A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(notícia já meio antiga) Morre Ernie Chan, artista de Conan

Ir para baixo

(notícia já meio antiga) Morre Ernie Chan, artista de Conan  Empty (notícia já meio antiga) Morre Ernie Chan, artista de Conan

Mensagem por zkrk Seg Set 17, 2012 2:07 pm

(Eu sei que a notícia é antiga, ams como só soube agorinha e Ernie Chan é meu artista favorito da "Savage Sword of Conan', resolvi postar)

Morre Ernie Chan, artista de Conan e muitos outros


Infelizmente perdemos hoje (17/05/2012), para uma longa batalha contra o cancer, Ernie Chan, de 71 anos, artista de traço clássico, que ilustrou diversos sucessos do mundo dos quadrinhos, como Conan, o Bárbaro, Espada Selvagem de Conan, Doutor Estranho, Batman, Hulk, Kull e muitos outros. Todos aqueles que liam quadrinhos nos anos 70 e 8o conheciam o traço de Chan.
Filipino de nascença (nasceu em 27 de julho de 1940), imigrou para os Estados Unidos em 1970, se tornando cidadão em 1976. Trabalhou sob a alcunha de Ernie Chua por vários anos, devido a um erro na documentação de imigração americana.
É melhor conhecido pelo seu trabalho na Marvel, embora tenha desenhado centenas de quadrinhos para a DC, como Batman e Detective Comics. Estudou com John Buscema, e foi o arte-finalista para seus trabalhos em Conan e Hulk, durante os anos 70. Foi o principal artista para capas da DC, entre 1975 e 1977.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Descanse em paz, Ernie Chan.
A falta de sua arte será muito sentida, em especial nos tempos de hoje.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(notícia já meio antiga) Morre Ernie Chan, artista de Conan  Empty Re: (notícia já meio antiga) Morre Ernie Chan, artista de Conan

Mensagem por Convidado Seg Set 17, 2012 5:40 pm

Pesames Pesados!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos