A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Teoria da Conspiração] Rádio fantasma UVB-76

2 participantes

Ir para baixo

[Teoria da Conspiração] Rádio fantasma UVB-76 Empty [Teoria da Conspiração] Rádio fantasma UVB-76

Mensagem por L.Anne Dom Set 23, 2012 10:24 pm

Muita gente já deve ter ouvido falar dessa historinha.
Esse texto é um breve resumo de informações que encontrei na internet.


Em 1982 descobriram uma rádio russa na frequência AM 4625. Todas as 24 horas do dia ela emite um bipe monótono, com duração de uns 2 segundos. Desde 1982 houveram raras ocasiões de transmissões de vozes humanase em alguns anos houveram mudanças no som transmitido.





(UVB-76, UVB-76 – 93 882 naimina 74 14 35 74 – 9 3 8 8 2 nikolai, anna,
ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4)
As iniciais dos nomes formam "na imina". ("Nos nomes", em russo)

Uma delas davam coordenadas, e o governo russo mandou um grupo averiguar essa estação de rádio, pois eles mesmos desconheciam a origem do sinal. A estação parecia estar abandonada há vários anos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até hoje não se sabe qual era propósito dessa rádio, se era para espionagem, ou para comunicação militar, se são códigos criptografados, se é um código morse russo ou algo assim.
Existe uma teoria conspirativa que diz que o som emitido é uma espécie de contagem regressiva, ou um gatilho de homem morto (dead man switch). Nesse caso, se a transmissão parar, é porquê algo muito sério aconteceu ou está para acontecer.


Link para quem quiser ouvir a rádio em tempo real:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link Wikipédia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Eu não sei bem o que achar da historinha. Prefiro achar que era alguma rádio da época da Guerra Fria, e que tem algum troll brincando com o microfone de vez em quando. Laughing
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria da Conspiração] Rádio fantasma UVB-76 Empty Re: [Teoria da Conspiração] Rádio fantasma UVB-76

Mensagem por Brainiac Dom Set 23, 2012 10:43 pm

Shocked

são os aliens. são os aliens!
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos