A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

+3
ediv_diVad
Jamm
Brainiac
7 participantes

Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por Brainiac Dom Nov 25, 2012 9:43 pm

Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição


MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO


O policial que participasse de um grupo de extermínio fora do horário de trabalho não deveria ser punido se matasse um criminoso para 43% dos paulistanos.

A revelação faz parte da pesquisa Datafolha que retrata o estado da população da capital após a onda de violência que começou em junho e se intensificou em outubro.

O percentual que defende a prisão desse policial é ligeiramente inferior em relação aos que defendem a impunidade -40%. Para 11%, ele deveria ser expulso da polícia, mas não preso.

O levantamento, feito na última quinta-feira, ouviu 1.082 paulistanos.

O medo de andar à noite nas ruas de São Paulo mais do que dobrou em cerca de três meses.

Na última quinta-feira, 61% diziam se sentir muito inseguros com caminhadas noturnas no bairro onde moram. Na pesquisa DNA Paulistano 2012, finalizada em agosto, o índice era de 26%. Em 2008, também de acordo com a pesquisa DNA, era de 20%.

Só 11% dos paulistanos afirmam se sentir muito seguros ao andar à noite. Em 2012 e 2008, esse índice era o dobro do atual (19% e 21%, respectivamente).

A zona norte de São Paulo, palco de ataques, é considerada insegura por 83% dos paulistanos -um aumento de 34 pontos percentuais em relação à pesquisa DNA 2012, concluída em agosto.

O índice é superior aos das zonas leste e sul, mais violentas do que a região norte. A leste e a sul são apontadas como inseguras por 82% e 72%.

O centro é considerado inseguro por 75%. A zona oeste, uma das áreas menos violentas da cidade, é tida como insegura por 71%.

Notícias de toques de recolher já foram ouvidas por 44% dos paulistanos. Na zona norte, esse índice chega a 54%.
A fonte da onda de violência são as facções criminosas ou bandidos, segundo 34% dos paulistanos.
Para 17%, trata-se de um acerto de contas entre criminosos e polícia. Só 5% consideram que o PCC (Primeiro Comando da Capital) dirige os ataques.

O percentual é idêntico ao dos que dizem que os homicídios decorrem de vingança de criminosos por causa da morte de membros do PCC.

Para 18%, foi o governo que motivou os ataques por desleixo ou falta de controle. Os mesmos 18% põem a culpa na falta de estrutura policial, baixos salários ou ausência de um planejamento estratégico por parte da polícia.
A corrupção policial em geral é apontada como o principal motivo dos ataques para 18% dos paulistanos.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty Re: [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por Jamm Dom Nov 25, 2012 10:30 pm

Se o bandido for mesmo culpado.....sei lá.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty Re: [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por ediv_diVad Dom Nov 25, 2012 10:51 pm

Ainda bem que eles sempre sabem quem é bandido e quem não é, mas me parece que a Janela de Overton tá a todo o vapor em cima da discussão...

Ou não.


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty Re: [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por Questao Dom Nov 25, 2012 11:58 pm

lembrou batman o cavaleiro das trevas,metade da população acha que o batman deve espancar todos os criminosos e a outra metade vê o batman como um fascista fdp e o mal supremo,como sempre a mídia e as pessoas são extremistas,não sabem que tem uma grande linha cinza no meio disso tudo,que são pessoas que se colocam em risco de morte todos os dias e as vezes é muito fácil sucumbir aos poucos as falhas do sistema

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty Re: [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por Mogur Seg Nov 26, 2012 12:16 pm

Eu acho que se o policial está fazendo uma batida, e os bandidos o recebem com bala, ele teria todo o direito de meter bala também, mas se o cara não oferecer resistência, não tem nenhum motivo para matar...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty Re: [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por Parallax Seg Nov 26, 2012 12:46 pm

Jamm escreveu:Se o bandido for mesmo culpado.....sei lá.

Se é bandido, é culpado. Very Happy
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty Re: [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por elcioch Seg Nov 26, 2012 4:07 pm

por mim podem continuar!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Empty Re: [Voz do Povo news] Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos