A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

5 participantes

Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Brainiac Qua Jul 25, 2012 10:08 pm

"FASUBRA e Comando Nacional de Greve decidem por não realizar as matrículas dos estudantes e não realizar o vestibular enquanto o governo não negociar. Será feito um anúncio oficial em frente ao MEC.

Amanhã (25) a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) e do Comando Nacional de Greve (CNG) farão uma manifestação no Ministério da Educação (MEC), a partir das 14h. O objetivo é dar visibilidade à decisão de não realizar vestibular e nem matrículas desse ano em todas as universidades do país.

A medida foi tomada ontem pela FASUBRA e CNG, depois da decisão do Governo de não oferecer proposta à categoria. "A intransigência do governo é a verdadeira culpada desse processo", informou a Federação.


A greve atinge também as demais atividades dos técnicos e não tem prazo para término. “Ficaremos com o vestibular, as matriculas e as demais atividades paralisadas por tempo indeterminado, até o governo abrir uma mesa de negociação com a categoria”, afirmou a FASUBRA."

(via fasubra.org.br)
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Questao Qua Jul 25, 2012 11:53 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por zkrk Qui Jul 26, 2012 5:10 am

Eu concordo com a greve. E o argumento de "greve prejudica o estudante" é tudo o que os políticos querem ouvir. O que prejudica o estudante são os cortes de verba constantes (na época dos governos Garotinho e Rosinha, a UERJ sofreu cortes de verbas anuais), profissionais mal pagos, falta de investimento, péssima infra-estrutura, orçamentos pífios para educação e verba sempre menor do que as necessidades reais.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Qui Jul 26, 2012 1:31 pm

Po fiz matricula na FATEC dia 23, sera que vai influenciar algo? liguei lá na FATEC e a moça falou que ia ter aula normal

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por morte Sex Jul 27, 2012 10:19 am

zkrk escreveu:Eu concordo com a greve. E o argumento de "greve prejudica o estudante" é tudo o que os políticos querem ouvir. O que prejudica o estudante são os cortes de verba constantes (na época dos governos Garotinho e Rosinha, a UERJ sofreu cortes de verbas anuais), profissionais mal pagos, falta de investimento, péssima infra-estrutura, orçamentos pífios para educação e verba sempre menor do que as necessidades reais.

Concordo. Agora, a biblioteca da federal do Piaui na minha cidade ta aberta, os ar-condicionados estão ligados, as funcionarias estão lá, mas eu n posso sentar la e estudar! fiquei p da vida com isso... Mad
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Questao Sex Jul 27, 2012 12:13 pm

morte escreveu:
zkrk escreveu:Eu concordo com a greve. E o argumento de "greve prejudica o estudante" é tudo o que os políticos querem ouvir. O que prejudica o estudante são os cortes de verba constantes (na época dos governos Garotinho e Rosinha, a UERJ sofreu cortes de verbas anuais), profissionais mal pagos, falta de investimento, péssima infra-estrutura, orçamentos pífios para educação e verba sempre menor do que as necessidades reais.

Concordo. Agora, a biblioteca da federal do Piaui na minha cidade ta aberta, os ar-condicionados estão ligados, as funcionarias estão lá, mas eu n posso sentar la e estudar! fiquei p da vida com isso... Mad

aqui no maranhão um aluno de mestrado,foi xingado e humilhado só porque ele quis entrar na faculdade para pegar uma pessoa lá,depois ele fez um protesto ao vivo contra o pessoal da greve na frente da tv,tudo que o pessoal que é contra greve queria

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Sáb Jul 28, 2012 6:43 pm

Lembro que no terceiro ano eu tinha um prof. de Geografia que recebia 10 mil. Por que uns recebem muito e outros pouco? Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] 2355243471

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Victor Pax Sáb Jul 28, 2012 11:05 pm

Olha morte, eu acho que deveria levar isso ao comando de greve.
Ou a pessoa opta em fazer greve ou opta em trabalhar, então elas ou abrem a biblioteca (e dão a cara a tapa) ou não abrem (e nem ficam dando ar da graça fingindo que trabalham).
Isso é ruim para a greve, para os alunos e até para a instituição (afinal está gastando energia).

Juliana... acho que esse professor de geografia disse que ganha 10 mil (acho que nem quem está em fim de carreira com dedicação plena e cargo de professor titular chega a ganhar tanto).

Questão eu já passei por isso... estava distribuindo panfletos e quando me distraí conversando não vi um carro dando uma fechada em cima da calçada (aliás tem muitos que fazem isso)... acabou arrancando o papel da minha mão e o cara desceu P da vida por eu ter "arranhado o carro com o papel" (palavras dele) e que ia dar queixa na polícia, mas como foi avisado que tinha uma câmera no local "desistiu" de denunciar o ocorrido.
Lhe garanto que não existe santo que "do nada" é xingado.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Dom Jul 29, 2012 3:38 am

Victor Pax escreveu:Olha morte, eu acho que deveria levar isso ao comando de greve.
Ou a pessoa opta em fazer greve ou opta em trabalhar, então elas ou abrem a biblioteca (e dão a cara a tapa) ou não abrem (e nem ficam dando ar da graça fingindo que trabalham).
Isso é ruim para a greve, para os alunos e até para a instituição (afinal está gastando energia).

Juliana... acho que esse professor de geografia disse que ganha 10 mil (acho que nem quem está em fim de carreira com dedicação plena e cargo de professor titular chega a ganhar tanto).

Questão eu já passei por isso... estava distribuindo panfletos e quando me distraí conversando não vi um carro dando uma fechada em cima da calçada (aliás tem muitos que fazem isso)... acabou arrancando o papel da minha mão e o cara desceu P da vida por eu ter "arranhado o carro com o papel" (palavras dele) e que ia dar queixa na polícia, mas como foi avisado que tinha uma câmera no local "desistiu" de denunciar o ocorrido.
Lhe garanto que não existe santo que "do nada" é xingado.

Por que ele mentiria? Afinal, ele nem aderiu às greves na época. E não iria perder a oportunidade de lutar por mais dinheiro, se ganhasse pouco, só por vaidade... Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] 1593195371

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Victor Pax Dom Jul 29, 2012 10:29 am

Muitos professores se opõem a uma greve conjunta com as demais categorias (funcionários técnicos administrativos, IBAMA, INSS, polícia federal, etc), pois "é uma greve de funcionários públicos... e eles são professores".

E contar vantagem independe de diploma (tem uma amiga minha que viu uma colega que entrou no mesmo cargo, no mesmo dia que ela declarando em crediário de loja um salário maior que o triplo do dela).

Vou me informar melhor, mas acho que nenhum professor chega a ganhar tanto (afinal como você mesma colocou... se ganhassem não estariam fazendo greve).
Mas se refere a um professor-pesquisador universitário da faculdade de geografia, né?

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Dom Jul 29, 2012 12:14 pm

Victor Pax escreveu:
Mas se refere a um professor-pesquisador universitário da faculdade de geografia, né?


Pois é isso que eu suponho, pq uns ganharem tanto e outros tão pouco...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Victor Pax Dom Jul 29, 2012 3:28 pm

Juliana escreveu:
Victor Pax escreveu:
Mas se refere a um professor-pesquisador universitário da faculdade de geografia, né?


Pois é isso que eu suponho, pq uns ganharem tanto e outros tão pouco...
Como assim supõe?
Deve saber onde ele dá aula, né.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Dom Jul 29, 2012 9:44 pm

Um professor com Doutorado a frente de pesquisas e que tenha algumas gratificações chega a ganhar até mais que isso. 7 mil é o salário inicial para Doutores na federal que abriu recentemente aqui na minha cidade. Segundo um edital da UFES de 2009 que achei na net, professores com dedicação exclusiva são os que recebem os melhores salários: um titular com mestrado ganha R$ 7.818 e um titular com doutorado tem remuneração de R$ 11.755.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Seg Jul 30, 2012 1:21 am

Victor Pax escreveu:
Juliana escreveu:
Victor Pax escreveu:
Mas se refere a um professor-pesquisador universitário da faculdade de geografia, né?


Pois é isso que eu suponho, pq uns ganharem tanto e outros tão pouco...
Como assim supõe?
Deve saber onde ele dá aula, né.

Não, isso já faz muito tempo... Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] 988679531

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Victor Pax Qui Set 13, 2012 12:33 pm

Estou aqui para fazer uma mea culpa.

Estavamos hoje no portal da transparência e um amigo meu decidiu comparar os salários de dois professores para ver quem ganha insalubridade de 10% e 20% (como vão tirar a nossa queríamos ver a diferença entre porcentuais de professores e funcionários que trabalham no mesmo laboratório).

E como havia dito
Juliana... acho que esse professor de geografia disse que ganha 10 mil (acho que nem quem está em fim de carreira com dedicação plena e cargo de professor titular chega a ganhar tanto).

Então, o salário final de ambos (que estão final de carreira já com pedido de aposentadoria tramitando) foi por volta de R$10.300,00, então tem sim professor titular que ganha mais de dez mil.

Foi mal gente.
Mas lembrando que eles tem direito adquirido de anuenio, que os atuais não tem.

PS: put@ sacanagem do portal da transparência colocar não só o salário, mas o nome da pessoa... o crime organizado vai amar saber o quanto a pessoa na qual tem interesse ganha...
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Qui Set 13, 2012 7:38 pm

Victor Pax escreveu:Estou aqui para fazer uma mea culpa.

Estavamos hoje no portal da transparência e um amigo meu decidiu comparar os salários de dois professores para ver quem ganha insalubridade de 10% e 20% (como vão tirar a nossa queríamos ver a diferença entre porcentuais de professores e funcionários que trabalham no mesmo laboratório).

E como havia dito
Juliana... acho que esse professor de geografia disse que ganha 10 mil (acho que nem quem está em fim de carreira com dedicação plena e cargo de professor titular chega a ganhar tanto).

Então, o salário final de ambos (que estão final de carreira já com pedido de aposentadoria tramitando) foi por volta de R$10.300,00, então tem sim professor titular que ganha mais de dez mil.

Foi mal gente.

Mas lembrando que eles tem direito adquirido de anuenio, que os atuais não tem.

PS: put@ sacanagem do portal da transparência colocar não só o salário, mas o nome da pessoa... o crime organizado vai amar saber o quanto a pessoa na qual tem interesse ganha...

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] 827888579 eu sabia...!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Victor Pax Sex Set 14, 2012 1:07 pm

Como assim?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Convidado Sáb Set 15, 2012 11:58 pm

Meu orientador de mestrado ganhava 14 mil!! a uns dois anos atraz.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Victor Pax Seg Set 17, 2012 10:30 am

Com projeto, né....

Falo de salário (tem um amigo meu que abriu uma empresa e realmete tem agora um padrão de vida legal).

INFELIZMENTE basta ir no portal da transparência para ver o salário de qualquer professor/funcionário (os criminosos piram...).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu] Empty Re: Não haverá vestibular[+greve][+braziu ziu]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos