A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aí sim (vegetarianismo consciente)

5 participantes

Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qua Out 03, 2012 9:46 am

Vi uma reportagem esses dias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carne artificial
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Carne artificial, também conhecida como carne de laboratório ou carne cultivada ou ainda carne in vitro, é a carne que nunca foi parte de um animal vivo completo. Cientistas ao redor do mundo estão cultivando experimentalmente carne em laboratório, mas até o momento não foi produzida carne em escala comercial.

Porém, muitos biologistas alegam que esta tecnologia está pronta para uso comercial e simplesmente precisa de uma companhia pra apoiar isso. A produção de carne criada em laboratorio poderia ate mesmo ser mais barata que a carne comum. Para a carne in vitro, os custos somente se aplicam para a produção da carne, considerando que na carne tradicional, os custos incluem o crescimento do animal e a proteção ambiental (significando que há poucos pontos negativos associados à carne in vitro).

Os grupos defensores dos animais são a favor da carne artificial, pois ela não possui um sistema nervoso, e por isso não pode sentir dor [1][2].
Hamburguer artificial

Em fevereiro de 2012 cientistas anunciaram que dentro de um ano seria possível obter bife (ou hambúrguer) de carne artificial in vitro. Houve desavença entre grupos concorrentes durante uma apresentação conjunta na reunião da AAAS (Associação Americana para o Progresso da Ciência) em Vancouver, no Canadá [3].

Mark Post, pesquisador da Universidade Maastricht, na Holanda, saiu na frente, ao menos no quesito atenção midiática, e afirmou ao jornal "Financial Times" que apresentará o primeiro hambúrguer de laboratório em agosto de 2012. Em uma entrevista à imprensa após a declaração, porém, Post admitiu que ainda não provou o produto, feito pelo cultivo de células-tronco, de uma maneira similar à empregada com essas células para fins médicos. A afirmação deu margem para que Patrick Brown, da Faculdade de Medicina da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, criticasse o outro cientista. Brown afirmou que seu grupo trabalha com um método mais eficiente e barato, e que já havia inclusive experimentado a carne artificial.

O objetivo da carne artificial, não é atingir o público vegetariano, mas sim os "adoradores de carne". Eles procuram criar uma alternativa com bom preço, sabor agradável e valor nutricional compatível com o da carne natural. Tanto Brown quanto Post classificaram a criação de animais para a produção de carne como obsoleta e inimiga do ambiente. Um quinto das emissões globais de gases do efeito estufa está ligado à prática, que também consome muita água [4][5].

Acho que para quem se preocupa com os animais, em especial o abate (como a Fabiola e embora não parece, eu) ou o gasto ambiental da criação é uma opção extremamente interessante.
Mesmo que fosse mais cara eu preferiria.

Mas sempre vai haver aqueles vergan chatos falando que carne apodrece no estômago ou que Jezuis era vegan ou que não somos "feitos" para comer carne ou outra pataquada. Rolling Eyes


Carne artificial pode começar a ser produzida ainda em 2012
Cientistas holandeses podem ter descoberto método de criar alimentos artificiais, que não afetariam o meio ambiente.

Segundo informações da revista científica Food Safety News, pesquisadores da Universidade de Maastricht, na Holanda, teriam descoberto uma maneira de criar carne artificial em laboratório. O alimento artificial, além de ser capaz de resolver o problema da fome no mundo, também diminuiria os impactos no meio ambiente por reduzir o sofrimento dos animais. Segundo Mark Post, líder do projeto, a expectativa é iniciar a produção ainda em 2012.

Criada a partir de células musculares, a carne artificial é parte de uma iniciativa financiada pelo governo holandês. O grupo de Post também recebeu uma doação anônima no valor de 300 mil euros e tem como grande desafio descobrir uma forma de produzir o produto para distribui-lo em grande escala e reduzir os custos de fabricação.

A Universidade de Maastricht, porém, não é o único local onde pesquisas sobre o assunto estão sendo realizadas. Mais de 30 equipes de pesquisadores de carne artificial estão espalhadas pelo mundo, E uma delas está localizada no Brasil e é liderada pelo cientista Vladimir Mironov. O grupo PETA, que luta pelos direitos dos animais, ainda oferece uma recompensa de US$ 1 milhão para o cientista que conseguir produzir carne de frango em laboratório até 2016.

Leia mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Convidado Qua Out 03, 2012 10:48 am

É a realidade de Jornada nas Estrelas cada vez mais próxima! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por volpi Qua Out 03, 2012 12:45 pm

Não entendi muito bem o que é essa coisa.

Seria carne comum cujo crescimento seria induzido artificialmente ou um aglomerado de produtos químicos que formam algo que lembre carne melhor que a carne de soja?
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Brainiac Qua Out 03, 2012 10:49 pm

é ruim de eu comer isso.



podem continuar matando os bois galera.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qui Out 04, 2012 8:20 am

volpi escreveu:Não entendi muito bem o que é essa coisa.

Seria carne comum cujo crescimento seria induzido artificialmente ou um aglomerado de produtos químicos que formam algo que lembre carne melhor que a carne de soja?

Não não.... é carne, só que produzida através de células tronco, nada de quimica.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por volpi Qui Out 04, 2012 10:07 am

Victor Pax escreveu:
volpi escreveu:Não entendi muito bem o que é essa coisa.

Seria carne comum cujo crescimento seria induzido artificialmente ou um aglomerado de produtos químicos que formam algo que lembre carne melhor que a carne de soja?

Não não.... é carne, só que produzida através de células tronco, nada de quimica.

Legal, vamos trocar vegans pelo papa...
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Sex Out 05, 2012 9:38 am

Mas o papa é contra. Wink

Se consumir menos recursos e evitar o sofrimento a outro ser vivo e tiver o mesmo gosto (imagino ser mais macia) seria até estranho eu como biólogo não aprovar.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por ediv_diVad Sex Out 05, 2012 9:56 am

O papa é contra porque os sacrifícios são importantes para manter o mundo nesse estado de baixa vibração.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Ter Out 09, 2012 9:38 am

Putz...pode esquecer... a carne "artificial" nunca vai dar certo... acabei de descobir que seria mais barata que a convencional. Rolling Eyes

Imagina o lobby contrário.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por volpi Ter Out 09, 2012 12:44 pm

Victor Pax escreveu:Putz...pode esquecer... a carne "artificial" nunca vai dar certo... acabei de descobir que seria mais barata que a convencional. Rolling Eyes

Imagina o lobby contrário.

Que nada! Mais barata de produzir = maior margem de lucro!

Sem falar que o consumidor trouxa vai pagar o dobro do preço da carne comum por ser "ecologicamente correto".
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qua Out 31, 2012 12:37 pm

Não me consideraria trouxa por ter caráter.

Mas na sociedade atual onde felicidade é trocar de carro do ano todo ano de preferência pensando só no meu umbigo e foda-se a família, diversão e cultura... é.. realmente devo ser muito trouxa de aproveitar a vida ao máximo com o que tenho e procurar não prejudicar ninguém. Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Brainiac Seg Nov 05, 2012 11:30 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por alancosme32 Ter Nov 06, 2012 12:38 pm

Acho que todo mundo tem o direito de comer o que quiser.
A única crítica que faço ao vegetarianismo é que o movimento tem a "mania" de ver os animais como se fossem seres humanos. Vejo alguns comentários em fóruns de vegans falando o quanto é "abominável" comer carne de uma maneira tão exagerada que, desculpem os vegans do fórum, soam ridículos. Até parece que o individuo tá comendo carne humana e não animal. Tudo bem se preocupar com o bem estar dos bichos pra conter excessos, mas querer "humanizá-los" já é demais, pra mim não dá.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 07, 2012 10:50 am

Qual da diferença?

(é que fiquei curioso...)
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por alancosme32 Qua Nov 07, 2012 11:41 am

Qual a diferença do quê? De uma galinha para um ser humano? Vai dizer que você não sabe? Não vou me alongar muito, pois como tal tópico mexe com ideologias a conversa tem tudo pra cair em briga ideológica. Só resumindo, desculpe se ofendeu, mas pra mim esse pensamento é moralismo demais. Pra mim isso é tão fanatismo como o religioso, já que no fim das contas é ideológico da mesma maneira. Se você é feliz sendo vegan aproveite, mas por favor, não seja como alguns que acham que os que não concordam com seu modo de pensar são maus, ignorantes ou coisa pior.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 07, 2012 12:13 pm

É bem fundamentado... Rolling Eyes

Olha engraçado... percebo muito em você a necessidade de espalhar o espiritismo nos diversos tópicos... mas sua compaixão é bem limitada.

Não sou vegan (que já leu algo aqui no fórum sabe bem disso), mas me referia exatamente a qual seria seu argumento.

Confesso que esperava "ora pois somos humanos.. somos "especiais"... nos temos alma".

Claro que me pautei pela minha experiência de ter dado abrigo a alguns animais doentes crônicos e quando algum não religioso tomava conhecimento até me apoiavam e elogiavam (alguns até perguntavam se poderiam ajudar em algo), mas (tanto que tinha de esconder desses) quando um religioso (e digo daquele praticante de ir na missa várias vezes na semana ou ficar falando que "sem caridade não há salvação" ou como o livro dos espíritas é "científico" ou até faz contabilidade do templo para o pastor, etc) sabia era "bate ponto"... "dá um fim nele", "leva para uma injeção", "devia fazer isso por uma criança", "dá um fim nele afinal ele não tem alma" (o mais usado).

Por isso minha curiosidade para ver qual seria a justificativa onde o sofrimento de um animal seria menor do que de uma pessoa ou que uma dor é menor que outra ou um direito maior que outro (sim... acho que nesse ...e em alguns outros... os animais são iguais aos homens Wink ).

Para mim eu como carne pois sou um animal onívoro, mas nem por isso acho que quem fica tão mal com o sofrimento que abandona o consumo de carne esteja errado.
Só (como no seu caso) deve fundamentar na sua opção e não colocar um dogma (é porque é).


Última edição por Victor Pax em Qua Nov 07, 2012 12:39 pm, editado 1 vez(es)
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 07, 2012 12:30 pm

Todo mundo sabe que nós humanos somos superiores e que os animais servem apenas para servir a nossa existência.

E ai daqueles que ousam tirar uma vida dos nossos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 07, 2012 12:36 pm

Hehe... por aí... sacou
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por alancosme32 Qua Nov 07, 2012 1:33 pm

Victor, do jeito que você escreveu deu a entender que você era vegan. Se você diz que não vê "crime" em comer carne animal não vejo nenhum ponto de discórdia em nossos pontos de vista. Não sou contra o vegan ou quem escolhe ser vegetariano, cada um come o que quiser, só acho estranho o modo exacerbado que alguns expõem suas ideias. Mas exagero ocorre em qualquer ideologia.

Quanto aos animais não sou contra lutar contra os maus tratos ou contra o sofrimento deles. Sou contra o fato de vê-los como se fossem humanos. Acho inclusive que isso é ruim até para os próprios animais. Por exemplo, tem um vídeo no youtube que mostra um gato esquartejando um pássaro agonizante. A maioria dos comentários execram o felino. Algo que acho absurdo. Ele é um animal, não tem obrigação de seguir uma moralidade inventada por um ser humano.

Minha intenção não era divulgar espiritismo nesse tópico, mas já que você tocou no assunto, na ótica espírita animal também tem alma, assim como plantas, mas não sei se isso é consenso no meio. Só por curiosidade, não sou espírita "oficial", já que nunca fui a um centro, mas gosto muito dessa doutrina, pois vejo muito em comum com a minha. Sou do candomblé.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 07, 2012 2:17 pm

Sou contra o fato de vê-los como se fossem humanos.

Desculpe, mas acho essa afirmação ainda meio vaga... o que seria a diferença entre um e outro para você?

Afirmo que quanto mais conheço os animais (infelizmente) menos diferenças vejo.
E falo infelizmente por temos os mesmos defeitos (e qualidades também).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por alancosme32 Qua Nov 07, 2012 2:37 pm

Victor Pax escreveu:
Sou contra o fato de vê-los como se fossem humanos.

Desculpe, mas acho essa afirmação ainda meio vaga... o que seria a diferença entre um e outro para você?

Afirmo que quanto mais conheço os animais (infelizmente) menos diferenças vejo.
E falo infelizmente por temos os mesmos defeitos (e qualidades também).

É. Pensando dessa maneira no fim das contas somos todos animais mesmo.
Acho que essa diferença está mais na empatia. Por mais que você fique solidarizado com o sofrimento de um animal ver, por exemplo, uma pessoa "esbagaçada" após um atropelamento é muito mais chocante do que ver um gato na mesma situação. Quanto ao direito do animal em não sofrer é uma discussão complicada. Pois, por mais solidários que sejamos acho meio impossível viver uma vida inteira sem causar sofrimento a algum bicho. Seja comendo carne ou esmagando aquela barata nojenta, que se pensarmos bem deveria ter os mesmos direitos que o gato que você cuida em casa, já que é animal também.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 07, 2012 2:44 pm

É, realmente.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aí sim (vegetarianismo consciente) Empty Re: Aí sim (vegetarianismo consciente)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos