes tiveram. Claro que faltam filmes, por isso, eu utilizaria apenas pra ter uma curiosidade e conhecer o trabalho que fizeram em cima do livro.

Sinceramente, não achei a escolha tão superficial assim. Lá tem realmente filmes que merecem ser descobertos. Mas qualquer lista, por mais filmes que tenha, sempre será algo subjetivo. Por exemplo, na minha lista dos melhores, eu não colocaria o Externinador do Futuro 2, que detesto. Mas muita gente (inclusive este livro) coloca.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 1:53 pm

Chusma escreveu:
luccasf escreveu:Como disseram, é uma escolha extremamente superficial, que se baseia nas repercussões que certos filmes tiveram. Claro que faltam filmes, por isso, eu utilizaria apenas pra ter uma curiosidade e conhecer o trabalho que fizeram em cima do livro.

Sinceramente, não achei a escolha tão superficial assim. Lá tem realmente filmes que merecem ser descobertos. Mas qualquer lista, por mais filmes que tenha, sempre será algo subjetivo. Por exemplo, na minha lista dos melhores, eu não colocaria o Externinador do Futuro 2, que detesto. Mas muita gente (inclusive este livro) coloca.

Eu acho sim. Não passaram de escolhas de filmes que tiveram repercussão, de uma forma ou de outra. Claro que é o intuito, mas deixaram filmes de fora, que passaram despercebidos, mas que demonstram muita qualidade. Não tenho a lista, mas vou procurar, não é grande, claro. Em outras palavras, o livro é bom, mas falha um pouco. Dá pra considerar, sim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 1:54 pm

O próprio conceito de "ver antes de morrer" é algo subjetivo. Tem filmes ruins que talvez devessemos ver apenas para constatar a sua mediocridade, como o "vergonha alheia" Plano 9 do espaço sideral. ou filmes ruins que tiveram sua importância em termos de técnica narrativa, estetica ou o que lher que seja (Ex: O nascimento de uma nação) e que deveriamos ver. Enfim... nem sempre apenas de filmes bons pode viver uma listagem como essa.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 1:57 pm

Então se ele tem esse caráter, não dá pra julgar. Sim, é subjetivo, mas cada um completa da sua forma. De acordo com a minha visão sobre cinema, faltam algumas coisas, que poderiam entrar no lugar de filmes dispensáveis. O livro apenas reune, sem critérios muito apurados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:20 pm

Ainda estou em duvida se o compro ou não, até porque não posso gastar aleatoriamente o pouco dinheiro que tenho. No mais, eu acabei achando a digitalização do livro pela internet, por sinal, se os amigos quiserem posto aqui os links.

Como gosto muito de cinema, sempre acabo comprando alguns livros da tematica, recentemente comprei um otimo do Robert Rosenstone " Os Filmes na História, a História nos filmes" que eu recomendo e muito.

O Livro que o amigo citou da Zahar parece até um quanto tanto mais interessante, pois pelo que eu vi, parece que vai listando pelos diretores...




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:23 pm

Tony Montana escreveu:Ainda estou em duvida se o compro ou não, até porque não posso gastar aleatoriamente o pouco dinheiro que tenho. No mais, eu acabei achando a digitalização do livro pela internet, por sinal, se os amigos quiserem posto aqui os links.

Como gosto muito de cinema, sempre acabo comprando alguns livros da tematica, recentemente comprei um otimo do Robert Rosenstone " Os Filmes na História, a História nos filmes" que eu recomendo e muito.

O Livro que o amigo citou da Zahar parece até um quanto tanto mais interessante, pois pelo que eu vi, parece que vai listando pelos diretores...




Infelizmente, não tem o livro na internet.
Tenta procurar um site, que tem os downloads de todos os filmes do livro, daí você vai se baseando, cara.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 2:31 pm

Acho que nesse caso, o legal é ter a versão de papel mesmo. A lista do livro é fácil de encontrar. Na internet a gente tb acha resenhas melhores que muitas presentes no livro. O legal, nesse caso, é ter a versão impressa mesmo. Eu, particularmente, não me arrependi da compra.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:31 pm

Chusma escreveu:Acho que nesse caso, o legal é ter a versão de papel mesmo. A lista do livro é fácil de encontrar. Na internet a gente tb acha resenhas melhores que muitas presentes no livro. O legal, nesse caso, é ter a versão impressa mesmo. Eu, particularmente, não me arrependi da compra.

E quanto você pagou? Prefiro procurar num Sebo.
Já encontrei por lá, mas nunca me chamou atenção, sinceramente, rs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:35 pm

Valeu amigo.
Este da Zahar eu vi recentemente em uma livraria. Parece muito bom. O problema é que como os meus gastos tem que ser muito bem contados ( ganho pouco) eu não posso errar em compras kkkkkkkk..


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:37 pm

Tony Montana escreveu:Valeu amigo.
Este da Zahar eu vi recentemente em uma livraria. Parece muito bom. O problema é que como os meus gastos tem que ser muito bem contados ( ganho pouco) eu não posso errar em compras kkkkkkkk..


Daí depende da sua intenção.
Se você realmente quer o livro, por ter em mãos, como o Chusma disse, você pode procurar num Sebo. Eu já encontrei por lá, em perfeitas condições.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 2:38 pm

luccasf escreveu:
Chusma escreveu:Acho que nesse caso, o legal é ter a versão de papel mesmo. A lista do livro é fácil de encontrar. Na internet a gente tb acha resenhas melhores que muitas presentes no livro. O legal, nesse caso, é ter a versão impressa mesmo. Eu, particularmente, não me arrependi da compra.

E quanto você pagou? Prefiro procurar num Sebo.
Já encontrei por lá, mas nunca me chamou atenção, sinceramente, rs.

Não me lembro ao certo. Saiu algo em torno de 35/40 reais (comprei pela internet, na Saraiva). Como eu disse anteriormente: pela qualidade do produto (papel interno couchê de qualidade, totalmente colorido e com quase mil páginas, além de ser um bom guia de cinema), valeu o gasto.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:40 pm

Chusma escreveu:
luccasf escreveu:
Chusma escreveu:Acho que nesse caso, o legal é ter a versão de papel mesmo. A lista do livro é fácil de encontrar. Na internet a gente tb acha resenhas melhores que muitas presentes no livro. O legal, nesse caso, é ter a versão impressa mesmo. Eu, particularmente, não me arrependi da compra.

E quanto você pagou? Prefiro procurar num Sebo.
Já encontrei por lá, mas nunca me chamou atenção, sinceramente, rs.

Não me lembro ao certo. Saiu algo em torno de 35/40 reais (comprei pela internet, na Saraiva). Como eu disse anteriormente: pela qualidade do produto (papel interno couchê de qualidade, totalmente colorido e com quase mil páginas, além de ser um bom guia de cinema), valeu o gasto.

É, não posso dizer muita coisa, pois não vejo motivo para eu gastar num livro desse, entretanto, levando em conta, é um preço bom.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 3:05 pm

Alguem sabe me dizer algum bom documentario sobre Historia do Cinema?!
Sempre procuro mas nunca conseguir achar.

O unico que eu ja assisti foi o documentario sobre a vida do Kubrick, e seus filmes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Chusma Dom Ago 15, 2010 10:31 pm

Tudo depende do objetivo. Se for para leitura como obra, realmente não recomendo. Mas como um guia divertido (afinal, quando eu vejo um filme bom, imadiatamente quero ler algo a respeito), creio que seja interessante a aquisição.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Convidado Seg Ago 16, 2010 1:48 am

Bom na minha opinião acho que dificilmente alguma lista vai agradar a todos.
Eu tinha visto há alguns anos uma lista que estava filme ''Nosferatu Sinfonia do Horro'' pra muitos esse filme seria bom ,mas boa parte do povo iria achar uma ''merda'' esse filme.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?! Empty Re: 1001 filmes para ver antes de morrer – Steven Jay Schneider. Vale realmente a pena?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos