A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

4 participantes

Ir para baixo

 ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo Empty ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

Mensagem por Brainiac Ter Set 11, 2012 10:01 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A organização não-governamental Educa São Paulo havia programado para a manhã de segunda-feira (10), a distribuição de cerca de 8.000 livros, entre obras de literatura brasileira, livros infantis e gibis, no Viaduto do Chá, região central. A intenção era, além de incentivar a leitura, protestar contra o abandono das bibliotecas da cidade, que, segundo o presidente da ONG, Devanir Amâncio, "têm livros, mas não têm leitores."

Uma perua Kombi estacionou no Viaduto do Chá por volta das 23h de domingo (9) para organizar e separar os títulos por autor e gênero, mas foram impedidos. Quatro guardas-civis metropolitanos disseram para os integrantes da ONG que eles deveriam ter autorização da prefeitura para realizar a distribuição. "Eles disseram que estavam em alerta, esperando pela ação, e que a ordem era impedir", disse Amâncio.

A iniciativa, intitulada Bienal Relâmpago, agora será transformada em Bienal Móvel. Segundo Amâncio, duas Kombis - equipadas com aparelhos de som e faixas - percorrerão locais movimentados da região central da cidade oferecendo livros às pessoas. "Devemos começar ainda pela região do Viaduto do Chá, porque ali é área de Zona Azul e, se pagarmos, podemos estacionar por um tempo para distribuir os livros."

Ainda sem itinerário ou data marcada para a ação, Amâncio disse que é provável que a distribuição seja realizada neste sábado. Segundo ele, os livros foram doados por moradores da cidade. "Os próximos gestores têm de oferecer uma política eficiente de incentivo à leitura, para que as bibliotecas não sejam depósitos de livros como são hoje." As informações são do jornal "O Estado de S.Paulo".






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

 ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo Empty Re: ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

Mensagem por elcioch Sáb Set 15, 2012 3:18 pm

po! o cara deveria saber que é proibido dar livro a pobres e educação para o povo!
o cara levou sorte de não ir preso ou exterminado
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo Empty Re: ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

Mensagem por Convidado Sáb Set 15, 2012 11:53 pm

Brasil!! São Paulo!!
Macro... Micro...
O que esperar no nano?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo Empty Re: ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

Mensagem por alancosme32 Dom Set 16, 2012 12:35 pm

Querer associar esse evento com um plano dos governantes de deixar a população sem cultura eu já acho demais.
Vai ver o projeto esbarrou em algum problema burocrático. Não sei se pra distribuir produto precisa de autorização ou algo do tipo. Seja como for deve ser um problema contornável.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo Empty Re: ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

Mensagem por Victor Pax Seg Set 17, 2012 10:39 am

Só eu notei que o Wilson e o elcioch foram irônicos e que a associação foi mais simbólica com as políticas de governo.... Laughing
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo Empty Re: ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

Mensagem por elcioch Qua Set 19, 2012 11:41 am

exato victor!
nada haver com o governo, mas é legal cutucar os putos!
lembrei de uma cena no primeiro filme de MIB em que o agente will smith tem de explicar porque atirou na menina com o livro!
sorte desse cara que o policial ali na foto não era o smith!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo Empty Re: ONG é proibida de dar livro em viaduto de São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos