A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 Melhores Vilões

3 participantes

Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Dom Nov 04, 2012 11:55 pm

Como o fórum anda mais devagar, que tal uma listinha? Não daquelas com 10 ou 20 personagens que, no final vc chuta qualquer um só pra completar a lista.

Não, apenas 5, 5 dos melhores (mais bem escritos, mais intimidadores, mais críveis, mais divetidos) vilões da literatura (nada de quadrinhos e filme) na sua opinião.

Além do vilão e do livro, eu adoraria saber por que vc o considera um vilão tão bom pra ser um dos top 5.

E tbm adoraria críticas ao vilão, acho que daria uma boa discussão.

Que tal?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Brainiac Seg Nov 05, 2012 12:02 am

isso é fácil: voldemort, sauron, Jofrey, lobo mal e Professor Moriarty
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 12:02 am

Ha! Eu falei do Sauron, não falei?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 12:03 am

Aí a minha:
Moriarty, Cthulhu, Sauron, Mr Hyde e Hannibal Lecter.
Bonus track: Voldemort e Lúcifer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Seg Nov 05, 2012 12:18 am

1-Sr Croup e Sr Vandemar, de Lugar Nenhum.
Spoiler:


2-Vladimir Harkonnen, de Duna.
Spoiler:

3-Dracula, de... Sei lá, Dracula?


4-Iago, de Othelo.
Spoiler:

5-Melkor, de O Senhor dos Anéis (melhor caracterizado que Lucifer)
Spoiler:
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 12:23 am

O Homem rato de A Dança da morte também é assustador.
Principalmente por que eu nunca consegui sacar com certeza qual era a dele Smile
Sem falar que na série de tv ele usava mullets.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Seg Nov 05, 2012 12:25 am

Hmm... Era Moriarty, que provavelmente entraria no lugar de Melkor/Morgoth. Mas deixo como está mesmo.

Sauron
Sabe, nunca gostei de Sauron como vilão.
Tipo, o objetivo dele era... Conquistar o mundo e depois vê-lo definhar... Acho meio pobre isso.

Ele não tem uma fala, uma razão, uma profundidade que o torne - pra mim - um bom vilão.

Alguém lembra de algo que ele diz ou efetivamente faz além de ficar flutuando e colocando medo nos outros ou uma justificativa/razão além de "sou mau, hahahaha, farei o mal por que odeio o bem! Hahaha!"?


Última edição por Goris em Seg Nov 05, 2012 12:37 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : quotei errado.)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 12:27 am

Goris escreveu:Hmm... Era Moriarty, que provavelmente entraria no lugar de Melkor/Morgoth. Mas deixo como está mesmo.

[quote=Sauron]Sabe, nunca gostei de Sauron como vilão.
Tipo, o objetivo dele era... Conquistar o mundo e depois vê-lo definhar... Acho meio pobre isso.

Ele não tem uma fala, uma razão, uma profundidade que o torne - pra mim - um bom vilão.

Alguém lembra de algo que ele diz ou efetivamente faz além de ficar flutuando e colocando medo nos outros ou uma justificativa/razão além de "sou mau, hahahaha, farei o mal por que odeio o bem! Hahaha!"?
[/quote]
Ele era o mal em si, não há uma razão para isso. Ele era mal e ninguém sabia exatamente do que ele era capaz e isso causa medo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Seg Nov 05, 2012 12:41 am

Hmmm...

Aí entra num âmbito pessoal, gosto de vilões mais tridimensionais, com fraquezas ou justificativas. Sauron é mau por que é mau. Então ele seria tão vilão quanto um lobo que ataca um herói qualquer, ele deixa de ser um vilão e passa a ser uma coisa.

De novo, questão de gosto pessoal mesmo.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Questao Seg Nov 05, 2012 12:44 am

Sauron,Professor Moriarty,Cthulhu,Hannibal Lecter,Dracula


Última edição por Questao em Seg Nov 05, 2012 12:50 am, editado 1 vez(es)
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Seg Nov 05, 2012 12:45 am

Lorde Voldermort

Voldermort é outro caso parecido em minha opinião.

"Aquele cujo nome não deve ser dito", antes de aparecer, era o mal encarnado. Vil, violento, frio e inteligente...

Mas depois que ele aparece, vira uma versão adulta dos vilões de anime infantil: Manda um capanga atrás do Harry Potter, não consegue e manda outro. Não consegue e manda outro...

Finalmente domina o mundo, mas por que todo mundo é burro, e assim mesmo, perde pro moleque.

Enfim, ele é aquele caso do vilão que a autora toda hora fala pela voz dos personagens "nossa, como ele é mau!" mas que não parece ser essa coisa toda pela forma como age... Um poderoso incompetente seria a minha visão do cara.

Smile

Gente, só estou dando minha opinião, adoro conversar e saber a opinião dos outros. Espero que ninguém leve como birra ou ofensa eu comentar por que não curto alguns vilões famosos.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 12:48 am

Goris escreveu:Gente, só estou dando minha opinião, adoro conversar e saber a opinião dos outros. Espero que ninguém leve como birra ou ofensa eu comentar por que não curto alguns vilões famosos.
Não, cara. Que é isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Seg Nov 05, 2012 12:59 am

Liga não, é só pra constar mesmo.

Moriarty, como eu disse, ia entrar na lista, mas acabei esquecendo. O cara é bem retratado e, quando aparece, faz juz à fama.

O Medico e o Monstro eu li há tanto tempo... Mas sei que Mr. Hyde era outro fodão.

Cthullu tbm entra numa zona cinzenta, afinal apesar dele ser puro mal, ele é algo além do bem e do mal. E, numa análise superficial, ele tá na mesma situação que a gente quando vai dormir e encontra um monte de formigas na pia na manhã seguinte.

Pra nós, estamos limpando nossa casa e nem nos consideramos maus por matar as formigas.

Cthullu poderia, visto desta forma, realmente ser considerado um vilão?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Questao Seg Nov 05, 2012 1:00 am

Goris escreveu:Liga não, é só pra constar mesmo.

Moriarty, como eu disse, ia entrar na lista, mas acabei esquecendo. O cara é bem retratado e, quando aparece, faz juz à fama.

O Medico e o Monstro eu li há tanto tempo... Mas sei que Mr. Hyde era outro fodão.

Cthullu tbm entra numa zona cinzenta, afinal apesar dele ser puro mal, ele é algo além do bem e do mal. E, numa análise superficial, ele tá na mesma situação que a gente quando vai dormir e encontra um monte de formigas na pia na manhã seguinte.

Pra nós, estamos limpando nossa casa e nem nos consideramos maus por matar as formigas.

Cthullu poderia, visto desta forma, realmente ser considerado um vilão?

sim,afinal ele foi punido pelos seus pares uma vez,até eles acham que ele é exagerado auhau
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Seg Nov 05, 2012 1:19 am

Vou confessar que não li todos os livros sobre Cthullu.

Não lembrava disso dele ter sido "preso" pelos outros deuses.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Questao Seg Nov 05, 2012 1:41 am

Goris escreveu:Vou confessar que não li todos os livros sobre Cthullu.

Não lembrava disso dele ter sido "preso" pelos outros deuses.

na verdade tirando uma soneca auha ele tem inimigos


"A criatura"

Na história de lovecraft Cthulhu e uma entidade que veio a terra em épocas remotas, no qual ainda não existia o ser humano. Cthulhu faz parte de um panteão de criaturas ou como dizia o próprio lovecraft "Great Old Ones", seres vindo de estrelas escuras ate outras dimensões do tempo e espaço!
Por aqui Cthulhu forma seu reino criando até uma cidade (R'lyeh) , localizada no oceano pacífico..
Como não existia o ser humano quando os "Great Old Ones" chegarao a terra por aqui já existia o povo chamado de Elder Things.Foi travada uma batalha entre os "Great Old Ones" e os Elder things , que resulto no reinado de milhões de anos! Na obra de Lovecraft os grandes seres entram em um profundo estado de hibernação, mais de uma forma indireta continua influenciando o ser humano (através de pensamentos e telepatia)

Por um fato misterioso na história, Cthulhu dorme em sua cidade no fundo do oceano. Na história si diz que isso si deve a um alinhamento de estrelas, e outro alinhamento o trará de volta! Cthulhu e uma entidade poderosa, seu olhar e seu pensamento dividem montanhas ao meio. Grande poderes sempre serão venerados pelo ser humano, por que si tem algo que o ser humano teme e algo maior que si mesmo!
Tanto que na história existe o culto a Cthulhu, pessoas primitivas e isoladas que veneram a entidade! Na vida real muitas regiões misturarão mitologia de Lovecraft com crenças. Cthulhu e basicamente o caos, como naturalmente e a vida e o universo em si! Dizem que o retorno dele será o fim da vida como conhecemos, o ser humano irar mergulhar no instinto mais básico. Como dizem era de caos e violência desenfreada!

outros inimigos conhecidos Nyarlathotep, Shub Niggurath e seus seguidores
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 8:37 am

Questao escreveu:
Goris escreveu:Vou confessar que não li todos os livros sobre Cthullu.

Não lembrava disso dele ter sido "preso" pelos outros deuses.

na verdade tirando uma soneca auha ele tem inimigos


"A criatura"

Na história de lovecraft Cthulhu e uma entidade que veio a terra em épocas remotas, no qual ainda não existia o ser humano. Cthulhu faz parte de um panteão de criaturas ou como dizia o próprio lovecraft "Great Old Ones", seres vindo de estrelas escuras ate outras dimensões do tempo e espaço!
Por aqui Cthulhu forma seu reino criando até uma cidade (R'lyeh) , localizada no oceano pacífico..
Como não existia o ser humano quando os "Great Old Ones" chegarao a terra por aqui já existia o povo chamado de Elder Things.Foi travada uma batalha entre os "Great Old Ones" e os Elder things , que resulto no reinado de milhões de anos! Na obra de Lovecraft os grandes seres entram em um profundo estado de hibernação, mais de uma forma indireta continua influenciando o ser humano (através de pensamentos e telepatia)

Por um fato misterioso na história, Cthulhu dorme em sua cidade no fundo do oceano. Na história si diz que isso si deve a um alinhamento de estrelas, e outro alinhamento o trará de volta! Cthulhu e uma entidade poderosa, seu olhar e seu pensamento dividem montanhas ao meio. Grande poderes sempre serão venerados pelo ser humano, por que si tem algo que o ser humano teme e algo maior que si mesmo!
Tanto que na história existe o culto a Cthulhu, pessoas primitivas e isoladas que veneram a entidade! Na vida real muitas regiões misturarão mitologia de Lovecraft com crenças. Cthulhu e basicamente o caos, como naturalmente e a vida e o universo em si! Dizem que o retorno dele será o fim da vida como conhecemos, o ser humano irar mergulhar no instinto mais básico. Como dizem era de caos e violência desenfreada!

outros inimigos conhecidos Nyarlathotep, Shub Niggurath e seus seguidores

O inomináááável!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 8:38 am

Poderíamos expandir também, não? Para outras mídias.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2012 10:43 am

Drácula, Prof. Moriarty, Pennywise/A Coisa (que sofre grande influência das criaturas de Lovecraft), Petyr "Mindinho" Baelish (As Crônicas de Gelo e Fogo), Madame Defarge (Um Conto de Duas Cidades).

Podíamos aumentar um pouco a lista, o que acham? Existem muitos vilões de primeira categoria pra escolher! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Goris Ter Jan 08, 2013 8:18 am

Bem, não li muito de Game of Thrones, então não sei tanto sobre Mindinho, mas sei lá, ele é um conspirador, mas não acho ele tão vilão assim (só li metade do primeiro livro e assistir as duas temporadas da serie), o grande feito dele até o momento foi trair Ned Stark, o que o torna abjeto mas não um grande vilão!

Obviamente é minha opinião sobre o personagem, não quero desmerecer a sua.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

5 Melhores Vilões Empty Re: 5 Melhores Vilões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos