A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

5 participantes

Ir para baixo

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon Empty Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

Mensagem por Brainiac Sex Dez 14, 2012 5:51 pm

Após aplicar uma prova de biologia inspirada em Pokémon, o professor Rodrigo Cali, de um curso no Rio de Janeiro, virou hit na Internet. O fato inusitado envolvendo o famoso game e também desenho animado da Nintendo surpreendeu a todos, sobretudo quando Cali publicou a imagem em seu Facebook. Foram mais de 10 mil compartilhamentos em apenas um dia e a prova foi até mesmo traduzida para o inglês.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Em entrevista ao TechTudo, Rodrigo Cali disse que esta não foi a primeira vez que usou algo incomum em suas provas e avaliações aplicadas em sala de aula, mas que sempre teve um resultado positivo. Cali diz se inspirar no educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, também Patrono da Educação no país. “Isso de encarar ensino com ludicidade é coisa dele, de décadas atrás!”, resume Cali.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



TT: Pode citar outras iniciativas similares que você já tenha feito?
RC: Já fiz questões com Dragon Ball Z, Homem-Aranha, Alien e outros tantos filmes, além de uma prova inteira baseada em Chaves. O negócio é tentar transformar as aulas e provas em uma experiência menos maçante, para manter a cabecinha deles ativa o tempo todo, e absorvendo o máximo de informações.

TT: Como foi a recepção sobre o tema Pokémon em uma prova?
RC: Foi bem melhor que eu esperava. A diretora amou, e mesmo os alunos que não entendem nada de Pokémon acharam a ideia super divertida. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a recepção pública: meu site até saiu do ar de tantas visitas que meu blog recebeu. Foram mais de 10 mil compartilhamentos da postagem com a prova em inglês em 24 horas, com vários comentários de pessoas que decidiram fazer o texto por diversão, e foram pesquisar as respostas depois. Acho que essa é a maior recompensa de todas, saber que eu ensinei coisas a pessoas que eu nunca vi em lugares que eu nunca estive. Para um educador, isso é um Oscar.

TT: Após o sucesso, pretende repetir a dose?
RC: Sim, claro, vou continuar fazendo. Como eu disse, é a única forma que eu sei fazer. Já estou com uma prova de memes engatilhada!

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A prova: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon Empty Re: Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

Mensagem por Brainiac Sex Dez 14, 2012 5:52 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon Empty Re: Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

Mensagem por Jamm Sex Dez 14, 2012 7:27 pm

O usuário Canino faz referência de star wars na aplicação de suas provas. Cool


Ei, eu tenho um Pokémon igual ao desse cara. kkkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon Empty Re: Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

Mensagem por Questao Sex Dez 14, 2012 7:42 pm

Brainiac escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
2

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon Empty Re: Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

Mensagem por Isaura Seg Dez 17, 2012 4:18 pm

Muito bom, que sirva de inspiração a outros professores, eu incluso.
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon Empty Re: Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

Mensagem por Victor Pax Qua Dez 19, 2012 9:28 am

Ótima iniciativa.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon Empty Re: Professor ganha destaque na web com prova inspirada em Pokémon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos