A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

+3
Jotaranha
Victor Pax
zkrk
7 participantes

Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por zkrk Ter Jul 24, 2012 2:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu não sou o fã número 1 dos quadrinhos da Disney, ainda mais após a faculdade ter estragado meu gosto de ler histórias do Tio Patinhas, ao ver todas elas como um ode ao capitalismo (embora alguns roteiristas tenham dado um tom um pouco mais ácido e menos favorável ao estilo "sel-made rich man" típico do Tio Patinhas, como Don Rosa que o mostrou destruindo aldeias de nativos africanos, o que causou seu afastamento do resto da família), mas também admito que não chego as raias do fanatismo anti-Disney (apesar do péssimo Disney Channel e seus péssimos seriadinhos adolescentes estarem fazendo força para isso) e gosto bastante de alguns dos materiais produzidos pelo estúdio.

As HQs de Sir Lock Holmes contam-se entre eles. Criado originalmente por Call Falberg apenas para o mercado fora dos dos EUA, Sir Lock (The Sleuth, no original) é uma óbvia paródia do detetive sherlock Holmes, praticamente seu duplo invertido. É incompetente, distraído, pouquíssimo observador e péssimo violinista, e mantém a fama de melhor detetive da Inglaterra graças a pura sorte, incompetência de seu arqui-inimigo Professor Nefarius (mestre de uma escola para ladrões) e ao auxílio de seu assistente mickey (aqui no papel que cabia ao dr. Watson nas histórias de Sir Arthur Conan Doyle). O pior de tudo é que Sir Lock não está a par de nada disso e realmente acredita em sua pretensa capacidade e responsabilidade pela solução dos casos.

A arte é ótima. Bem limpa, detalhada e arredondada. Muito diferente da péssima arte que os italianos vem produzindo hoje em dia e que compõem a maioria das HQs nas revistas Disney atualmente publicadas no Brasil. Os roteiros são muito bons, com tramas divertidas e tiradas engraçadas.
Junto com a série "Pateta faz História" as mais de 90 aventuras de Sir Lock são o que melhor produziu os estúdios Disney em termos de quadrinho.

A edição 8 do Almanaque do Mickey traz 8 aventuras de Sir Lock (e uma HQ de 1 página de Mickey no final, bem fraquinha, diga-se de passagem...) em 82 páginas. O custo está bem baixo para os padrões de preço das HQs hoje em dia: apenas R$4,95!

Recomendo bastante para todos que gostem de histórias de detetive, de histórias que misturem aventura com comédia, fãs de Sherlock Holmes, fãs do Mickey. Mesmo quem não é fã da Disney eu recomendaria dar uma olhada, já que são histórias um tanto a parte do universo disneyano tradicional.


Última edição por zkrk em Qua Out 03, 2012 2:05 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por Victor Pax Qua Jul 25, 2012 6:48 pm

Valeu a dica.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por Jotaranha Qui Jul 26, 2012 1:36 pm

eu leio, eu gosto.

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por alancosme32 Qua Out 03, 2012 2:01 pm

Me lembro de ler uma história do personagem quando eu era criança. Me lembro de se passar em um navio. Nunca imaginei que tivesse mais de uma.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por Nika Hagen Seg Out 15, 2012 3:45 pm

Vejamos distribuição setorizada deve chgar por esses dias aki
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por Goris Seg Out 15, 2012 4:54 pm

Hmm...

Personagem disney feito pro público não-americano.

Essa é nova e assustadora pra mim.

Quer dizer, o que sai lá dentro pro público de lá deve estar em qual nível? Xenofobia? Ode ao hipercapitalismo? Ode ao estilo Homer Simpson de vida?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por Luckman Seg Out 15, 2012 10:48 pm

Faz tempo que não ouvia falar do personagem, vou procurar por aqui
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por zkrk Seg Out 15, 2012 11:41 pm

Goris escreveu:Hmm...

Personagem disney feito pro público não-americano.

Essa é nova e assustadora pra mim.

Quer dizer, o que sai lá dentro pro público de lá deve estar em qual nível? Xenofobia? Ode ao hipercapitalismo? Ode ao estilo Homer Simpson de vida?
Eu sei que pode soar estranho, mas até onde entendi esse personage era mais voltado para o público europeu (daí o cenário londrino e um personagem caricaturando Sherlock Holmes). Eu entendi a sua impressão e o comentário, é estranho memso, mas por incrível que pareça é melhor do que a maioria do material produzido pela Disney para o mercado próprio dos EUA.
Arte e roteiros muito melhores que a média, e um humor menos "disneyano" vamos dizer assim.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes" Empty Re: Almanaque do Mickey no 8- "As Grandes Aventuras de Sir Lock Holmes"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos