A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 10 - bandas Neo-medievais

5 participantes

Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Top 10 - bandas Neo-medievais

Mensagem por alancosme32 Sex Set 21, 2012 5:31 pm

Top 10 - bandas Neo-medievais Strella+do+diaMúsica Neo-Medieval é um rótulo que descobri no site Last.FM. Tal como o nome diz representa bandas novas que utilizam instrumentos oriundos da era medieval. Seu som é bem característico e nos remete a um clima bem de aventura capa e espada. Os grupos que assim são rotulados podem ser de uma ampla variedade de gêneros. Desde uma banda de Folk Metal que usa instrumentos medievais até um grupo de Neo-Folk (que é o mais comum) ou New Age e até mesmo grupos de música eletrônica que usam efeitos sonoros que imitam tais instrumentos. Esse gênero é mais popular na Alemanha, não por coincidência as bandas desse país são as que mais gosto.

Corvus Corax
O som do Corvus Corax lembra um pouco música clássica já que é cheio de coral e orquestra. É um grupo interessante e não por acaso é o mais popular de seu gênero. A banda foi fundada em 1989 e desde então se apresentam sempre com fantasias baseadas na idade média. Só como curiosidade o nome do grupo é o nome cientifico do tipo mais comum de corvo.


Potentia Animi
Criado em 2002, Potentia Animi se classifica como um grupo de "heretic music", pois algumas das letras de suas músicas fazem muitas piadas com a religião cristã. Algo que faz um contraste com seu estilo que imita música sacra. A música abaixo, Gaudette, você nem precisa saber latim pra entender as sacanagens que botam na letra.


Qntal
Formada em 1991, Qntal é um grupo Neo-Medieval que se rotulam como sendo um grupo de eletro-medieval. Isso porque suas músicas misturam batidas eletrônicas suaves com instrumentos de época. Suas letras em sua maioria são românticas. O nome da banda não tem significado nenhum em nenhuma língua. Foi um nome que veio a mente da vocalista durante um sonho. Ela então decidiu colocar na banda.


Faun
Assim como a Qntal o Faun mistura o que há de mais moderno em efeitos de música eletrônica com instrumentos da idade média. É uma banda bem interessante principalmente pra quem gosta de lendas e folclore, que é sua principal temática.


Haggard
Haggard é uma banda de Metal que consegue se diferenciar e muito da maioria dos grupos de seu gênero. Criada em 1991 na Alemanha, eles misturam muito de música clássica e música medieval em suas músicas que geralmente possuem vocal gutural. O vocalista, Asis Nasseri, é filho de mãe afegã e pai alemão. Em sua banda ele canta em inglês, latim, italiano, russo e latim.


Saltatio Mortis
Grupo de Rock Medieval formado em 2000, seu som é considerado Metal por alguns, mas eu particularmente os acho muito "leves" pra isso. De qualquer jeito não deixa de ser um grupo bem interessante.


Subway to Sally
Outro grupo de Rock medieval. O Subway to Sally foi formado em 1990 e é bem popular na Alemanha.


Mediaeval Baebes
Formados em 1996, esse é o primeiro grupo dessa lista que não é alemão. Mediaeval Baebes é um grupo inglês que é mais voltado aos fãs de New Age. Mesmo assim há uma ou outra música mais animadinha com alguns efeitos eletrônicos a mais.


Omnia
Omnia é um grupo que se auto-rotula de Celtic-Folk-Music. A banda foi formada na Bélgica, mas tem membros de várias culturas diferentes. Irlanda, Inglaterra, Bélgica, Holanda. Os vocalista do grupo cantam em vários idiomas. Desde inglês e Irlandês até Hindi e latim. Misturam também vários estilos a música medieval como o Rap e o Rock.


In Extremo
E pra finalizar outra banda de Rock medieval alemã. O In Extremo foi fundado em 1995 e também é muito popular lá na Alemanha. Algumas de suas músicas são releituras "mais pesadas" de cantigas tradicionais.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Re: Top 10 - bandas Neo-medievais

Mensagem por ghmartins Sáb Set 22, 2012 1:21 pm

Ótimo post. Dessas, só conhecia o Haggard. São tantas bandas legais, que fica difícil acompanhar tudo o que elas produzem...

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Re: Top 10 - bandas Neo-medievais

Mensagem por Quero Café Sáb Set 22, 2012 6:25 pm

Algumas são boas.
Outras são baranguíssimas.
...
Jack Legouef já mostrou que chamar a idade média de era das trevas é um preconceito iluminista injusto e que precisa ser derrubado.
...
Eu achei um negócio engraçado.
Algumas bandas tem um som medieval, mas uma estética que às vezes parece mais neolítica ou antiga do que medieval.
Pareceu-me uma certa incongruência e confusão isso a não ser que se prove que foi intencional ou que meu juízo está incorreto.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Re: Top 10 - bandas Neo-medievais

Mensagem por alancosme32 Sáb Set 22, 2012 7:37 pm

Hal 9000 escreveu:Algumas são boas.
Outras são baranguíssimas.
...
Jack Legouef já mostrou que chamar a idade média de era das trevas é um preconceito iluminista injusto e que precisa ser derrubado.
...
Eu achei um negócio engraçado.
Algumas bandas tem um som medieval, mas uma estética que às vezes parece mais neolítica ou antiga do que medieval.
Pareceu-me uma certa incongruência e confusão isso a não ser que se prove que foi intencional ou que meu juízo está incorreto.

Algumas bandas como a Faun e a Omnia são focadas em cultura celta. Nesse caso usam mais esse negócio de contato com a natureza e exibir caveira de boi no show, por exemplo.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Re: Top 10 - bandas Neo-medievais

Mensagem por Quero Café Sáb Set 22, 2012 8:38 pm

Talvez o mais apropriado então seria chamar o gênero de rock rapisódico.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Re: Top 10 - bandas Neo-medievais

Mensagem por Thiago A.P. Sáb Set 22, 2012 11:18 pm

Otimo post.
Outra banda boa com essa pegada medieval é "Blackmore's Night", que foi fundada pelo Ex - Guitarrista das bandas Deep Purple e Rainbow, Ritchie Blackmore e Sua Esposa a Cantora Candice Night.






_________________
Top 10 - bandas Neo-medievais 2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Eluveitie!

Mensagem por Wally_Gator Ter Abr 23, 2013 11:36 am

Provavelmente vocês já conhecem o Eluveitie. Banda suiça de Death Metal Melódico. Também é folk, direcionado para elementos celtas. Algumas canções eles cantam em gaélico. Acho uma boa banda, com um som bem elaborado. No entanto os últimos álbuns deram uma certa caída na brutalidade. Desculpe se já conheciam, sou novo aqui!

Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 - bandas Neo-medievais Empty Re: Top 10 - bandas Neo-medievais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos