A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

+4
L.Anne
Parallax
Goris
Brainiac
8 participantes

Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Brainiac Seg Nov 26, 2012 10:04 pm

MILOS KAISER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O cavalo foi dado, mas Touro Moreno viu os dentes e não gostou. "Tomei um nocaute. Queria uma academia de boxe, não uma casa", diz à Folha o pai de Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas olímpicos no boxe, sobre a casa que ganhou no quadro "Lar Doce Lar", do programa "Caldeirão do Huck" (Globo).
"O pior foi que a construíram justamente no terreno que eu levei anos para comprar, onde planejava erguer a academia, meu verdadeiro sonho. Investi mais de R$ 18 mil ali", acrescentou o ainda lutador de 75 anos.
Deusa, uma de suas filhas, conta que "tirando a felicidade das crianças, a situação está a mesma, talvez até pior".
"A conta de luz pulou de R$ 25 para R$ 580. Temos que fazer vaquinha com os vizinhos para pagar", conta Deusa, que mora em Jacaraípe (ES).
Rogério Medeiros/Porã

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Touro Moreno, 75, não gostou da casa que ganhou do programa "Caldeirão do Huck"
Moreno diz que tentou conversar com Luciano Huck, "mas que é mais fácil falar com o papa". "Se eu tivesse dinheiro, passava com um trator em cima da casa. Já morei até em prostíbulo! Nosso barraco estava ótimo. O que preciso é de uma academia para treinar os jovens, deixar um legado", completa.
Apesar das reclamações, a família elogia a equipe do "Caldeirão" e agradece o gesto.
Por meio de sua assessoria, Huck disse "ser fã da família Falcão". "Quanto à casa, fizemos aquilo com que nos comprometemos: se a família vencesse a prova, reformaríamos a casa, e foi o que fizemos. O ringue e todos os equipamentos doados foram um tempero a mais. Se eles querem uma academia, podem se inscrever no 'Mandando Bem', nosso quadro de fomento ao empreendedorismo. Quem sabe..."

MEDO E INFILTRAÇÃO

O "Lar Doce Lar", criado em 2006, construiu ou reformou 60 lares. Quem assina os projetos é o arquiteto Marcelo Rosenbaum.
Moreno não é o único vencedor a fazer queixas. O professor de caratê João Bernardino lida com vazamentos.
"Descobri que as telhas não foram bem encaixadas. Sempre que chove, o forro molha todo", conta. "Fora isso, não poderia estar mais feliz."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Goris Qua Nov 28, 2012 2:09 pm

Tadinho, a conta de Luz passou de 25 pra 580...

O que ele esqueceu de dizer é que não alcança as lâmpadas pra desafixá-las, nem pediu pras crianças usarem só um dos chuveiros e deixarem os outros sem serem usados.

Pô, quantas perguntas ficam no ar?
1-Se não queria, por que participou?
2-Se não quer mais, por que não vende?
3-Tá ganhando dinheiro dando entrevistas?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Parallax Qua Nov 28, 2012 2:34 pm

Devem ter colocado uma arma na cabeça dele forçando a aceitar a casa.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Goris Qua Nov 28, 2012 2:46 pm

Acho que não, daria pra ver na filmagem.

Acho que sequestraram e ameaçaram a família dele, por isso ele se inscreveu, participou do concurso, da prova e ganhou a casa.

Sério, volto a dizer, embora não sejam todos, muitos miseráveis são miseráveis por que não sabem agradecem e aproveitar as dádivas que tem.

Pensei agora que, na certa, ele deve ter assinado acordo em que não pode vender a casa e por isso a reclamação.

Queria saber mais, antes de chegar a essa conclusão, mas não encontro mais nada no site do jornal.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Convidado Qua Nov 28, 2012 8:11 pm

Jaja vai ter um reclamando que a casa ficou muito grande e ele tem que comprar um segundo roteador

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por L.Anne Qua Nov 28, 2012 9:08 pm

esse caso virou assunto da aula de economia hoje.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Jamm Qua Nov 28, 2012 9:13 pm

adam smith comon
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Goris Qua Nov 28, 2012 11:26 pm

Ei, L.Anne, explique melhor essa aula aí. Me interessei.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por L.Anne Qua Nov 28, 2012 11:40 pm

O professor comentou o caso e associou a outros em que o governo deu moradia a famílias que moravam em favelas/palafitas e depois de um tempo essas famílias venderam as casas dadas pelo governo e voltaram para a favela, porquê lá na favela eles não pagavam água, luz e IPTU, ao contrário das casas dadas pelo governo. Isso aconteceu porquê essas famílias não tinham renda suficiente para pagar por esses serviços, semelhante ao caso do pugilista, que recebeu uma casa luxuosa sem nem ter renda pra manter.

Toda vez que meus pais assistem aquelas entregas de casas feitas pela equipe do programa do Gugu a famílias carentes, com um monte de tv, geladeira top, um monte de luminárias, lustres, e até jacuzzi eu penso se essas famílias conseguirão manter aquela casa daquele padrão, pois antes elas nem tinham o que comer e duvido que o emprego que dão pra eles sustense aquela casa naquele padrão.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Jamm Qui Nov 29, 2012 2:16 pm

L.Anne escreveu:
O professor comentou o caso e associou a outros em que o governo deu moradia a famílias que moravam em favelas/palafitas e depois de um tempo essas famílias venderam as casas dadas pelo governo e voltaram para a favela, porquê lá na favela eles não pagavam água, luz e IPTU, ao contrário das casas dadas pelo governo. Isso aconteceu porquê essas famílias não tinham renda suficiente para pagar por esses serviços, semelhante ao caso do pugilista, que recebeu uma casa luxuosa sem nem ter renda pra manter.

Toda vez que meus pais assistem aquelas entregas de casas feitas pela equipe do programa do Gugu a famílias carentes, com um monte de tv, geladeira top, um monte de luminárias, lustres, e até jacuzzi eu penso se essas famílias conseguirão manter aquela casa daquele padrão, pois antes elas nem tinham o que comer e duvido que o emprego que dão pra eles sustense aquela casa naquele padrão.

Já ouvi falar disso em duas ocasiões:

Uma com os ribeirinhos de cidades do interior, quando eles são desalojados pelo governo pra outro local perto da época de alagamento, e ai depois quando chega a estiagem, voltam, fazem novamente suas casas.

Outra, é um exemplo do município de São José de Ribamar, em que a prefeitura sorteou as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e os sorteados souberam que vão precisar pagar o valor de R$ 1.230 para a prefeitura referente ao ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por L.Anne Qui Nov 29, 2012 2:51 pm

bem o professor citou no caso uma favela daqui da região da baixada santista chamada "Mexico 70", que fica em São Vicente .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por marcelo l. Qui Nov 29, 2012 6:47 pm

O que eu acho estranho que o programa americano reconstrução total acho que é isso, eu li uma entrevista do apresentador que lá eu também dão uma grana que só pode ser usada para essas despesas, IPTU, luz, água etc, caso contrário acontece isso mesmo. Estranho eles se esquecerem dessa parte.Rolling Eyes

No caso dos conjuntos habitacionais é erro de política pública, ocorreu na baixada e em Sâo Paulo no geral por que se sabia que isso iria acontecer, mas como parte dos imóveis também eram para "cabos eleitorais" isso encobre a falta de "efetividade", tanto que existe hoje a tarifa social para combater as vendas. E tenta-se criar critérios mais impessoais, apesar de ser complicado no Brasil Evil or Very Mad
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Hiena Sex Nov 30, 2012 7:06 am

A construção da casa deveria ser feita sob supervisão do dono para não ocorrer merdas como essas, mas a cara de surpresa dos pobres deve dar mais audiência para esses programas então...
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por elcioch Sex Nov 30, 2012 10:38 am

então só estão fazendo propaganda falsa pra disser olha que legal mais um saiu da merda!
o programa deveria pensar tambem já na economia do valor do bem para que esta família não se foda!
apenas uma casa simpatica!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar' Empty Re: 'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos