A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada

4 participantes

Ir para baixo

As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada Empty As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada

Mensagem por Parallax Sex Jul 27, 2012 10:45 pm

Com a detenção dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos para a TV aberta garantida pela Record, Galvão Bueno teve de se contentar em participar da Cerimônia de Abertura, nesta sexta-feira, apenas como comentarista do SporTV. Apesar de estar fora do Estádio Olímpico, em um estúdio, o principal narrador esportivo da Globo serviu de "consultor" para os companheiros Luiz Carlos Junior e Milton Leite.

Em sua oitava cobertura olímpica, Galvão explicou todos os protocolos da Cerimônia de Abertura e adiantou antes da festa que não conseguiria segurar a emoção. "Amigo, eu sou um velho chorão. Tenho certeza que vou chorar, como chorei em todas as outras aberturas."

No início da encenação, em um quadro que demonstrava as mudanças levadas à vida da população britânica com a revolução industrial, o narrador tratou de explicar a associação com o Pandemônio do poeta John Milton.

"Pandemônio é uma palavra que foi criada no séc. XVII, pelo poeta John Milton, e era como se chamava a cidade do inferno. Ou seja, é tudo o que mostraram, no ritmo dos tambores escoceses, dos gramados típicos da Irlanda que virou isso cinza que vemos agora."

Como comentarista, ele ainda deu pitacos nas atrações preparadas por Danny Boyle, que dirigiu a festa, e criticou o cineasta em alguns pontos da apresentação.

Não sou tão velho como vocês deram a entender. Garanto que eu não estava aqui em 1948, na última Olimpíada de Londres. Nasci um pouco depois disso.
Amigo, eu sou um velho chorão. Tenho certeza que vou chorar, como chorei em todas as outras aberturas.

Já tivemos tantos mascotes, cachorro, castor, urso, tigre. Agora são duas gotas de aço,Wenlock e Mandeville, para você ver a importância que eles deram à Revolução Industrial.

Em vez de chamar o Sean Connery, que fez o primeiro James Bond, ele chamou este novo 007 (Daniel Craig). Nessa o diretor pisou na bola.

No Brasil, se seguirmos a idéia dos pesadelos das crianças (na Cerimônia de Abertura), teremos o Saci-Pererê, a Mula Sem Cabeça, as coisas do nosso folclore. Pois a ideia é realmente mostrar o folclore local.

O Esporte é a maior escola da vida, sem dúvida nenhuma. A cada quatro anos, o Esporte dá lições ao mundo todo.

(Na entrada da delegação de Palau) Esse país eu confesso que nunca ouvi falar.
Então se Palau fica na Micronésia, a Micronésia é o quê? Palau seria então uma das micro-ilhas da Oceania. Assim está geograficamente melhor colocado.

(Salto de paraquedas da Rainha) Ele, como ele chama mesmo? O Sir... sir... como é o nome dele? Ali ele forçou a barra, forçou a barra. (sem saber o nome de Danny Boyle, que não deve ser chamado de Sir, pois não é cavaleiro real).
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada Empty Re: As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada

Mensagem por ediv_diVad Ter Jul 31, 2012 12:14 pm

Globo empurra Galvão para o SporTV

A TV Globo estava diante de uma grandiosa Olimpíada sem a exclusividade com que está tão acostumada. Pior. Sem sinal nenhum para transmissões em TV aberta. Para não deixar seu astro narrador fora do contexto, escalou Galvão Bueno para comentarista do canal por assinatura SporTV. Ele começou bem comedido, mas não demorou para espicaçar a cerimônia alegando que faltava emoção, coisa que, segundo ele, seria corrigida em 2016 no Rio de janeiro. Não deu outra. Em 5 minutos uma comentarista de vôlei credenciada e que estava no estádio, afirmava que a cerimônia era uma emoção só. Em seguida mais manifestações falavam da emoção do atletas e dos aplausos. Galvão não foi credenciado e estava acompanhando a transmissão fora do estádio, por tubo. Na certa sentiu falta das fantasias de gorilas e dos cartazes de Cacoal, Tremembé de Norte, Carapicuí e outras que são erguidos durante as transmissões de futebol da Globo, com exclusividade, mandando recados para ele. No mais, a cerimônia encerrou de forma apoteótica com Paul McCartney regendo um coro de 80 mil vozes cantando Hey Jude. É, de repente o Galvão estava certo, faltou emoção… Ele acaba se transformando no Zagalo da mídia: “vocês vão ter que me engolir”.

P.S. No site da SportTV a manchete é: “Imprensa mundial destaca abertura das Olimpíadas”
De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada Empty Re: As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada

Mensagem por Questao Ter Jul 31, 2012 12:19 pm

nada me surpreende mais auhau

ele deveria maneirar com a bebida uahu

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada Empty Re: As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada

Mensagem por Brainiac Ter Jul 31, 2012 12:31 pm

vergonha
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada Empty Re: As frases de Galvão Bueno na abertura da Olimpíada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos